A justiça continua sem crédito da mesma forma. A condenação desses assassinos é o mínimo que o sistema judiciário pode fazer. Nem sempre cadeia é punição, pois muitos levam vidas de reis dentro das prisões, mandam e demandam, e no final conquistam a liberdade condicional por "bom" comportamento.
Não da pra falar de justiça num país onde os políticos roubam milhões dos nossos bolsos e não são punidos. Como se não bastasse a não punição, no próximo mandato se elegem novamente.
2006-07-21 00:33:22
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
NUNCA!!! Não passou nem perto de justiça!!! Chambinho vai estar nas ruas em novembro pra fazer de novo! E os outros dois daqui a pouco estarão saindo tb!!!
E no caso dos Cravinhos e a Richtoffen, será mesmo que alguém ficou satisfeito com o resultado?
2006-07-22 11:34:46
·
answer #2
·
answered by regina o 7
·
0⤊
0⤋
Jamais confie na justiça brasileira. Ela é barata.
A pena de morte talvez não seja a melhor solução. Talvez utilizar estes criminosos para que façam algo útil para o país. Mas o principal é investir na formação dos jovens. Todos sabem disso, mas ninguém faz. Não é apenas construindo escolas, é investindo em educação. Vide o caso da Índia, nos superou há muito tempo.
Crime sempre existirá, o que podemos fazer é educar melhor nosso povo para que não seja preciso depender tanto dessa tal "JUSTIÇA".
2006-07-21 08:14:16
·
answer #3
·
answered by kuvasney 2
·
0⤊
0⤋
Nem de longe, para que a Justiça tenha pleno crédito, tal crime ñ deveria nem acontecer, ñ com a freqüência que está ocorrendo. A falta de crédito da Justiça é na situação da impunidade que está escancarado a olhos nús para quem quiser praticar os atos ilícitos sem nem mesmo se preocupar com o que lhe pode acontecer punitivamente. Nossas Leis deveriam ser reformuladas e existir maior rigor no seu cumprimento inclusive até mesmo para quem as formule. Errou, foi provado deve pagar no rigor da lei sem nenhum benefício, pois quem pratica o crime, sabe o que está fazendo de errado, portanto assume o risco da prática e do erro. Para tudo isso dar certo tem que existir um ser humano acima de qualquer suspeita. Será que existe? Perdão, mas até Deus deve duvidar no rumo da carruagem.
Esses facínoras ñ deveriam ser internado em manicômio judiciário coisa nenhuma, mas sim condenados à pena de morte. Mas como ñ existe isso no Br, paciência. Ñ há como justificar que um ser humano tenha a capacidade de praticar tal ato. O pior é que existe advogados ainda capases de defender tais pestes na tentativa de justificar suas razões. E o menor que foi o mentor intelectual da crueldade? Logicamente ficará totalmente impune. Isso é o certo? Também deveria sair de circulação, pois certamente irá cometer outras atrucidades na nova vida de maioridade, pois o ditado é certo. "Pau que nasce torto, ñ tem jeito, morre torto.
2006-07-20 23:11:20
·
answer #4
·
answered by Beto 1
·
0⤊
0⤋
Não acho que só essa condenação seria o suficiente mas é um caminho para tal, ainda existem muitos casos a serem resolvidos e um não anula o outro. Quanto a pena de morte, não penso que seria a melhor escolha, primeiro que a "Lei de Talião" já era ("olho por olho dente por dente"), e segundo que isso não traria nenhuma das pessoas que se foram, o pior castigo é a cadeia, aquilo realmente é o inferno...
2006-07-20 22:50:40
·
answer #5
·
answered by Lila 2
·
0⤊
0⤋
por um lado sim e pelo outro não
porque,três foram condenados,mas o principal o que matou a liana vai ser livre, sem qualquer culpa depois de sair da febem
2006-07-20 22:38:11
·
answer #6
·
answered by florasamia 2
·
0⤊
0⤋
Olha, ainda é cedo para dizer que a justiça recuperou sua credibilidade com a condenação dos assassinos de Liana e Felipe. Os condenados ainda podem solicitar um novo julgamento, e eles poderiam solicitar para aguardar em liberdade. Além disso, precisa-se saber se irão cumprir toda a pena em liberdade. Pode ser que daqui a pouco tempo eles estejam em liberdade de novo.
2006-07-20 22:34:59
·
answer #7
·
answered by Luis Alfredo Barbosa 6
·
0⤊
0⤋