A guerra entre o Líbano e Israel é histórica. Aliás, ali as guerras são históricas. O problema é que o terror está ligado intimamente com os mulçumanos radicais da parte dos países árabes, e é contra isso que israel tenta se defender. Enquanto os radicais exterminam qualquer pessoa que seja "infiel", Israel tenta destruir somente os lugares onde se encontram os terroristas. Erram os alvos algumas vezes, o que acaba matando pessoas inocentes tb. Quando se quer resguardar o direito de viver pacificamente, as vezes a luta torna-se inevitável. Exemplo: Se um país tentasse subjulgar o Brasil, declarando guerra à nossa nação, a melhor saída seria tentar a diplomacia, mas se o país em questão não quer saber de conversa, o Brasil vai ter que defender sua supremacia, guerreando contra o invasor. Vidas de inocentes estarão em jogo. O que acredito ser o caso de israel. Eles estão tentando ficar em paz em seu país, mas os mulçumanos radicais não querem que isso aconteça. Vc sabia que existem árabes casados com israelitas e não são poucos???? Pois é... o problema não está entre as pessoas normais de ambos os lados, mas naqueles que querem apenas o terror. Valeu...
2006-07-20 14:48:33
·
answer #1
·
answered by Mestre 2
·
0⤊
1⤋
Na verdade, tem dedo dos EUA nesse caso. A invasão do Líbano não foi atoa não.
2006-07-22 08:14:56
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O GOVERNO DE ISRAEL É PREPOTENTE E AUTORITÁRIO COMO SEU PARCEIRO E FINANCIADOR OS ESTADOS UNIDOS SÓ POR UM SEQÜESTRO COMEÇAR UMA GUERRA É UM ABSURDO E EU TENHO UMA PROPOSTA PARA A PAZ O BRASIL PODIA VENDER UM PEDAÇO DA AMAZÔNIA PARA O ESTADO DE ISRAEL E ELES DEVOLVERIAM TODAS AS TERRAS ROUBADAS PARA SEUS DONOS MAS TERIA QUE SE ERGUER UM MURO BEM ALTO MO ESTADO DE ISRAEL NA AMAZÔNIA PARA ELES NO FUTURO NÃO ROUBAREM NOSSA TERRA O MESMO MURO QUE ELES ESTÃO CONSTRUINDO NA FAIXA DE GAZA ACHO ESTA MINHA PROPOSTA DE PAZ MASSA SHALOM
2006-07-20 22:34:23
·
answer #3
·
answered by cozinheiro_sp 2
·
0⤊
0⤋
TO CONTIGO FALCO, É ISSO MESMO.
SE INFORMEM ANTES DE ESCREVER BESTEIRA
2006-07-20 21:49:45
·
answer #4
·
answered by mestredabolafora 2
·
0⤊
0⤋
Toda guerra é lamentável. Pessoas desinformadas, como estas que já responderam, tendem a culpar Israel, como se fosse o agressor. Elas desconhecem o fato de que o grupo terrorista Hezbollah há anos está instalado no territorio libanês, atacando cidadãos israelenses, seqüentrando e tramando atentados terroristas. E o que o governo libanês fez, mesmo com os protestos de Israel? Nada. O resultado infelizmente foi este. É lamentável, sem dúvida, mas todo país tem o direito sagrado à defesa de seu território e de seus cidadãos. O governo do Líbano vinha apoiando disferçadamente o Hezbollah, mas fingindo que não tinha nada a ver coma história. Agora estão pagando caro por essa esperteza. Peço às pessoas preconceituosas e desinformadas que se informem antes de escrever bobagem.
2006-07-20 21:45:05
·
answer #5
·
answered by Falco 7
·
0⤊
0⤋
Sim é lamentavel agora enquanto é lá ta tudo tranquilo se fosse aqui no Brasil iria ser uma m.e.r.d.a.!!
2006-07-20 21:42:17
·
answer #6
·
answered by KIBE 3
·
0⤊
0⤋
pois é, né.
O irsael esta se metendo na maior encrenca de sua historia, logo o iranianos vao ter bomba atomica,e vao fazer seus testes em breve.
2006-07-20 21:38:51
·
answer #7
·
answered by isaias 5
·
0⤊
0⤋
Israel acabou com o Líbano que levou 20 anos para ser reconstruído desde a última guerra.
A reação dos árabes é proporcional ao absurdo, inacreditável que foi a criação de Israel. Tão fanáticos quanto os terroristas assassinos são os israelenses que se acham no direito de viver em Israel apenas porque sua religião diz que eles têm direito à terra. Isso tb não é fanatismo?
2006-07-20 21:38:38
·
answer #8
·
answered by Caio K 4
·
0⤊
0⤋