O complexo materno que é a idéia de mãe carregada de afetividade existe em todos nós. O experimentamos como a necessidade de carinho, proteção e ligação. Se a experiência inicial que temos na vida, através da relação primordial, for satisfatória e atender estas necessidades sentiremos que a vida é algo BOM e que seremos amados e protegidos sempre. Se a nossa primeira experiência não foi boa, vamos nos sentir desligados de tudo e sem raízes.
A influência mais acentuada do complexo materno não solucionado, no homem, é a dificuldade que este encontra em relacionar-se com sua ALMA.
A capacidade de superar o complexo de rejeição está acentuado em um acompanhamento psicológico e bom relacionamento familiar.
2006-07-19 08:38:04
·
answer #1
·
answered by :: Del Touro :: 3
·
8⤊
1⤋
Veja bem, ninguém é rejeitado. se alguém não nos compreende, não gosta da gente, nos trata mal, o melhor é procurarmos pessoas que nos apóiem, nos incentivem a buscar objetivos para a nossa vida. Apegue-se a coisas boas. Sempre encontraremos obstáculos, pessoas que nos querem ver para baixo, no fundo do poço mesmo, mas estas pessoas não nos merecem, são infelizes, invejosas. Busque intensamente a sua felicidade, participe de grupos, pense no que você gosta de fazer e atire-se de cabeça. Vá à luta meu caro! Força!
2006-07-19 15:27:54
·
answer #2
·
answered by edi 5
·
0⤊
0⤋