English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 respostas

Creio que a coisa mais importante que podemos aprender é amar e também ter o amor da pessoa amada. O único sentido da nossa vida é quando servimos ao outro, pois ninguém quer ficar sozinho, todo mundo quer mostrar para o outro o que é capaz de fazer e mostrar seu ser. Todos tem alguma coisa que podem dar em troca. Aliás, eu me sinto melhor quando dou (faço alguém se sentir bem). Mas meu espírito se enriquece quando ganha amor, carinho também.
Pode ter gente que também se casa só por dinheiro. Eu não casaria, minha vida seria "um pé no saco" se tivesse dinheiro apenas pra gastar com tudo o que eu quisesse e se não trabalhasse. Isso seria um grande egoismo e orgulho de si mesmo. Ser util só pra si mesmo. Dar valor a seres que não tem valor a não ser pela sua utilidade que pode ser substituida por outro... Pra gente ser alguém temos que tirar os olhos de nos mesmos.
É como se todas as pessoas fossem infinitas porque elas são únicas, entende?!
O meu amor verdadeiro seria... (como existe cada tipo de amor), os que conheço por enquanto são amor de mãe, pai, avó, primos, amigos... amores que desejamos nunca perder.
Ai ai... eu quero logo um marido. (Eu quero logo meu amor. Já que ele ainda não chegou, deixar de viver a minha vida e amadurecer sozinha através do meu sentido com o mundo é algo que não vou deixar de fazer. A minha vida tem sentido. Só, às vezes, tudo é um completo tédio. O que mostra a minha falta de imaginação).
Posso dizer que já gostei bastante de alguém. Era como se fosse amor. Daí meu coração teve que se controlar pra não sofrer mais por algo platônico. O ser humano tem isso, o romantismo pra viver suas emoções, seja no sentido de uma luta, seja no próprio amor, etc.
O amor entre seres enamorados é algo tão difícil pra se explicar... quando acontece... hm... hm... nos sentimos bem?! Não é isso?! E só?!
Ter alguém seria pra compartilhar nossa vida melhor. Abusar de tudo com a tal pessoa. Viver sonhos e desilusões. Perdoar também, as coisas não são fáceis. Sustentar um ao outro (dar apoio).
É como concentrar-se em alguém e ser amado ao máximo, coisa que seria fragmentada quando termos amor por tudo e por todos. Ai ai, mas o amor não é infinito!? É sim... E Que história é essa de fragmentada? Só acho que os outros não teriam obrigação de dar apoio à pessoa amada. O tamanho do nosso amor que sentimos pelos outros não é o mesmo que eles sentem por nós. E o amor verdadeiro não deixaria que nada de ruim acontece com o seu tesouro.

2006-07-22 01:13:43 · answer #1 · answered by Karol 2 · 1 0

Existem os dois tipos de amor, o verdadeiro e o interesseiro. O verdadeiro dura para empre, o interesseiro não. E com certeza dá para saber quando é verdadeiro e quando não é.

2006-07-24 08:38:15 · answer #2 · answered by Alessandro T 2 · 0 0

Eu casei por amor estou c ele há 24 anos , passamos por crises ,até financeiras ,mas isso n foi obstáculo p n estarmos juntos,então eu creio q só um amor verdadeiro supera tudo,é sempre bom lembrar q quando passei a crise financeira ,eu dizia as pessoas:eu casei c o homem ,n c o talão de cheque.

2006-07-22 12:49:23 · answer #3 · answered by salmo 6 · 0 0

eu acho uma coisa maravilhosa casar por amar de verdade.

2006-07-22 01:48:44 · answer #4 · answered by wendell a 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers