English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ainda tem gente que fica Puxando sardinha dos concorrentes da Microsoft, Será que é chique falar mal da Microsoft?

2006-07-20 14:48:38 · 7 respostas · perguntado por João Hugo 2 em Computadores e Internet Internet

7 respostas

O Windows é mais popularizado. As pessoas preferem o Windows ao Linux, porque já sabem como gerenciá-lo ou alguém ensina facilmente, ou então qualquer cursinho medíocre ensina. O mercado pirata também impulsiona essa preferência.
O Linux é um pouco mais "complicado", é preciso estudo e paciencia. Agora quem tem paciência para pegar 1 semana e trabalhar em cima do Linux, aprendendo teoria e prática?

Não há dúvidas de que o Linux se sobrepõe ao Windows, é mais seguro para internet e em outros aspectos também. Mas as pessoas querem praticidade, querem o mais do mesmo.

2006-07-20 14:56:48 · answer #1 · answered by fabiostrazza 2 · 0 1

Porque as topeiras não sabem trabalhar em "dos", querem só trocar papel de parede, instalar protetor de tela... para configurar a rede do windows, por exemplo, é só clicar e clicar... no máximo preencher campos já pré-definidos... no linux não é essa barbada, mas para craker entrar num linux não é que nem no windows, onde as backdors estão "desprotegidas".

2006-07-21 01:05:06 · answer #2 · answered by Beatles 5 · 0 0

NÃO DOMINA POR RESISTENCIA DE PESSOAS "CABEÇAS DURAS" QUE NÃO LARGA DA SEU WINDOWNS VELHO COM MEDO DE MUDAR PRA COISA MELHOR!!!

2006-07-21 00:45:30 · answer #3 · answered by Tiger Hoo 2 · 0 0

O Linux não domina o mercado porque o mercado é ditado pelos usuários. E claramente, o Linux não é o que os usuários necessitam

O linux só ficou razoavelmente popular por causa da tática de guerrilha que seus fanáticos usam, vão em todos os fórums e espalham notícias mentirosas ou com visão parcial para denegrir a imagem da microsoft

então a conclusão é essa mesma, é chique falar mal da Microsoft, dá ao discursante a idéia de fazer parte de um "grupinho superior"

2006-07-20 16:32:53 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

As respostas são duas: difusão e usabilidade. A a grande maioria de softwares (incluindo jogos e programas de autoração e edição) são projetados para a plataforma Windows. Como a maioria das aplicações é feita para Windows, então utiliza-se mais Windows do que Linux, mesmo com a capacidade de emulação do SO desenvolvida para o Linux.

2006-07-20 14:57:25 · answer #5 · answered by Diogo 2 · 0 0

Porque não é pra mané.
Pra usar o Linux, é preciso o "mínimo" ( mesmo) de conhecimento de informática.
Mas pode ter certeza que a Aramar por exemplo não usa Windows pra controlar o beneficiamento de urânio.
Outra coisa é que, user de pirata, entram no mercado de trabalho sabendo "fuçar" no windows somente, e o máximo que aprendem é usar o World, Exell, Powerpoint, etc etc etc, com isso o mercado acaba por se adaptar a eles.
Mas isso ta mudando, e a M$ ja não é mais a mesma.
Tanto que não é conveniente pra eles acabarem com o mercado de software piratas, e pegar os usuários de cópias ilegais ( o que é muito facil ), pois caso fosse, ja teriam feito faz tempo.
Agora, antes de falar besteira, olhe as torres controladoras de vôo de um aeroporto, ou o sistema de uma uzina nuclear.
Imagina o Windows controlando a temperatura do reator que tragédia!
Tanto que a própria MS, em sua EULA que ninguém lê, deixa claro que o windows não pode ser usado pra isso, e que a M$ não se responsabilisa por falhas em seu sistema.
O Linux é um UNIX, ou seja, descende do primeiro SO completo que existe, assim como o BSD, MAC.
Pra secretária digitar textos, maluco entrar em chat, pessoas ficarem de bobeira no Orkut, o windows ta bom demais.

2006-07-20 14:56:03 · answer #6 · answered by Hokus Phokus 7 · 0 0

E quem disso que o linux é melhor, é uma porcaria quase ninguem por isso, e é por isso que os computadores do governo e os mais baratos p/ vender estao programados com o linux, não vale nada!

2006-07-20 14:54:56 · answer #7 · answered by euzinha 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers