Você pode não ter percebido, mas uma pequena mudança houve. Um operário foi eleito presidente.
É verdade, somos acomodados e não participaríamos de uma revolução armada. Porque sabemos que no fim algumas pessoas assumiriam o poder e continuaria tudo a mesma coisa. As mudanças são lentas, são de atitude e educação.
Todos criticamos a corrupção, mas quando alguém leva uma multa logo quer saber se alguém conhece alguém do departamento de trânsito para tirar a multa.
Todos criticamos os políticos, mas não formamos um novo partido e não convencemos as pessoas que somos honestos. Não seria muito mais fácil? Se podemos convencer as pessoas a uma revolução, não podemos convencê-las a votar em nós?
O PT tinha essa vocação, mas se perdeu ao chegar ao poder. Me diga quem não é corrompido pelo poder? O poder corrompe. Mas é o governo que mais fez pelo povo. É pouco, eu sei, e não é desculpa para corrupção. Mas é um processo. Se não temos candidatos bons, porque não entramos nos partidos e nos candidatamos? Porque não participamos? É falta de cultura, de prática de decidir as coisas politicamente, na base da democracia e negociação. E isso não muda com uma geração, e muito menos com uma revolução.
Se você tem idéias novas, acredita e quer lutar por elas, escolha um partido ou crie o seu. O PT foi criado assim, há quase trinta anos, e chegou lá. Talvez precisamos de novos PTs até que a política e os cidadãos brasileiros mudem. Mas não vamos fazer revolução, porque os pobres morrem e só os poderosos ganham.
2006-07-19 10:17:39
·
answer #1
·
answered by Xande 3
·
2⤊
0⤋
Revolução nas urnas no Brasil não é impossível, certamente um dia iremos conseguir. O povo brasileiro é, sem sombra de dúvida, escolhido de Deus e saberá observar o que está acontecendo com os infelizes povos que querem resolver seus problemas usando as armas. Aquele brasileiro que pensar em violência é, certamente, um coitado de mentalidade chamuscada pela ignorância. O que devemos pensar é em paz e amor, e fazer valer a nossa cidadania, e escolher melhor nossos governantes, porque agora temos este direito. Somos um povo jovem e devemos ver na história dos povos antigo como sofreram com guerras sangrentas e nem por isso são muito civilizados; alguns são ricos porque souberam explorar os mais fracos, mas a verdadeira felicidade eles não conhecem. um abraço
2006-07-19 14:03:08
·
answer #2
·
answered by adericleverson 7
·
0⤊
0⤋
Não!
A revolução nas Urnas não é impossível!
Mas essa revolução, na minha opinião, depende menos do povo e mais da nossa Justiça. Eu estou cansado de ver Politicos cometerem crimes e não serem punidos. Acho que se as Leis mudassem e os Politicos deixassem de ser tratados como Deuses a coisa mudaria. A proporção de crimes politicos e condenados por crimes politicos é muito, mas muito distante.
Temos um Judiciário Lento, arcáico e muito pequeno para o tamnho do Brasil. Acho que a grande mudança, só acontecerá quando começar por aí.
Precisamos de um Judiciário mais atuante, mais rápido e mais implacável. É ridículo que um processo tranmite por 10 anos. Conheço duas pessoas que sofrem com isso. Uma está com um processo onde nitidamente ela é vítima e esse processo está ocorrendo a, acredite, 12 anos. A outra coitada, está tocando o processo que a mãe movel contra uma empresa de Onibus do Rio de Janeiro. Tempo, 18 anos.
É ridículo isso. O mesmo acontece com os Politicos. Pode roubar a vontade que qualquer coisa fazemos um "acerto".
Luta armada!
Definitivamente não!
Mostre-me um exemplo de luta armada em que
1) deu certo (o país cresceu e se desenvolvel
e
2) quem liderou a luta armada não tomou o poder e não se transformou em um ditador.
Acho sim que o Povo tem que participar mais.
Quer um exemplo?
Estou de S.A.C.O cheio de de 4 em 4 anos ouvir a baboseira de que somo 200milhões de Técnicos.
Acho que se ouvissemos que somos não 200, mas 100 milhões de Cidadãos atuantes e que cobram seus direitos e cuprem com seus deveres a coisa já mudaria.
2006-07-19 13:30:34
·
answer #3
·
answered by VWORIO 4
·
0⤊
0⤋
Não!
Revolução armada para governo é DITADURA, e hoje em dia já estamos cheios de tanta dureza, o que se faz necessário é uma revolução individual, onde o respeito a si mesmo e justiça com o próximo faria desnecessário qualquer tipo de governo.
2006-07-19 13:19:23
·
answer #4
·
answered by munchausen 7
·
0⤊
0⤋
De jeito nenhum, sou totalmente contra. Uma revolução armada destruiria tudo o que esse país teria de bom. Muita gente morreria, deixando traumas em uma geração inteira. Além disso, nunca na história da humanidade uma revolução armada conseguiu melhorar a vida do povo. Uma revolução armada no Brasil se fosse bem sucedida só serviria para trocar o governo do mensalão por uma ditadura sanguinária, o que seria ainda pior para o povo, que veria toda a sua liberdade individual negada.
E tem mais : A palavra Você não tem cedilha e patriotas não tem acento.
2006-07-19 13:16:28
·
answer #5
·
answered by Luis Alfredo Barbosa 6
·
0⤊
0⤋
Sim. Eu dividiria todos os Estados da Nação em países.
Existe também a solução feudal, onde os prefeitos de cada cidade poderiam cobrar pedágio de entrada ou passagem pelo município.
E, por último, devolver a Nação para Portugal, dando-se o devido desconto para todo o ouro e pedras preciosas que aqueles malandros por aqui retiraram.
2006-07-19 13:15:58
·
answer #6
·
answered by Lotritecantrichur 3
·
0⤊
0⤋
Somos um povo muito acomodado e sempre damos um jeito de sorrir no final. Tudo acaba em samba. Um canalha acostuma-se a tudo. Somos um país de canalhas.
Já dizia meu velho avô, que participou de uma revolução no Paraguai:
-No Brasil, revolução só se proibir a pinga, o que não vai acontecer. Pode acontecer no máximo uma revolta se proibirem o Carnaval.
Infelizmente...
2006-07-19 13:14:23
·
answer #7
·
answered by Guto 4
·
0⤊
0⤋
Se fosse uma revolução socialista, sem dúvida...
2006-07-19 13:10:10
·
answer #8
·
answered by Lua Fases 1
·
0⤊
0⤋