Este negócio tem alguma coisa a haver com o celibato.
O celibato é o estado de uma pessoa solteira, sexualmente abstinente, e que fizeram o voto de castidade. O voto de celibato é exigido pela Igreja Católica a todas as hierarquias sacerdotais, e também aos probacionistas (padres e freiras) por algumas escolas iniciáticas ocultistas.
A Igreja Católica costuma justificar tal atitude como um ato de fé baseado na vida de Jesus Cristo, que, de acordo com a instituição religiosa, teria sido solteiro. No entanto, algumas pessoas afirmam que essa é uma prática implementada apenas em determinado período da Idade Média, para evitar que a Igreja perdesse posses em eventuais disputas de herança.
A igreja não é e nunca foi uma democracia, é uma instituição governada por leis proprias que pretende apresentar uma proposta de vida atraves de seus dogmas e regras.
Dentre estas regras esta o celibato para sacerdotes. Ou se aceita este fato ou não se é de sua hierarquia sacerdotal e probacionista (padres e freiras).
Como todas as religiões, ela não é governada pela vontade do povo ou pela vontade de uma pessoa, mas supõe ela, ser a vontade de Deus e por isto, acima dos governos temporais e não se rege pela vontade desta ou daquela pessoa.
Ela é assim e pronto. Aceita-se ou sai.
O novo testamento não exige em sua doutrina o celibato, mas a Igreja sim. E quem entra nela, entra sabendo no que esta entrado. Para se forma padre, uma pessoa estuda decadas, anos de reflexão.
Quanto a tal pedofilia que descreve em sua pergunta, ela esta presente em varios setores de nossa sociedade, incluve religiosa, e não é exclusiva dos sacerdotes da Igreja católica e você sabe disto.
2006-07-22 12:08:38
·
answer #1
·
answered by Kyrie eleison - Christe eleison 6
·
1⤊
0⤋
Seia melhor se casasse pelo menos nâo teriamos decepçôes com seus comportamentos(desvios de condutas)agora se pastores casam porque padres nâo podem?Essa regra imposta pela igreja catolica a cerca do celibato é na minha opiniâo infundada,pois nós somos feitos da carne e na carne habita o pecado ou seja a nossa luta é espirito contra a carne e só houve um entre nós que habitou em espirito e sendo assim nâo se pode quere comparar um padre ou uma pastor a Jesus Cristo por isso eu repito que essa regra é infundada.
2006-07-22 12:26:48
·
answer #2
·
answered by Guerreiro 2
·
0⤊
0⤋
PRECISA DIZER AO PAPA QUE ELE NÃO LÊ A BÍBLIA.
SE PEDRO FOSSE O 1º PAPA, COMO DIZEM ( E ISSO É UM TREMENDO ERRO DE INTERPRETAÇÃO BÍBLICO), OS PADRES SE CASARIAM, POIS PEDRO TINHA SOGRA. E JESUS A CUROU DE UMA INTENSA FEBRE. (MATEUS 8:14).
2006-07-22 12:20:45
·
answer #3
·
answered by sergio bianchi 2
·
0⤊
0⤋
Esse restrição de o padre não poder casar nem sempre existiu, mas foi entrado em consenso entre os clerigos de que seria melhor que não se fosse permitido o matrimonio para se manter intacto os bens da igreja, pois naquela epoca a igreja detinha um imenso patrimonio e não tinha interesse em repartilo com herdeiros dos padres, agora quando um padre morre todos os bens continuam em posso da igreja, se ele fossem casados em pouco tempo todos os bens da igreja ja teria sido diluidos. (q filho de padre não entraria na justiça pra pedir sua parte em todo o ouro q esta incrustado nas construções do vaticano?)
2006-07-22 12:15:41
·
answer #4
·
answered by btttttttttc 2
·
0⤊
0⤋
Existe muita ignorância a esse respeito. Em primeiro lugar, o celibato sacerdotal é uma medida disciplinar que existe na Igreja Católica Ocidental há muitos séculos e surgiu num contexto ligado aos bens eclesiásticos, por motivos óbvios: um padre casado e com filhos faria acarretaria um ônus para a Igreja, que com o passar dos anos entraria em colapso econômico, incluindo os seus fiéis, que a sustentam. isso não quer dizer que foi a partir de um momento preciso que os padres se casam, pois desde o início do Cristianismo muitos optaram pelo celibato, como um modo de consagrar-se inteiramente a Deus. O que aconteceu foi que o que antes era apenas uma opção passou a ser uma norma disciplinar em todo o Ocidente (pois nos ritos orientais homens casados podem ser ordenados sacerdotes ainda hoje). A Igreja vê com bons olhos essa escolha e todos aqueles que se candidatam ao sacerdócio são plenamente livres para abraçar esse caminho, seguindo o exemplo do próprio Jesus, a quem eles representam. A Igreja não obriga ninguém a ser padre, não esqueçamos. Quanto ao problema da pedofilia, não sejamos tolos em pensar que o problema está no celibato dos padres, pois trata-se de uma doença psicológica que acomete pessoas indiscriminadamente. Existem milhares de pessoas casadas e até bem casadas que praticam pedofilia, mas isso não vende jornal! O problema, repito, não está no celibato, mas na falta de formação adequada e de melhor discernimento vocacional.
2006-07-22 12:13:08
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Bom, Jesus preferia o celibato, mas não impunha. Ele dizia que somente a alguns deus permitia entender isso. Alguns deles eram os apóstolos. Mas isso NÃO foi imposto pela bíblia. É mais uma das invencionices da Igreja Católica querer impor o celibato, como se isso fosse uma coisa essencial para uma pessoa pregar.
Vale lembrar que a igreja sempre tratou o relacionamento entre homem e mulher como uma coisa suja. No passado, diziam que o pecado de Adão e Eva foi, enfim.... Por isso batem na tecla de uma virgem maria, coisa que nem está escrita nos evangelhos.
Enquanto isso, o papa assiste ao esvaziamento da igreja.
2006-07-22 12:07:15
·
answer #6
·
answered by La Gioco 5
·
0⤊
0⤋
Coisas da igreja. Cada um tem suas escolhas e faz o que quer. Naum sou padre, mas falo o que penso saber, inclusive sobre religiaum. E a igreja naum tem nada a ver com isso. Sou livre. Meu saber me da esse direito.
2006-07-22 12:05:06
·
answer #7
·
answered by iluminado 3
·
0⤊
0⤋
Algum chefe católico há séculos atrás.
2006-07-22 12:03:54
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
pq assim a igreja medial receberia as "heranças" deixadas pelos padres
+ na idade medias elis apenas naum podiam se casar ainda naum havia o voto de castidade
rsrs... bom eh ixu que eu mi lembru das aulas sobre a igreja medieval
2006-07-22 12:02:25
·
answer #9
·
answered by l0k1nh4 4
·
0⤊
0⤋
Quem disse foi o Papa, o motivo, iria aumentar as despesas financeiras do vati-cano, com o cônjuge, sabe cume, a mulher mais cara e a oficial.
2006-07-22 11:58:55
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋