O Espiritismo kardecista ou Espiritismo Cristão (que nada tem de Cristo) são a mesma coisa. Allan Kardec não fez menção alguma à ressurreição de Jesus nos seus livros “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e Livro dos Espíritos os “espíritos”, pois a ressurreição de Jesus é doutrina fundamental do Cristianismo e se Jesus não tivesse ressurgido dos mortos, então não seria o Messias prometido, e suas palavras não teriam nenhum sentido.
DIFERENCIANDO REENCARNAÇÃO X RESSURREIÇÃO:
Reencarnação: Reencarnação é a volta do espírito ao plano material. Quando o homem morre, o corpo desce à sepultura e o espírito segue para o mundo espiritual.
A doutrina da reencarnação sustenta que o espírito retorna à vida terrena, em novo corpo, tantas vezes quantas sejam necessárias. O objetivo desse retorno "é fazê-los chegar à perfeição" e proporcionar um "melhoramento progressivo da Humanidade". "As reencarnações sucessivas são sempre muito numerosas, porque o progresso é quase infinito" (Quesitos 132, 167 e 169 do Livro dos Espíritos).
Ressurreição: De acordo com o ensino da Bíblia Sagrada, só há uma separação corpo-espírito, i.e., o homem só morre uma vez: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação" (Hebreus 9.27-28). Como vimos, o homem morre e fica aguardando julgamento. Haverá um dia em que todos serão julgados.
2006-07-19 13:43:45
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Três são os fundamentos para uma pessoa ser cristã:
1º - Crer na Unidade da Santíssima Trindade.
2º - Crer na ercarnação do Verbo, Jesus Cristo, que é Deus com o Pai e Espírito Santo.
3º - Crer na Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.
Fundamentos que espírita nenhum acredita, excluindo-os automaticamente de serem cristãos.
2006-07-19 19:10:23
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Claro que é o Cristo, nosso guia e mestre. O que muita gente não sabe. A máxima, do espiritismo, é fora da caridade não há salvação. Para nós, crer e aceitar Jesus, não é o suficiente. Tem que crer e seguir o mandamento maior: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Daí, a prática da caridade, em suas múltiplas faces, ser a porta para uma existência melhor, aqui e no mundo espiritual. Abraços fraternos
2006-07-19 14:55:48
·
answer #3
·
answered by Sônia Sant'Anna 5
·
0⤊
0⤋