English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

com certeza

2006-07-19 09:19:16 · answer #1 · answered by Juju 5 · 0 1

Acho que ninguem entendeu a pergunta.........Ele se inspirou no movimento das engrenagens das bicicletas com mais de "uma marcha".O eixo da catraca gira na mesma velocidade, porem qto maior for o raio da engrenagem...maior será a velocidade na superficie dos dentes da mesma.Logo se vc aumenta a velocidade do eixo........, maior será a velocidade na superficie dos dentes. Portanto é só ter o raio da terra e fazer os calculos que vc terá a velocidade na superficie que vivemos.Por favor ...não vá nunca aumentar esta velocidade e nem tentar frear de repente a rotação da terra...os efeitos seriam mais um planeta como marte...totalmente desabitado..hihihihihi

2006-07-20 22:43:10 · answer #2 · answered by jungleboy 1 · 0 0

sabemos q a terra gira a uma velocidade tal. se o nucleo , por razao qualquer e desconhecida, comeca a girar 0,5 km/h mais rapido, vai depender de varios fatores a relevancia deste aumento de velocidade. Se o nucleo for grande, o aumento de velocidade na superficie , geraria grande aumento de velocidade de rotacao do nucleo, porem se o nucleo for peuqueno , este aumento na superficie do nucleo nao aumentaria muito a velocidade de rotação do nucleo. Saindo do nucleo(solido) , temos uma camada de liquido, se esta camada de liquido for bastante grossa, apesar deste liquido ser bastante viscoso, como ja conhecemos, nao acarretara grande diferenca na rotacao da superficie da terra, no contrario sim. E voltando ao que é interessante, esta forca centrifuga que nos joga pra fora da terra é muito pequena em relacao a gravidade. Nota-se isto quando se observa que nao a grande diferenca entre a gravidade na linha do equador e proximo ao eixo de rotacao (extremo sul ou extremo norte). Acredito que por mais que eu escreva aqui, nunca chegarei a uma resposta definitiva, ja que nao temos certeza da composicao do centro da terra(solido ou liquido) entre outros fatores relevantes.

2006-07-19 17:58:36 · answer #3 · answered by Kest 2 · 0 0

Pensemos:

O núcleo da Terra em rotação é responsável pela criação do campo magnético do planeta. Se ele tivesse uma rotação maior o campo magnético seria maior, expelindo mais raios solares do que atualmente, fazendo com que o ambiente se tornasse mais frio.
Outro problema seria o ocorrência de destruturações geológicas, causado provavelmente mais erupções e terremotos, desencadeadas pela inércia da grande massa de metal que o núcleo é formado.
Creio que essas seriam as mudanças principais e mais perceptíveis. Obviamente essas alterações também influenciariam nos biomas e ambientes.

2006-07-19 16:26:36 · answer #4 · answered by Diogo 2 · 0 0

Não... não seríamos 0,5 km/h mais rápidos. Devido à nossa ínfima massa em relação ao planeta, não sentiríamos diretamente a alteração, mas notaríamos o fenômeno nas grandes massas como, por exemplo, os oceanos e as geleiras, que se deslocariam até novo estado de aparente repouso. Seriam grandes catástrofes para os seres humanos, mas muito interessante para a ciência.

2006-07-19 16:25:27 · answer #5 · answered by Euseidetudo 5 · 0 0

Com certeza. Talvez o primeiro sinal que perceberíamos é a elevação das marés. Também as calotas polares teriam suas temperaturas acentuadas e os dias ficariam menores, sendo que esta última não perceberíamos facilmente.

2006-07-19 16:24:21 · answer #6 · answered by gladimir g 4 · 0 0

Sim!!! Sentiriamos 0,5km/h mais rápidos!

2006-07-19 16:19:10 · answer #7 · answered by bruno_fa85 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers