English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Luta vetou o projeto aprovado que concedia aos empregados domésticos os direitos ao FGTS e salário família.
Você acha que isso é uma discriminação? Você concorda com a tese do governo executivo de que tal medida aumentaria o desemprego? Sendo este um ano eleitoral você concorda com a afirmativa dos cientistas politicos de que esta é mais uma atitude antipática e suicida, que irá favorecer o crescimento dos concorrentes do Lula?? Acrescente novidades sobre este assunto.

2006-07-19 16:39:08 · 3 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Outras - Governo e Política

3 respostas

,O veto sobre o FGTS e salario familia foi uma tremenda discriminacao no meu ponto de vista,isso jamais aumentaria o desemprego,porque quem tem empregados domesticos e so quem pode pagar mesmo,reais a mais e a menos nao fariam tanta diferenca no orcamento,e depois se seu empregado e bom voce faz qualquer coisa para mante-lo,porque na realidade e um secretario particular,que trabalha como qualquer outro,Lula mais uma vez demonstrou que pobre so presta mesmo pra votar.Agora quanto a multa nao vejo grandes problemas porque em casos de real nescessidade de demitir ,seria muito oneroso para a dona de casa.Acredito que Lula colocou um bolo de chocolate recheado nas maos da oposicao.E eles vao degusta-lo como ninguem,agora Alkimin precisa duas palavrinhas:eu apoio,e ai quem sabe a gente fica livre da corja do PT?

2006-07-20 03:13:52 · answer #1 · answered by brasil19701994 6 · 1 2

Isso mostra principalmente a diferença entre ser "Pedra ou Vidraça"...
Já que tudo é tão fácil quando se está do outro lado, o que lhes parece agora?
Nada mal, vindo de uma pessoa que pretende melhorar o nível de distribuição de renda no País e que também já foi "Povo" né?

2006-07-20 02:36:27 · answer #2 · answered by Frank Sen Nata 2 · 0 0

Olha, sobre o pagamento do FGTS e do Salário Família sou contra o veto, pois isso beneficiaria os empregados domésticos, apesar de admitir que isso aumentaria a informalidade. Agora, em relação à multa de 40% sobre o FGTS em caso de demissão sem justa causa sou totalmente a favor do veto, pois isso prejudicaria muito os patrões. Geralmente uma empregada doméstica é demitida por corte de despesas ou por não fazer o serviço bem feito. Não fazer bem feito não poderia ser considerado justa causa, e, em caso de empregadas com muito tempo de serviço naquele local, seria muito caro demiti-las. Um patrão com dificuldades financeiras ficaria encurralado. Ou continuaria pagando a empregada, mesmo sem poder, ou teria que demiti-la pagando uma multa altíssima, que muitas vezes não teria condições de pagar.

2006-07-19 23:49:37 · answer #3 · answered by Luis Alfredo Barbosa 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers