Não sou contra a mulher ser feminista. Acho que ela deve lutar pelos seus direitos, deveres e liberdades sim. O problema é que, depois que ela consegue seus direitos, deveres e liberdades, será que ela vai ter responsabilidade e interesse em exercê-los? Vai arcar com as conseqüências? Aqui na minha cidade eu vejo mulheres que fogem de responsabilidades que são comuns “a homens e mulheres” para jogar tudo nas costas dos homens. Assim vejo mulheres que, no setor de serviço, fogem na hora de trocar o galão de água, na hora de tirar uma folha garrada na máquina de xerox, na hora de pagar um lanche, na hora de tirar dinheiro do próprio bolso para ajudar alguém, na hora de pagar a entrada da danceteria, na hora de dividir a despesa do combustível do carro, etc. E jogam tudo nas costas dos homens alegando que estes são “cavalheiros” e por isto devem fazer tais coisas por elas. Esta é a hipocrisia estúpida do momento, chamar os homens de “cavalheiros” para jogar problemas que também seriam delas nas costas deles para eles resolverem. Ora, para que chegam ao extremo de querer direitos e deveres iguais se na hora de exercê-los elas vão e “pulam fora” desigualando o que elas querem tanto igualar? Até na hora de conquistar ou tentar conquistar alguém que elas gostam, há vezes elas fogem e jogam a responsabilidade nas costas dos homens, mesmo se os homens não estão sabendo de nada ou não tem como saber no momento. São os homens que, embora sem saber de nada ainda, é que tem que “adivinhar” que elas gostam deles? E por aí vai.... Junto da expressão "cavalheiro" que elas dizem, elas também dizem "que são mulheres" e por isto "não podem" tomar tais iniciativas em questão já que tais problemas "são coisas de homem". Outras vezes dizem que "não podem" resolver os problemas pois "mulher é mais delicada". Será que isto indica que elas próprias se reconhecem como "sexo frágil" e por isto sabem que não conseguem arcar com a igualdade que tanto buscam? Eu acho que não é por aí não. Eu sinto mais um clima de hipocrisia para fugir da responsabilidade mesmo.
Sei que não podemos generalizar, pois, logicamente não vai ser em todo o lugar que vai ser assim. Mas na maioria dos locais onde passo tenho visto isto. Que pena! Espero que esta mentalidade mude. Temos que ter otimismo. E não vamos generalizar, pois há de existir muita mulher no mundo que não seja assim. Imagino que devam existir mulheres que gostam de dividir as responsabilidades de forma consciente com os homens pois aí reside a igualdade verdadeira que elas tanto procuram de direitos, deveres, liberdades e respeito mútuo. Eu prefiro sonhar em conhecer mulher assim.
2006-07-21 05:41:41
·
answer #1
·
answered by O realista 2
·
4⤊
0⤋
Não sei, só sei que detesto mulher feminista que passa dos limites.
2006-07-22 02:33:59
·
answer #2
·
answered by mariopires1 3
·
3⤊
1⤋
Acho que as mais inflamadas, aquelas com discurso pronto e avessas até mesmo a um simples ato de cavalheirismo vindo d e um homem são mal-amadas, mal-comidas, mal-resolvidas e ainda por cima viram lésbicas! - hehehehehe! pensando bem, que virem todas lésbicas! assim sobra mais pra mim! - hehehehehehehehehehe!
2006-07-21 06:06:03
·
answer #3
·
answered by capoeirista 2
·
4⤊
2⤋
Com certeza, sou mulher ( e muito mulher entendeu!!!) e ODEIO FEMINISTAS!!! Não sei quem foi a vaca que inventou que a mulher tem que fazer tudo o que o homem faz!! Cada um tem o seu espaço!
2006-07-21 04:59:28
·
answer #4
·
answered by Joana B 2
·
6⤊
5⤋
acreditasse q mulheres feministas sao mulheres mal amadas.. mas no entanto nao.. sao na sua grande maioria mulheres q aprenderam a lutar pelos ideias proprios. nao dependendo de homens e familiares geralmente para crescerem profissionalmente e pessoalmente. é uma forma taxativa q criaram justamente para definir de uma forma de uma certa forma invejosa a mulher do seculo XX
2006-07-21 04:56:55
·
answer #5
·
answered by Beethoven 3
·
1⤊
0⤋
claro q ñ........o q chamam de mulher feminista é nada mais q uma mulher bem resolvida...q sabe o q quer....... luta sem medo pelos seus objetivos.......se impôe como gente.....é só um ser humano q quer ser respeitado.
2006-07-25 07:49:05
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
3⤊
3⤋
Apesar de ser mulher eu não sigo os ideais feministas....
Antes de chamar a mulher de mal-amada, mal-comida, ou invejosa, procurem saber quais são os verdadeiros ideais feministas... São mulheres que cansaram desse pensamento e tratamento machista, que colocam a mulher no plano da submissão e opressão, transformando-a em algo que deva ser descriminado....
Essa é a luta do feminismo... acabar com essa imagem da mulher, como uma categoria que deva ser excluída da sociedade.... Porém, há aquelas que vão além, que querem mais do que serem reconhecidas como mulher, querem tomar o lugar do homem na sociedade e essas podem ser chamadas de "femista" (que vêm da palavra fêmea).... e eis aí duas lutas completamente diferentes....
Ok?!?!
2006-07-21 05:06:43
·
answer #7
·
answered by Fabizinha 2
·
3⤊
3⤋
não é bem assim, pq mulher mal-amada não precisa necessariamente ser feminista e a feminista não é necessariamente mal-amada!
2006-07-21 04:59:03
·
answer #8
·
answered by katy 3
·
0⤊
0⤋
Mulher feminista é mulher inteligente. Mulher que sabe que são iguais em direito e deveres. Mulher que não tem medo de botar a cara pra fora e lutar de igual pra igual, sem ser menos mulher por isto. Me levanto e bato palmas pra essas mulheres.
2006-07-21 04:59:02
·
answer #9
·
answered by jacques douglas s 2
·
4⤊
4⤋
mulher feminista eh lesbica ou mal comida..
ai comeca essa historia...
2006-07-21 04:55:53
·
answer #10
·
answered by G 3
·
3⤊
3⤋