English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ela é muito nervosa, eu sou muito calma , ela não me ouve, fala gritando faz tudo o contrário do que eu digo, sou mãe e pai, me xinga, depois me agrada, deixa para fazer tarefa em cima da hora de entregar, faz serviço dea casa do jeito dela e não como eu quero, ela tem 14 anos, o que devo fazer para melhorar?

2006-07-22 02:51:22 · 20 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

20 respostas

Que tal chamar a SuperNany!

2006-07-22 02:54:43 · answer #1 · answered by Mineiro 3 · 1 1

Conheço meninas assim que se deram muito mal na vida, por não respeitarem seu pais. Está escrito na Bíblia em Provérbios 23.13, 14:
"Não retires da criança
a disciplina,
pois, se a fustigares com a vara,
não morrerá.
Tu a fustigarás com a vara
e livrará tua alma do inferno."

Lembro-me muito bem de quando eu era criança, bastava apenas um olhar de meu pai para que saíssemos de perto o mais rápido possível, porque senão a cinta funcionava. E hoje dou graças à deus por isso. Sou um homem hoje graças a dura e severa educação que recebi. Que Deus possa recompensá-lo lá no céu por isso.

2006-07-29 17:48:11 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Chame a Super Nanny

2006-07-29 09:07:26 · answer #3 · answered by en 2 · 0 0

Com 14 anos é complicado,tenta pelo menos arranjar alguma atividade para ela ou então procure voçeis duas chegarem a acordo quem sabe ela não se arrepende e não se torne uma menina otima

2006-07-27 19:34:44 · answer #4 · answered by gabriela r 1 · 0 0

Puxa vida... sinto muito por isso... mas naum tem receita... ah se econtrar venda a receita e vc vai ficar milionária!

2006-07-27 15:17:36 · answer #5 · answered by mickey33br 2 · 0 0

bom, eu acho que a minha mãe faz a mesma pergunta, porque eu grito e não respeito...bom vou te falar uma coisa que já disse para a minha mãe...não grita comigo, se ela gritar eu vou achar que estou no direito que ela, como o filho tem que respeitar a mãe, a mãe tb tem que respeitar o filho, acho que temos ambos direito, sempre que sua filha gritar respire bem fundo, isso faz acalmar os nervos...sempre que ela fazer uma coisa que não está certo, chame ela para um papo bem legal...sem ficar lembrando o que ela fez antes de tudo...fale o que vc pensa, mas pergunta o que ela acha...porque ser mãe não é facil...mais ser filha tb não é...as mãe sempre acha que está no direito de gritar, brigar e bater, será que uma boa conversar de mãe para filha não ficaria bem legal...a minha nunca me ouve acha que está sempre no direito, quando falo com ela as coisas, ela fala que estou respondendo...do mesmo jeito que a mãe está com a razão a filha tb pode está...então porque não conversar e entrar em um acordo...a minha mãe sempre fala a mesma coisa comigo...mais nunca parou para me ouvir e perguntar o eu acho das coisas que ela me fala...a minha mãe tem medo que eu me envolvo com qualquer homem, e sempre que sabe de alguma coisa (quando homem está no meio), ela não pergunta o que está contecendo, sempre fala que estou erra...mãe é mãe e a gente nunca vai ter outra, mas a mãe tb tem que saber que filho não é a mesma coisa que outro filho, sempre tem uma coisa diferente...antes de xingar ou gritar...pergunta o que está acontecendo...acho que uma conversa vai valer a pena...não estou escrevendo que vc é assim...bjs

2006-07-25 18:26:09 · answer #6 · answered by Neguinha 2 · 0 0

voce e ainda muito felizarda.que a tenhe uma filha que ainda te ajuda,pois hoje em dia.filhos so querem aproveitar a vida e viver na moleza,tenho 41 anos.moro na asia.e tenho 4 filhos;duas meninas de 22 e 16,e dois meninos de 21 e 10,e sao todos.muito paparicados..eles nao ajudam em nada em casa.,financeiramente or em servicos de casa,se eu mandar.eles fazerem algo.eles gritam e ficam com raiva.e olhe que nao sao mais nene de 14 or 5 anos nao....e o pai nem ajuda a disciplina-los.tenho que fazer tudo sozinha.o menino mais velho.esta no exercito gracas a deus,o mais novo na quarta serie e as duas meninas ainda estudam,entao para evitar barulho e inferno em casa,eu faco os servicos de casa e compras.mais nao cozinho todos os dias para os mais.velho.nem tampouco.limpo os quartos deles of lavo suas roupas.isto tudo eles fazem!e tem que fazer sozinhos.so faco mais as coisas para o mais novo e eu.mesma.esta sao as regras.porque se os mais velhos.sao "Adultos"bastante para ter namoradas e namoradinhos..podem facilmente viver a vida deles com responsabilidades e ser mais trabalhadores.como fui nessas quando era uma menina de 16 anos acima.acho que nessa idade 14 anos..as meninas se preocupam mais com namoradinhos e amizades.badalacoes.etc.nao adianta ficar tentando por nossas nos nosso filhos hoje em dia.pois eles estao mais"espertos"para com o que eles prioritiza na vida,e dos direitos deles..a adolescencia e uma fase muita dificil.na vida de uma pessoa.que nao ha nada que os jovens querem nessa fase.a nao ser.liberdade.mais tem-se que haver balanco tambem.acho que contanto que eles estudem nessa fase,nao deveria ter nada mais para os pais exigerem.que os estudos.e poupa-los de estressoes em casa.com servico de casa.isto deveria ser algo a ser feito.com forca com propria vontade e NAO exigido por pais.se nao estarao levando.ambos{pais e filhos}no lar de conflitos.boa sorte e tente "entender"a fase que sua filha esta passando..e assim mesmo precipalmente se ela for filha unica. ha sempre conflitos entre adolecents e pais nessa fase.

2006-07-22 12:37:51 · answer #7 · answered by brasil_mulher 4 · 0 0

Olá amiga!
Toda crise oferece uma grande oportunidade de crescimento para os envolvidos.
Vou dizer a você o que uso em minha vida. Procure aconselhamento com um(a) psicólogo(a), ele(ela) tem auxiliará a entender a natureza de suas dificuldades e assim resolver as dificuldades com a sua filha.
Vocês poderão passar a viver com mais Paz e Harmonia.
Te desejo Sorte e Felicidades!!!

2006-07-22 10:46:06 · answer #8 · answered by Lumynna 2 · 0 0

não desista, eu tenho 30 e ateh hj sou assim com a minha mae..

2006-07-22 10:41:24 · answer #9 · answered by lolinha 4 · 0 0

Ola minha amiga...
Olha, qdo li sua pergunta, me vi exatamente ha oito anos atraz...
Vivi exatamente esta situacao, o que me deixava as vezes desesperada e entao chorava, chorava e chorava e nao resolvia nada.
Eu tbm era pai e mae! Qdo meu filho mais velho veio para os EUA, disse pra minha filha: Agora vc precisa cuidar da nossa mae! e ela simplesmente inverteu os papeis e QUIZ se tornar minha MAE! Ela sempre foi super organizada com suas coisas e com a casa tbm. Aos 10 anos me disse que eu nao sabia passar bem as roupas, e comecou a passa-las. A situacao ficou muito seria (no inicio eu achava o maximo seu capricho)mas depois chegou ao ponto de eu nao poder fazer nem comida pra nao cheirar mal a casa. Eu chegava do trabalho com fome, cansada e nao podia nem deixar os sapatos na sala numa atitude de relax e nem sequer comer...
Aos poucos fui percebendo que qdo estavamos FORA de casa, ela era mais bem humorada e carinhosa.
Ela tinha essa situacao de as vezes ser um pouco grossa comigo e depois deixar bilhetinhos dizendo "te amo, me deculpe"
Nao tive duvidas! Procurei uma psicologa que me orientou e depois fizemos um tratamento alternativo com florais. Existem
varios tipos de tratamentos, mas optei por este. E eh claro, conversava "de perto" com Deus e seu filho Jesus Cristo...
Hoje moramos nos USA ha 4 anos. Ela eh uma excelente dona de casa, otima profissional e uma filha linda.
Te desejo boa sorte,
Forte abraco

2006-07-22 10:24:16 · answer #10 · answered by amigadelonge 1 · 0 0

Mantenha a ordem e o respeito

Ensinar aos filhos um senso de ordem e de respeito é um dos grandes desafios dos pais. No atual mundo permissivo, muitos se perguntam se é mesmo correto impor alguma restrição aos filhos. A Bíblia responde: “A vara e a repreensão é que dão sabedoria; mas, o rapaz deixado solto causará vergonha à sua mãe.” (Provérbios 29:15) Alguns têm aversão à palavra “vara”, por acharem que ela implica algum tipo de abuso de crianças. Isso não procede. A palavra “vara”, em hebraico, refere-se a um bastão, como aquele que o pastor usa para guiar as ovelhas — não para bater nelas. Portanto, a vara sugere disciplina.

Na Bíblia, disciplinar basicamente significa ensinar. É por isso que o livro de Provérbios fala umas quatro vezes em ‘escutar a disciplina’. (Provérbios 1:8; 4:1; 8:33; 19:27) É preciso que as crianças aprendam que fazer o que é certo traz recompensas, e que fazer o que é errado traz maus resultados. A punição pode reforçar uma reprimenda, assim como a recompensa — como um elogio — pode reforçar o bom comportamento. (Note Deuteronômio 11:26-28.) Os pais farão bem em imitar o exemplo de Deus, quando se trata de punir, pois ele disse ao seu povo que os castigaria “no devido grau”. (Jeremias 46:28) Há crianças para as quais algumas palavras firmes bastam, para que se comportem. Outras precisam de medidas mais enérgicas. Mas, castigar “no devido grau” jamais incluiria algo que prejudicasse a criança, emocional ou fisicamente.

Faz parte da disciplina equilibrada ensinar os filhos a respeito de limites e restrições. Muitos destes estão definidos claramente na Palavra de Deus. A Bíblia ensina o respeito aos limites da propriedade particular. (Deuteronômio 19:14) Estabelece restrições físicas, condenando o amor à violência ou ferir outros deliberadamente. (Salmo 11:5; Mateus 7:12) Estabelece restrições sexuais, condenando o incesto. (Levítico 18:6-18) Fixa até mesmo limites pessoais e emocionais, proibindo-nos de chamar outros de nomes aviltantes ou usar outras formas de abuso verbal. (Mateus 5:22) Ensinar aos filhos esses limites e restrições — tanto por palavras como por exemplo — é essencial para criar um ambiente familiar sadio.

Outra chave para manter a ordem e o respeito no lar é reconhecer os papéis de cada um na família. Em muitas famílias, tais papéis são vagos ou confusos. Há famílias em que o pai, ou a mãe, confidenciam a uma criança problemas de peso que ela não está preparada para carregar. Em outras, permite-se que os filhos sejam pequenos ditadores, que tomam decisões por toda a família. Isso é errado e prejudicial. A responsabilidade de prover as necessidades das crianças — físicas, emocionais e espirituais — é dos pais, não o contrário. (2 Coríntios 12:14; 1 Timóteo 5:8) Veja o exemplo de Jacó, que ajustou o ritmo de viagem da família e dos rebanhos, para não criar dificuldades para os pequenos. Ele reconheceu as limitações deles e agiu de acordo. — Gênesis 33:13, 14.

2006-07-22 10:18:37 · answer #11 · answered by gamaliel d 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers