O HD não é somente dividido em duas partes, pode ser em uma ou mais partições, tudo depende da utilização do mesmo, estas divisões são chamadas de partições, tipo NTFS, FAT e outras, são criadas por meio de um programa do sistema operacional DOS ou outros aplicativos, após esta criação de partições, cria-se a um tipo de "loteamento" este espaço do HD, é a formatação, é nestes "lotes" que se coloca as informações que serão posteriormente lidas pelo processador e a memória. Em resumo, se o seu HD possui duas partições, veja se esta condição lhe é interessante, caso contrário, pode ser extinta uma e aumentado o tamanho da que ficou. Lembre-se, isso deve ser feito por pessoa experiente, e verificar se trata-se de alguma partição utilizada do XP ou Linux, também sistemas operacionais. Foi um resumo muito grande, mas, para mais esclarecimentos consulte www.clubedohardware.com.br. Abraço.
2006-07-19 11:15:26
·
answer #1
·
answered by Pedro 3
·
0⤊
1⤋
Copie e cole, se quiser acabar com a partição utilize o partition magic
2006-07-25 15:41:21
·
answer #2
·
answered by Flaviohag 6
·
0⤊
0⤋
o disco está dividido em 2 partições por opção do instalador..poderia estra dividido em mais, ou apenas 1 se assim desejasse..para transferencia de arquivos de um para o outro é só copiar e colar, ou recortar e colar
2006-07-23 16:34:21
·
answer #3
·
answered by tatikuty 2
·
0⤊
0⤋
A divisão (particionamento) do disco rígido é um opção da fábrica ou técnico para que o usuário possa ter uma segurança se seu notebook ou PC apresentar problemas e houver necessidade de formatação. A regra é que: uma parte do HD - normalmente chamada de primária e representada por C: - é utilizada para a instalação do sistema operacional e demais aplicativos (Office, jogos, etc), a outra parte do HD - também representada por uma letra sequencial, como D:, servirá para o usuário guardar seus arquivos pessoais, músicas, filmes, jogos salvos, e-mails, favoritos, e tudo o que ele criar.
Assim, caso haja a necessidade de formatar novamente o disco, não haverá problemas com perda dos arquivos pessoais do usuário, pois essa segunda partição do disco não sofrerá alterações.
Com relação ao tipo de formatação, independe, porque se considerarmos o fim total de suporte ao Windows 98 pela Microsoft e a chegada do Windows Vista, o XP ficará como padrão, e a partir do Windows 2000, as partições são lidas e reconhecidas sem problemas. Então, tanto faz se for criada uma partição FAT32 ou NTFS que o sistema irá reconhecer.
Aconselho usar sempre uma participação NTFS (disponível a partir do NT), onde é possível dar maior segurança ao usuário pelo sistema, como por exemplo, no Windows 98 qualquer um acessava suas pastas, não importa o nome do usuário, o acesso era completo. Isso é um problema que decorre do tipo de partição. Com uma partição NTFS, como o do XP, se forem criadas contas de usuários, um usuário não poderá sequer, ver os arquivos de um outro, a menos que tenha permissão para isso. É a segurança que esse tipo de partição traz, além de muitas outras, claro.
2006-07-21 07:54:37
·
answer #4
·
answered by Coiote 2
·
0⤊
0⤋
Em 2?
Você ta falando da MBR?
La é onde se instala o gerenciador de boot.
Quanto as demais, o povo ja respondeu.
2006-07-19 20:50:05
·
answer #5
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
0⤋
Olá Douglas.
O HD pode ser dividido em quantas partições lógicas você quiser.
O meu, por exemplo é divido em C, D, E e F.
No C tenho o sistema operacional e alguns programas que, por motivo lógico devem ficar lá.
no D tenho a maioria de meus arquivos de texto, planilhas e coisa importantes,
no E e F tenho músicas e figuras, principalmente.
Assim fazendo, quando tenho algum problema forte com o Windows, por exemplo, por virus, hackers, cavalos de troia ou seja lá o que for, posso formatar o C, e sem mexer nos demais, instalar os arquivos de sistema, praticamente sem prejuízo.
Para transferir arquivos entre as unidades lógicas (cada uma das letras) é super fácil
Em meu computador você fica com todas as partições lógicas na tela, bem como suas pastas.
Clique na pasta que todos os arquivos aparecerão. Selecione o que você quer e aperte ctrl C para copiar. Selecione o lugar onde você quer que ele vá ficar "resideindo" e aperte ctrl V ou simplesmente mova-o, selecionando-o com o mouse, mantendo a tecla shif apertada e leve-o (arraste) com o mouse até o lugar desejado.
Fácil, não?
2006-07-19 18:17:17
·
answer #6
·
answered by cbtur2000 2
·
0⤊
0⤋
Primeiramente. o disco vem como se fosse unico..
Ao configurar o seu pc foi particionado para dividir em duas partes.
Normalmente quando é formatado os dois pedaços devem ter o mesmo tipo de formatação, ou instalar o sistema operanal.
O Windows XP reconhece o formato NTFS e FAT32.
2006-07-19 18:14:53
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O disco é divido, em 2,3 ou 4, por opção do instalador. Foram criadas partições(divisões). Para que você as use e possa intercambiar arquivos, é necessário que sejam formatadas.
Caso você esteja usando Windows XP, as formate no padrão NTFS ou Fat.
Caso você esteja usando qualquer outro Windows, formate-as no padrão FAT, pois de outra forma seu sistema operacional não enxergará as outras partições.
2006-07-19 18:07:48
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋