O problema é que infelizmente o homem utiliza a maconha de forma desvirtuada, para entorpecer-se, drogar-se. As substâncias existentes na planta atuam sobre o cérebro, e seu efeito provoca uma necessidade de dar continuidade as mesmas sensações, e a maioria das pessoas dissociam-se de sí mesmo. A droga passa a ser o único objetivo e o vício domina. Isto não acontece com a roseira, aliás, uma sugestão é que em vez de fumarem maconha, fumem rosas..
2006-07-22 16:36:27
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
As plantas são diferentes em sua composição.. na maconha existem substancias que levam a efeitos como a vermelhidão dos olhos, a secura da boca, o aumento de apetite, a sensação de paz e todo o resto.. Em plantas como a rosa não são encontradas esses tipos de substancias..
2006-07-22 11:08:27
·
answer #2
·
answered by nty 1
·
0⤊
0⤋
a maconha não é uma planta qualquer, nela contêm substâncias psicotrópicas que agem degenerativamente no sistema nervoso. a maconha é muito diferente das roseiras pois nestas não contêm substâncias maléficas como na planta da maconha. por isso, não use-a.
2006-07-22 10:38:29
·
answer #3
·
answered by halley m 2
·
0⤊
0⤋
Maconha: É conhecida como uma erva e é consumida na forma de cigarro. É obtida de folhas e flores secas do cânhamo e apresenta cerca de 60 substâncias psicotrópicas, sendo a mais importante delas o tetrahidrocanabitol, o THC. A pessoa adquire a droga na forma de "trouxinhas" onde a mesma se encontra prensada (como se fosse um tablete), sua coloração é esverdeada, e para se tornar possível o consumo, é preciso desmanchar o tablete para que fique como o fumo encontrado nos cigarros, na forma de folhas picadas, quando então é colocado no papel e enrolado para que o "baseado" (o nome do cigarro de maconha) possa ser fumado. Ela provoca na mente um efeito psico-ativo (altera a mente), mas a intensidade desse resultado depende do comportamento do indivíduo perante a droga, ou seja, sua condição física e mental e a reação que a droga por si só pode provocar. Está provado que a droga não aumenta a sensibilidade do tato, ouvidos e vista, como se pensava. Ao contrário, a maconha, provoca perda de memória, alteração da concepção de tempo. Diminui a atenção, reduz o tempo da reação, a capacidade de aprender, afeta a percepção e a coordenação dos movimentos. Outro grande perigo que pode apresentar esta droga é o fato de poder estar contaminada por um fungo chamado "Aspergillus fumigatuz", causador da Aspergilose, que se manifesta através de febre, calafrios e choque, podendo gerar abscessos no cérebro, rins, baço, fígado, coração e tiróide, e capaz de provocar micose de epiderme e tumores no pulmão (câncer), fígado, meninge e coração. Reduz também a defesa do organismo às doenças. Mesmo consumida em doses mínimas, prejudica a capacidade de dirigir veículos pois afeta a concentração, atenção, diminuindo as faculdades de percepção e movimento.
2006-07-22 10:38:21
·
answer #4
·
answered by Meninão 3
·
0⤊
0⤋
Sem querer ofender...voce fuma outras plantas?que eu saiba maconha e q e droga...claro existem muitas mais...
2006-07-22 10:38:04
·
answer #5
·
answered by Cesaltina M 1
·
0⤊
0⤋
Se você fumasse uma planta que não tivesse alguma substância alucionógena, não seria droga. O problema da mcaonha, da coca, da papoula e outras plantas é que elas contém em sua composição substâncias e provocam efeitos alucinógenos e dependência nos seres humanos, o que não acontece com outras plantas. Por isso é que a maconha é considerada droga e a rosa não.
2006-07-22 10:37:29
·
answer #6
·
answered by Luis Alfredo Barbosa 6
·
0⤊
0⤋
Porque causa dependencia química!
2006-07-22 10:37:02
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Depende. Se você ficar com a cabeça mais leve, levemente eufórico, com taquicardia, secura na boca e na garganta, vermelhidão nos olhos cheirando uma rosa, pode ser...
Abs
2006-07-22 10:34:39
·
answer #8
·
answered by Fada Aquilah 2
·
0⤊
0⤋