Olá Elisangela...
Sempre que desenvolvo um software, antes mesmo de começar a programar, é preciso ter alguns determinantes.
O contrato.
Deve existir, pra marcar o prazo e o valor do serviço executado, bem como a extensão do mesmo.
Não fica aquela coisa de que está caro, nem que está faltando um relatório e etc....
Se o cliente é daquele tipo solto, que não quer saber de contrato, fuja porque pode vir a se tornar um problema.
O Registro.
De quem será a propriedade intelectual do programa???
Se já existe um sistema, o serviço será codificar apenas suas ações, transferi-las para o computador. Um exemplo é um comércio que já tenha caixa, razão, ficha de clientes... etc.. tudo no papel.
Então, a propriedade intelectual (IDEIA) não pode ser sua. Apenas o formato do programa, a forma que foi codificado e tal.
Nessa hipótese, o custo do programa é mais baixo, em compensação, pode ser cobrado uma manutenção para cada alteração posterior.
Se o sistema atual for falho ou inexistente, será preciso uma avaliação do melhor método organizacional a ser aplicado naquele processo.
É um trabalho dispendioso e demorado, e consiste desde a elaboração de diagramas até o treinamento dos usuários no novo sistema.
O custo aqui é maior, mas há o acompanhamento do profissional ( ou equipe ) em todas as fases, e o resultado é preciso e minucioso.
O mercado.
Existe possibilidade desse software ser aplicado em outros mercados similares? por exemplo, o mesmo sistema para caixa de supermercados, etc...
Isso diminui o custo, já que será aplicada uma margem pela demanda de venda.
Agora, se o seu caso é de comercializar um software pronto, com um pacote de utilidades já existentes, voce precisaria da licença do fabricante para representar a marca e o produto, assim se livra de ter que dar suporte ao que não desenvolveu.
Espero ter respondido suas dúvidas, mas qualquer outra fique a vontade para contato!
2006-07-19 12:55:01
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Primeiro registralo com sua patente, procura no google, depois mande versões para avaliação por exemplo para superdownloads, e depois ganhe muito dinheiro
2006-07-27 02:30:20
·
answer #2
·
answered by Flaviohag 6
·
0⤊
0⤋
Sugiro voce disponibilizá-lo como Shareware no superdownloads e outros portais do gênero. Voce permite a utilização para teste durante 30 dias, e a partir daí o usuário tem que registrar, caso se interesse.
É uma ótima divulgação, com milhares de visitas diárias de usuários os mais diversos.
http://superdownloads.uol.com.br
2006-07-19 12:32:14
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋