English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

Olá,

Acho que o casamento sempre será o resultado da soma das capacidades, atitudes e responsabilidades que um casal assume perante seus filhos, familiares, sociedade e, acima de tudo, mutuamente.

Por envolver responsabilidades...entendo que casar requer, antes de tudo, capacidades (Doação, Tolerância, Respeito, Renúncia, Afeto, Solidariedade, Apreço, Companheirismo, Amar ao próximo como a si mesmo).

É preciso adquirir a capacidade de pensar, agir, escolher e assistir de forma conjunta e solidária, não mais individualmente como estamos acostumados.

Um casamento não é para quem quer...é para quem pode pois, demanda o compromisso de exercer toda a capacidade adquirida para aprimorar o relacionamento conjugal e desenvolvê-lo continuamente.

Quanto à questão se é ou não vantajoso casar ou ficar solteiro, diria que depende dos sonhos, desejos e expectativas de realização de cada um.

Casar por casar, certamente não faz nenhum sentido.

O entendimento do sentido e do alcance de um casamento deve ser apreciado muito além da perspectiva de um casal, compreendendo uma família (filhos, netos), etc.

Nesta perspectiva uma reunião estável, harmoniosa, definida e assumida publicamente, no meu entendimento, transmite uma perspectiva de estabilidade positiva para o âmbito da família constituída. Ter atenção e consideração a este aspecto requer uma percepção do que é melhor não só para si mesmo, mas para todos.

Esta capacidade de pensar, sentir, agir e decidir num alcance que vai além da individualidade, é um dos aspectos que evidencia o preparo para se pensar mais seriamente num casamento e na constituição de uma família.

Pessoal...rapadura é doce...mas não é mole não, precisa ter queixo, dentadura e paciência para usufruí-la da melhor forma!!!

Queixo, dentadura e paciência simbolizam capacidades necessárias ao desenvolvimento de uma relação matrimonial.

O Casamento demanda maturidade crescente de sentimentos, atitudes, comportamento e ações que extrapolam a percepção e os interesses da pessoa apenas como indivíduo.

Quem pensa apenas em si mesmo...é melhor ficar só !!!

Ao ver muitos casamentos fracassados e pessoas afirmando que ele é algo inviável vejo que, raramente, leva-se em conta de forma imparcial a análise do fato das pessoas terem se preparado ou se capacitado para torná-lo viável, sendo ele um relacionamento tão desafiador quanto realizador.

Ninguém nasceu perfeito...mas devemos buscar a perfeição através do aprimoramento contínuo...principalmente no casamento.

Vejo este problema também em muitas profissões.

Muitas pessoas investem tempo e recursos para estudar e se capacitar procurando realizar um trabalho diferenciado.

Contudo, com menos de 1 ou 2 anos de carreira vemos que muitas pessoas já desistem da profissão alegando que estão completamente decepcionados com ela e que se equivocaram pelo fato de que ela não era nada daquilo que imaginavam.

Acho que para podermos obter destas experiências pelo menos uma lição proveitosa, precisamos ser imparciais e analisar ...

Até onde realmente assumimos o compromisso de nos superar e capacitar para viabilizar o sucesso de projetos tão desafiadores como o são os de constituir uma família ou exercer uma profissão realizando um trabalho diferenciado.

A Vida é dura pra quem é mole, sem persistência não se adquire competência.

É muito fácil criticar o Mercado de Trabalho ou a instituição do Casamento pelos insucessos pessoais, usando-os como bodes expiatórios.

Contudo, no íntimo, cada um saberá com certeza avaliar se pode ou não jogar a primeira pedra, desacreditando para as demais pessoas estes objetivos devido aos seus insucessos.

Lair Ribeiro foi muito feliz ao afirmar que...

“O Sucesso Não Ocorre Por Acaso”

Vejo as pessoas terem quanto ao casamento um comportamento muito imaturo, dizendo que não passa de um papel assinado.

Ele realmente só representará isso...

pra quem não tem compromisso...

Com ninguém...

Nem consigo mesmo !!!

Um grande abraço a todos!!!

2006-07-19 14:06:05 · answer #1 · answered by Peregrino 6 · 4 0

Realmente...
Casar foi a melhor coisa que fiz na minha vida.

2006-07-20 10:17:21 · answer #2 · answered by ♥ Smi ♥ 3 · 0 0

Eu acho sinceramente uma maravilha inventada por Deus.

Você tem uma esposa que te ama.
Quando você tem desejo ela está ali para satisfazer as suas necessidades.

Ao passo que o solteiro, não tem nada disso.

E quando está necessitado, tem que se satisfazer sózinho.

Chega em casa, fica sózinho.

Não tem uma pessoa para lhe fazer carinho.

Sózinho, não é bom!

2006-07-19 20:59:58 · answer #3 · answered by tonnyvianna 2 · 0 0

Ser solteiro é muito bom, é vc ser livre, poder ir e vir sem dar satisfaçao para ninguem , beijar todo mundo se puder sem ter aquele pesinho na conciencia...
Para casar é preciso estar bem preparado, pq ñ é fácil ñ, vc vai viver todos os dias com a mesma pessoa, no começo é moleza,é só love, mas com o pasasasasr do tempo vem os desentendimentos e se ñ existir amor e um bom diálogo, aí já era.

2006-07-19 20:59:07 · answer #4 · answered by suzanacarioquinha 3 · 0 0

Sem dúvida,hoje em dia as pessoas devem ser livres em todos os sentidos.
Devem estudar,para ter bons empregos.
Devem ser capazes de se tornarem independentes em todas as áreas,Podem ter um relacionamento,sem precisarem assinar um papel.Não é através de um papel assinado,que um relacionamento irá durar.
Mas sim através de compreensão e tolerância.

2006-07-19 20:56:18 · answer #5 · answered by Marepraia 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers