Sem dúvida.
Na política : pessoas excluídas socialmente geralmente têm baixa escolaridade e pouco conhecimento pelos acontecimentos do Brasil. São presas mais fáceis para políticos desonestos em busca de votos, o que permite com que eles seja eleitos e prejudiquem a política brasileira.
Na religião : pessoas em más condições de vida procuram igrejas, muitas vezes comandadas por pastores charlatães, para tentar uma saída para seus problemas. Isso explica a mudança do quadro religioso no Brasil, com o crescimento dos evangélicos.
Na economia : exclusão social produz menor renda, o que prejudica o consumo. E devido a baixa escolaridade dessas pessoas, em geral, elas têm menor qualificação, o que mantém o quadro de exclusão social. E aumenta a criminalidade, o que provoca aumento de gastos com segurança.
2006-07-20 07:29:22
·
answer #1
·
answered by Luis Alfredo Barbosa 6
·
0⤊
0⤋
a inclusão social ela funciona em tudo desde que seja aplicada de acordo, mas os profissionais que eram para estar preparado para isto não estão . pois nem conhecem a lei direito
2006-07-23 15:30:50
·
answer #2
·
answered by HULK 6
·
0⤊
0⤋
Com certeza...
Na política, os excluídos são utilizados pelos políticos como banco de votos. Em época de eleições os políticos manipulam essas pessoas com promessas que nunca são cumpridas e isso se reflete na qualidade dos nossos políticos.
Na religião, a exclusão social facilita o surgimento de seitas religiosas exploradoras que vivem a custas da fé do povo. E sabe-se que esse tipo de seita se prolifera principalmente nas regiões mais pobres e abandonadas pelo Estado, já que a fé é também um refúgio.
Na economia, estando os excluídos fora do mercado de trabalho, isso incide diretamente na contagem da população economicamente ativa, o que é claro, diminui a circulação e a distribuição de renda
2006-07-20 14:32:06
·
answer #3
·
answered by MarcioDias 5
·
0⤊
0⤋
Enfluencia em tudo, no bolso na barriga na crença e na sociedade.
2006-07-20 14:23:55
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋