Vc deve analisar se ama realmente a pessoa, se ama, tente de todas as formas se entender. Deixe de lado seu orgulho e procure ajuda médica, façam terapia de casal, procure um analista, psicologo. Quando casamos trazemos conosco a maeira que fomos criados, traumas de infancia, etc.
Além disso, homem e mulher possuem diferentes maneiras de ver o mundo, leia o livro "Porque as mulheres fazem amor e os homens fazem sexo" ou então "Homens são de Marte e mulheres sao de Venus". Vc vai entender melhor a psciologia feminina e o que cada um espera do outro, e o que realmente são e fazem.
Outra dica é tentar ver as situações de uma maneira positiva. Pense que vc está lutando pelo seu amor, que vale a pena, que ao ler estes livros está tentando compreender a situação de maneira racional para depois poder agir melhor. Pense que ao procurar a terapia vc está no caminho do auto conhecimento. Tudo isso vai fazer vc crescer como pessoa, como ser humano, vc vai ser um ser humano melhor pra vc mesmo.
Não desista dos seus sonhos e nem da sua felicidade. Muitas vezes temos a ilusão de que ao separar a vida vai ser melhor, tem tanta mulher e homem sobrando por ai...não é assim. A pessoa que amamos é sempre a mais especial e deve-se dar valor a ela e aos sentimentos.
Boa sorte !
2006-07-20 05:55:38
·
answer #1
·
answered by AA 2
·
1⤊
1⤋
Não existe casamento sem brigas e divergências. O que não pode é perder o equilíbrio. Se vcs estão estão há dez anos juntos é porque os motivos pra permanecerem juntos foram mais fortes. Todo casal tem crises, mas elas podem ser superadas. Porém se já não há amor e respeito, acabe com tudo e refaça sua vida. Nunca é tarde.
2006-07-20 13:12:22
·
answer #2
·
answered by karishadu 3
·
0⤊
0⤋
Primeiro passo é ter certeza realmente que vale a pena continuar com essa pessoa. Depois é " engolir muito sapo " e ir levando a vida com a esperança que vai melhorar.
2006-07-20 12:40:51
·
answer #3
·
answered by drika 2
·
0⤊
0⤋
Muita gente permanece assim, até por tempo superior, o que é uma pena.
A religião, com sua "crença" na insolubilidade do casamento, contribui bastante para esse mal estar. Se não está bom, só há sofrimento, então a relação afetiva deixa de existir. Só fica a formal.
O melhor é separar, se não há compreensão mútua ou convivência pacífica possível. Viver uma vida de sofrimentos é castigo que ninguém merece.
Mas, em certos casos, é preciso muita coragem para romper com dogmas estabelecidos pelas conveniências, a sociedade e a Igreja.
O QUE ESTÁ FALTANDO É CORAGEM PARA ACEITAR A SITUAÇÃO.
(separar-se de corpo e de fato, pode levar ainda algum tempo)
Mas, nesses casos, a recompensa é quase certa!
2006-07-20 12:28:37
·
answer #4
·
answered by ClaiX 6
·
0⤊
0⤋
vou te responder com o trecho da musica do meu eterno amado raulzito(raul seixas) é pena que voce pense que sou seu escravo dizendo que sou seu marido e não posso partir, como as pedras imoveis na praia eu fico ao seu lado sem saber dos amores que a vida me trouxe e eu não pude viver.eu não posso entender tanta gente aceitando a mentira de que os sonhos desfazem aquilo que o padre falou porque quando eu jurei teu amor eu trai a mim mesmo hoje eu sei que ninguém nesse mundo é feliz tendo amado uma vez.se voce interpretar bem essa musica vai ver que ela fala de um casamento sem amor e que depois de muito tempo ele notou que não era aquilo que ele queria.tudo de bom e boa sorte.
2006-07-20 12:26:28
·
answer #5
·
answered by joice@bel 2
·
0⤊
0⤋
acho difícil se conviver nessas condições, porem.... Procure conversar e entrar num acordo, conquiste novamente e se deixe conquistar, esqueça o passado, as mágoas e retorne ao primeiro amor.
2006-07-20 12:20:54
·
answer #6
·
answered by Aparecida C 1
·
0⤊
0⤋