EDENILDA
ENTENDER-SE NÃO É UMA TAREFA FÁCIL.
Se fosse, talvez Dr. Freud não fosse tão popular, porque a gente já nasceria sabendo como a gente é. Não existiria tanto psicólogo, psiquiatra e terapeuta tentando nos ajudar a nos entendermos, que é a finalidade deles.
Infelizmente, quando nascemos, a gente não vêm com um manual de instrução do tipo: como funciona, assim como um DVD ou uma televisão.
Nós também aprendemos aos trancos e barrancos, meio por tentativa e acerto, o que é maravilhoso certos momentos e frustrante em outros, mas não tem muito jeito. O caminho é esse.
MAS VOCÊ TEM MUITA COISA DE BOM! Você expõe com coragem seus sentimentos, o que não é muito fácil, mas pelas respostas dos seus AMIGOS INTERNAUTAS ACIMA, vejo que muita gente boa está cruzando pelo seu caminho , gente que já passou por isso e quer de alguma forma te ajudar, e assim como eu, te deseja toda a Sorte do mundo.
Não tenho muito a dizer, mas acredito que quanto mais informações dos seus amigos, de qualquer fonte que seja, mais elementos você tem para se basear e tomar as medidas mais acertadas.
Mas não se importe tanto pelo fato de as vezes você se irritar. Lembre-se que o sofrimento pelas suas buscas pode causar dor. A DOR LEVA À REFLEXÃO, E A REFLEXÃO É O PRIMEIRO PASSO PARA A FELICIDADE.
2006-07-20 12:39:11
·
answer #1
·
answered by ClaiX 6
·
1⤊
0⤋
Essa confusão é bastante natural. Apesar de sermos contínuos, isto é, temos diversas fases de aprendizado. Uma coisa é fato, nossa personalidade, é herdada da seguinte forma: primeiro quando nos espelhamos nos nossos pais(ou a pessoa mais próxima), no momento seguinte, espelhando-nos nas pessoas com as quais convivemos, e por último, somamos a todas essas "coisas" obtidas, os nossos próprios valores. E é aí que surge a confusão, pois a depender da idade, não temos as opiniões bastante sólidas. Dê tempo a sí mesmo. Você ainda sentirá falta dos seus dias de confusão.
2006-07-19 15:47:46
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu já passei desta idade, e te garanto que isto é uma fase natural e transitória. Fique tranqüila, reflita sobre as suas atitudes e busque conhecer aspectos fundamentais da vida como respeitas as pessoas, amar ao próximo, ser espontânea, verdadeira... Em alguns momentos deixe a vida te levar, mas conscientemente, paute sua vida em conhecimentos adquiridos por meio de experiências e acima de tudo estudo. Força garota!
2006-07-19 15:38:34
·
answer #3
·
answered by edi 5
·
0⤊
0⤋