Abraham Lincoln dizia: “Não tornamos os pobres mais ricos tornando os ricos mais pobres”
Dentro desta tua linha de pensamento, o dep. fed. PT-PI Nazareno Fontelles já tem um projeto criando a poupança solidária - ele propõe que todo brasileiro que tiver renda superior a ~ R$ 3.500, fique com os R$ 3.500 e o resto seja remetido à tal poupança solidária que seria usado pelos luminares da pátria para acabar com a pobreza.
Se for aprovado tal projeto, acabam as escolas particulares (colégios, faculdades) que têm mensalidades da ordem de mil reais, acaba o futebol, acabam os carros não populares e os caminhões (sabes qual o valor da prestação de um veículo destes?), cada ministro vai ter um aerolulla para si...
É uma solução simplista, utópica e ingênua. Mas trabalhe, estude e chegue lá - então faça a proposta (provavelmente se vc fizer a lição de casa direitinho, vc terá ganho mais que os 5 milhões e talvez vc mude o limite para 5 bi).
2006-07-21 00:33:32
·
answer #1
·
answered by Apolo 6
·
0⤊
0⤋
Você encontra também o termo distribuição de renda. O brasil durante anos, desde a época do império, permitu que quem tivesse dinheiro e patrimônio, tivesse mais acesso aos recursos dos governos, concentrando a renda, já os pobre, quase nada, não votavam, sem assitência médica, alimentação compatível com a necessidade, educação e cultura. Logo a chance de um pobre conseguir ter renda suficiente e patrimônio era quase nula, atéhoje é assim. O governo federal desde o FHC, criou diversos programas para distribuir os imposto arrecadados e campanhas de arrecadação de donativos para fazer chegar, alimentação, saude, educação, cultura e emprego. Muitos chamam de esmolas, mas, são as únicas formas de distribuir renda sem ter que dar casa, alimentação, transporte e outros ítens mais de graça. Neste programas, existe a obrigatoriedade de se manter os filho na escola, de forma que ele tenha acesso a educação e de lá saia com condições de não precisar de programas de distribuição de renda como os pais, se não fosse a corrupção, poderíamos manter estes jovens mais tempo na escola e o professor poderia se dedicar mais ao ensino deste jovem. Acho que gastaríamos menos com saudde, pois aprenderiam mais sobre prevenção, gatariam menos com segurança, pois uma mão de obra qualificada teria emprego, em suma,´na teoria o plano de distribuição de renda do Brasil é um dos maiores do mundo e melhor, só vai dar certo se diminuir a corrupção com os fornecedores dos materiais utilizados no programa e a colaboração dos pais. Leia mais sobre o PIB, produto interno bruto, lá você vai ver que cada brasileiro tem uma renda determina e igual, essa renda, de forma simples, é o "recurso arrecadado do Brasil - despesas, dividido por cada habitante em idade produtiva", o índice resultante, é bem maior que o valor que cada brasileiro recebe em sua maioria e muito menor que a renda dos mais abastados, este desequilíbrios prova a comcentração de renda, sendo necessária a divisão desta renda, mas somente o próprio brasileiro pode mudar isso, tendo conciência de que tem de estudar e escolher melhor seus gonvernantes para terem mais condições de encontra a renda justa e devida, de acordo com a sua capacidade ou necessidade. A sua sugestão afugentaria o capital de investimento no pais, basicamente, diminuindo a oferta de emprego, dando um tiro no próprio pé, o capital estrangeiro e nacional não gosta de seguir regras autoritária, somente as regras do mercado mundial, se for interessante. A sua sugestão é próxima ao comunismo, que se provou ineficaz, a corrupção e o fato sempre aparecer um cidadão se achando mais que os outros, digamos, mais igual que os iguais, isso fez com que o comunismo perdece credibilidade, em Cuba deu mais certo, é apenas uma ilha e a democracia não existe.VAleu.
2006-07-21 08:08:08
·
answer #2
·
answered by Pedro 3
·
0⤊
0⤋