English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

naum é sacanagem naum essa pergunta, mas ja perguntei pra algumas pessoas e todas confirmaram o fato, eu queria saber de forma cientifica pq isso acontece... vlw!!!

2006-07-20 19:26:53 · 7 respostas · perguntado por Fabio L 2 em Ciências Sociais Antropologia

7 respostas

O grude do esperma tem função de aderir na vagina e evitar que seja retirado.

O esperma torna-se ainda mais grudento quando entra em contato com a água.

Leia a seguir uma interessante matéria que saiu no site da revista Ciência Hoje ( http://cienciahoje.uol.com.br/controlPanel/materia/view/3150 ).

---
A competição sexual em escala molecular
Identificada alteração genética que transforma sêmen de primatas num 'cinto de castidade molecular'

A competição sexual entre machos conta também com artimanhas genéticas. Essa foi a conclusão de um grupo de pesquisadores da Universidade de Chicago que observou a relação entre a viscosidade do sêmen de algumas espécies de primatas e a promiscuidade das fêmeas. Eles estudaram uma proteína do fluido seminal – a semenogelina, que controla a consistência do líquido logo após a ejaculação – e perceberam que ela se torna mais ativa devido a uma alteração genética identificada nas espécies de primatas em que as fêmeas têm um maior número de parceiros. Os resultados foram publicados em dezembro na revista Nature Genetics.

Entre os primatas mais "comportados", essa proteína confere ao sêmen uma consistência líquida e indiferente. Nas espécies em que as fêmeas copulam com mais de um parceiro por período fértil, porém, a proteína altera de tal forma a viscosidade do esperma que ele se transforma, nos casos mais extremos, num tampão na vagina do animal. O objetivo é criar uma barreira – como um ’cinto de castidade molecular’ – que impeça a fertilização da fêmea por um outro indivíduo e garanta a prevalência do primeiro parceiro.

Os cientistas estudaram as espécies primatas que apresentam os principais sistemas de relacionamento e acasalamento, seqüenciaram o gene da proteína em questão (o SEMG2) e observaram como ele se comporta em cada uma delas. O resultado foi a descoberta de que a alteração genética dessa proteína é mais uma estratégia utilizada pelos machos para aumentar a competitividade do sêmen e, como as demais – testículos maiores e maior número de espermatozóides, por exemplo –, ocorre mais intensamente quando a promiscuidade da espécie é maior.

A competição sexual entre machos da mesma espécie é natural e acontece porque todos os indivíduos querem garantir a propagação de seus genes. O estudo mostrou que a preocupação é tão grande que de um jeito ou de outro – pela disputa física ou genética – um macho tenta impor seu esperma sobre os demais.

O recurso à coagulação do esperma para impedir a fertilização da fêmea por outro macho já era conhecido pelos cientistas. "A grande novidade do estudo recém-divulgado é a identificação do gene responsável por esse fenômeno", aponta o zoólogo Robert Young, pesquisador especialista no comportamento sexual de primatas da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas).

“Alguns primatas, como os gorilas, garantem a exclusividade da fêmea pela força física: partem para a briga e não permitem que outro indivíduo se aproxime dela”, conta Young. “Outros, como o brasileiro muriqui, são mais pacíficos e adotam a produção de espermatozóides mais competitivos como estratégia para garantir a reprodução dos genes.”

Para o estudo, foram selecionadas espécies em que as fêmeas copulam com apenas um macho por período fértil, como os gorilas; outras em que não há um número limite de parceiros por período, como acontece entre os chimpanzés, em que uma fêmea copula em média com oito parceiros por período fértil; e aquelas em que a fêmea copula somente com o macho dominante dentro de sua comunidade, mas pode relacionar-se, eventualmente, com outros parceiros – é o caso dos orangotangos.

Para o pesquisador Bruce Lahn, que liderou a equipe do Instituto Médico Howard Hughes da Universidade de Chicago, a descoberta é importante porque mostrou pela primeira vez que a corrida da evolução não se limita à disputa fisiológica. Como as características físicas, os genes também precisam se adaptar rapidamente para garantir maior vantagem sobre os competidores.

2006-07-20 19:36:36 · answer #1 · answered by LBrud 3 · 4 0

pelo amor de deus, para de se mas turbar seu tarado.

2006-07-21 13:15:11 · answer #2 · answered by sandros 2 · 0 0

Depois do artigo inserido pelo Luis, não há mais o que dizer. Só posso acrescentar que lí tudo e achei muito interessante. Parabéns, Luis, agora podemos dizer que entendemos de esperma.

2006-07-20 22:04:45 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

O Habitat Natural do esperma é a vagina e quem não se adapta ao meio gruda

2006-07-20 20:03:34 · answer #4 · answered by qkynho 3 · 0 0

Tem todo tipo de pergunta, mas pode acreditar, tem todo tipo de resposta. A galera não foge. Hhahahhah...
É a masturbação respondida cientificamente!!!!!

2006-07-20 20:02:18 · answer #5 · answered by Cesinha ♂ 7 · 0 0

Porque o esperma e alcalino,e quando em contato com a agua quente fica mais viscoso e adesivo.

2006-07-20 19:58:49 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

acho que depois disso tudo vc já se sentiu respondida ne hehehehe

2006-07-20 19:42:10 · answer #7 · answered by naninha 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers