Para que um país seja considerado desenvolvido, ou do primeiro mundo, é necessário que possua certas características relacionadas principlemente à uma forte economia e altos indicadores sociais.
Um país de primeiro mundo deve ter uma economia forte e sólida, produzir vários tipos de bens (primários e industrializados) possuir desenvolvimento científico e tecnológico e, sobretudo, uma distribuição justa da riqueza.
Socialmente, deve possuir um IDH - Índice de Desenvolvimento Humano, que mede a qualidade de vida dos habitantes, considerando a expectativa de vida, acesso aos serviços básicos, saúde, educação. Baixa taxa de mortalidade infantil e também de natalidade.
Percebemos que o Brasil ainda encontra-se deficiente em muitos dos quesitos, principalmente no que se refere à distribuição de riqueza e à qualidade de vida da população.
O primeiro passo é uma melhor distribuição das riquezas. A diminuição da desigualdade (Muita riqueza nas mão de poucos). Diminuindo a distância entre ricos e pobres, consequentemente os outros índices tendem a acompanhar e a se equilibrar.
É importante destacar que uma das principais causas da desigualdade no Brasil é a corrupção. A corrupção é um câncer enrraigado em nossa sociedade, que mata qualquer possibilidade de desenvolvimento.
2006-07-20 03:01:23
·
answer #1
·
answered by Tarik Tarilonte 2
·
3⤊
1⤋
Alguém jogar uma bomba atômica em Brasília
2006-07-20 08:48:22
·
answer #2
·
answered by diogo t 2
·
0⤊
0⤋
falta educação,emprego,politicos honestos e cidadania.
2006-07-20 05:38:28
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
PARA MIM FALTAM APENAS DUAS COISAS: O FIM DA CORRUPÇÃO E DESVIO DE VERBA NA POLÍTICA, E UMA MELHOR DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, MAIS IGUALITÁRIA ENTRE TODOS.
2006-07-20 05:12:17
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Falta tudo,a comecar por um presidente alfabetizado.
2006-07-20 03:28:00
·
answer #5
·
answered by brasil19701994 6
·
0⤊
0⤋
É, falta muita coisa.
Mas, se você for olhar de forma até superficial, os países de primeiro geralmente apresentam as seguintes características:
alto padrão de vida generalizado, um alto índice de alfabetização, baixa taxa de mortalidade e um altíssimo PIB.
A parte rica de São Paulo tem tudo isso, mas Brasil é um país enorme.
Para alcançarmos um alto padrão de vida, precisamos empregar as pessoas, e para isso, é necessário gerar empregos.
A pergunta é como?
Muita gente sabe que os tributos acabam com qualquer um... acho que deveria ter uma compensação para os empregadores, tipo: quanto mais alguém contrata empregados, menos impostos ele paga. Isso seria uma ótima forma de estímulo ao emprego.
Para o alto padrão de alfabetização, as escolas públicas deveriam receber muito mais verbas (acho que isso é óbvio), mas não só verbas públicas, dinheiro da comunidade é sempre bem-vindo. Poxa, quantos jovens inteligentes, que querem passar seu conhecimento temos por aí, sem fazer nada? Que tal dar oportunidade a eles de ensinarem, não somente as crianças, mas os adultos que não sabem ler.
Acho que em troca de um salário mínimo, os jovens estariam interessados a sacrificar algumas horas do seu dia para ensinar.
A baixa taxa de mortalidade seria conseguida através da educação de prevenção. Mas eu admito que nessa parte, o que precisamos é de atenção do governo, mesmo... =/
Ou então, atendimento gratuito oferecido pelos estudantes de ciências médicas em vários postos. Claro que isso eles já fazem, mas que tal um incentivo do governo oferecendo transporte gratuito a esses estudantes e uma bolsa de estudos?
O alto PIB podemos alcançar com política de isenção fiscal para as grandes empresas, para que elas produzam aqui o que produzem lá fora, que instalem suas fábricas aqui, aumento o nº de empregos, o que implica em dizer, aumento de poder de compra.
Produção quer dizer dinheiro circulando, e isso é sempre bom para o país.
2006-07-20 03:03:23
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O Brasil está bem próximo de ser aceito no G8, junto com México, Índia e China,
2006-07-20 02:52:26
·
answer #7
·
answered by Marília de Dirceu 7
·
0⤊
0⤋
Bah, tanta coisa... educação, saneamento básico, empregos, saúde e previdência social que realmente funcione, ética na política. Pelo amor ao debate, devo discordar do que o FALCO falou. O Brasil não é um País de gente que não lê, de gente ignorante e desinformada. O Brasil não chegará ao primeiro mundo nunca enquanto for um País de gente sem oportunidade, sem perspectivas de mudança na sua condição social. É isso que faz com que os brasileiros mais miseráveis vendam seu voto por uma cesta básica, ou que os meninos das favelas entrem para o narcotráfico. É muito fácil sentar a bunda na frente do computador, em casa, e dizer que o povo é ignorante e desinformado, esquecendo que o acesso à informação e à leitura (assim como ao trabalho, saúde, educação, lazer, comida, etc, etc e etc) é privilégio de poucos.
2006-07-20 02:22:50
·
answer #8
·
answered by noname 3
·
0⤊
0⤋
acho que deveriam investir mais na educação e gerar mais empregos...
2006-07-19 16:59:24
·
answer #9
·
answered by ~ taís . 2
·
0⤊
0⤋
Acabar o mundo e ficar só o Brasil, ai ele será não só de primeiro, mas o unico em tudo... Sacou? Já imaginou o mundo inteiro um imenso Brasil ? Humm legal hein ! sem Alemanha, sem França, sem Argentina.... Seriamos invenciveis no futebol. E o samba, já imaginou uma São Paulo, a capital, do tamanho da Australia? Que delicia né. E o Rio, sem comentários Ziriguindum Mizifio.
2006-07-19 16:49:33
·
answer #10
·
answered by Kyrie eleison - Christe eleison 6
·
0⤊
0⤋