Porque a mentalidade das pessoas muda lentamente [se é que muda]. E a cultura vigente é a de ao se deparar com o novo e o diferente, ter reações como inveja, medo e ódio [ao invés de admiração, cooperação e aceitação].
2006-07-21 02:17:43
·
answer #1
·
answered by Alumia-me 2
·
0⤊
1⤋
Isso não é racismo, e sim preconceito
2006-07-22 18:19:31
·
answer #2
·
answered by Aquiles Priest 2
·
0⤊
0⤋
Olha acredito q o racismo em si, está quase escasso, porém o q se evidência hj, é o poder finaceiro, basta um negro ter uma conta bancária caprichada, q toda a supremacia racial desaparece. e nos outros fatores tb.
Bjs
2006-07-21 12:30:45
·
answer #3
·
answered by Wana 2
·
0⤊
0⤋
Por ignorância das pessoas!
2006-07-21 10:39:41
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Tenho tentado entender a razão do racismo e preconceito contra nichos específicos de pessoas que compartilham idéias completamente diferente das minhas.
Sou convictamente contrario a toda segregação.
Entendo que só os marginais devam ser segregados e trancafiados em lugares distantes e sem acesso a maioria que pacatamente luta na lida diária pelo sustento digno da família e consequantemente da nação.
Sempre concordei com Voltaire e na máxima: Não concordo com nenhuma de vossas palavras, mas defenderei até a morte o direito de pronunciá-las. Considero-me um democrata autêntico e como tal, não poderia compactuar com a segregação.
O povo, na expressão da palavra, não especifica raça, credo, ideais políticos, condição economica ou interesses sexuais pre-definidos.
Somos extremamente brancos, eu, minha mulher e meus dois primeiros filhos. Meu caçula, é de cor negra e é um menino belíssimo. É legitimado como se nosso filho sanguineo fosse, de modo que nosso filho é, e nem que o mundo desabe, nosso sentimento de família seria abalado.
Certa feita uma coleguinha dele em me vendo com a mãe ao lado, comentou...."Ah, quem diria hein?...A tua mãe andou pulando a cerca, hein?" Ele respondeu.: Engano seu, eu puxei a cor exata do meu avô!
Demos gargalhadas em casa com a esperta resposta dele.
Quando ainda garoto fui abordado por um vigilante de supermercado ao ver meu filho me pedindo insistentemente para comprar um determinado produto que eu relutava em adquirir. " Essa criança o está encomodando? Quer que eu a retire daqui, senhor?"
Respondi: Quem está me incomodando é o senhor. Deixe meu filho escolher o que quiser. Pra ele sou capaz de comprar o supermercado inteiro.
Chamei o gerente, passei faxes para a regional e acabei na presidencia do supermercado para que treinassem melhor as pessoas a serem anti racistas, caso não desejassem um processo nas costas!
Mil desculpas....mas a caca ja havia sido posta no ventilador!!
É lamentável esse tipo de comportamento e sinto que o Brasil passou a fomentá-lo a partir do momento em que incentivou a segregação racial.
Quando vejo um negro com uma camisa 100% negro, eu penso...lá vai um idiota se achando o máximo em segregar!
Daí a pouco um outro idiota branco colocará uma camiseta: 100% branco e sairá como um imbecil provocando a segregação racial.
Acho que na minha camiseta e de nossa família, sairia: "100% incolor! Contra a segregação!"
Vou parar por aqui, pois a emoção em excesso não faz bem ao coração velho e muito cansado de lutar pela honradez e descencia.
O racismo existe pela falta de equilíbrio mental de muitos, que passeiam solto nas ruas ao invés de receberem tratamento psicológico imediato para a cura dessa terrível e infundada doença!
2006-07-21 10:06:18
·
answer #5
·
answered by Safenado e a magia da astrologia 7
·
0⤊
0⤋
O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras. Onde existe a convicção de que alguns indivíduos e sua relação entre características físicas hereditárias, e determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais, são superiores a outros. O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré concebidas onde a principal função é valorizar as diferenças biológicas entre os seres humanos, em que alguns acreditam ser superiores aos outros de acordo com sua matriz racial. A crença da existência de raças superiores e inferiores foi utilizada muitas vezes para justificar a escravidão, o domínio de determinados povos por outros, e os genocídios que ocorreram durante toda a história da humanidade.
2006-07-21 09:19:00
·
answer #6
·
answered by Dall 2
·
0⤊
0⤋
Porque enquanto houver gente burra e preconceituosa, vai haver racismo e discriminação.
2006-07-21 09:18:20
·
answer #7
·
answered by Guga 5
·
0⤊
0⤋
ñ sei
2006-07-21 09:16:24
·
answer #8
·
answered by abrunno 2
·
0⤊
0⤋