Os estudiosos da bíblia dizem que com uma outra irmã, ou parente, deles. A lógica também diz isso, já que a bíblia não fala que eles não tinham outras irmãs, ou sobrinhas, ou netas.
2006-07-19 03:46:58
·
answer #1
·
answered by filósofo 3
·
0⤊
1⤋
Cara isto é alegoria com várias interpretações.
Eu vejo Adão com advindo e Eva como raça mãe.
O Pentateuco (5 primeiros livros da Bíblia) foi destruído. Suas histórias, misturadas a suas alegorias foram transmitidas durante SÉCULOS por tradição oral. Já viste aquela brincadeira de colocar algumas pessoas em fila e contar uma história para a primeira, esta para a segunda e assim por diante? Quando chega no final da fila a história virou outra. Ainda mais que quem passava os conhecimentos era clericalista... ai que não dá prá confiar mesmo...
Depois os 5 livros foram reescrito em língua do povo Hebreu.
Cadê os originais desta segunda edição?
Olha era tudo escrito a mão em papiro ou pergaminho...
Da Bíblia toda hoje se tem alguma coisa em grego e o restante somente a vulgata latina... dá pra confiar menos ainda no clero romano...
É bom usarmos mesmo muito discernimento!
Se que a pergunta foi mesmo para provocar!
Mas tem quem seja crédulo passivo...
2006-07-22 23:36:07
·
answer #2
·
answered by Tupã Mirim 4
·
0⤊
0⤋
O erro seria acreditar q só existiam Caim e Abel.
Em Gênesis 3.16 diz assim: "E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará".
Deus na verdade multiplicou a dor, voce multiplica algo q não existe? Quando Jesus multiplicou os pães, partiu de uma quantidade, quero dizer q se Deus disse multiplicar a dor, ela (EVA) já havia sentido alguma...
Segundo o livro Jubileu, Caim casou-se com a sua irmã Avan (Awan) e teve um filho chamado de Enoque cerca de 196 anos após Deus ter criado Adão. Quando Enoque nasceu Caim fundou a primeira cidade com o mesmo nome de seu filho, nas terras de Nod. (Jubileu 4:9)
2006-07-20 21:45:15
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ad Aham, posteriormente Adam e Adão, na origem sânscrita, significa "Primeiro Eu". Ava, posteriormente Eva, reflexo, semelhante. Os Eloim (a palavra já é plural), engenheiros siderais e, sob o comando de Cristo, construtores siderais, observaram que a "massa" da alma gregária já possuia condições evolutivas de separatividade num "primeiro eu" (Ad Aham ou Adão) ; a Centelha Divina se fazia presente e o igual ou semelhante (Eva) iniciavam sua evolução neste plano atual, do ego.
A serpente é a intelectualidade, a inteligência, que subindo pela árvore da espinha dorsal, dos chacras inferiores (kundalínea) da fase instintiva e totalmente animal, feriu de luz (luz feriu, luz ferina, luci-fer, lúcifer ...) o chacra superior no alto da árvore ou espinha dorsal. O anjo lúcifer iniciava o trabalho no rumo do conhecimento, dando ao "primeiro eu e semelhante"o fruto "do bem e do mal": o discernimento.
Apos, é necessário, como aprendizado e estágio probatório, a encarnação para vivenciar experiências fora do mundo infra-hominal, quando adão e Eva "se vestiram de peles" (encarnaram), abandonando o paraíso do mundo infra-hominal (dos sentidos instintivos). A humanidade se desenvolveu e os mais adiantados foram "classificados" por Abel e os demais por Caim. Eram classes e não pessoas. Espíritos mais adiantados porém necessitados de trabalho e evolução, foram encaminhados da estrela Capela para, sob o comando do Cristo Divino, atuarem também na evolução dos "caim" ou filhos da terra.
A fase seguinte, do nosso desenvolvimento será, após a que vivenciamos de homem-ego pensante, a do homem-logos. O anjo lúcifer deixará de ser o impulso que vem na retaguarda e estaremos sob a égide do "logos pensante", junto com Jesus Cristo.
A serpente terá a cabeça esmagada pelo calcanhar da mulher, finalmente... A atuação de Maria, a mulher, que envolveu embalou o homem Jesus nos braços materiais deu forma ao Amor.
"Somos peregrinos na terra - a nossa pátria e o Ceu".
O Brasil abrigou um pensador pouco conhecido, mas uma das luzes com que a espiritualidade agraciou nosso planeta: Huberto Rhoden. Procure ler, de sua autoria, o livro Lúcifer e Logos. Ótimo.
2006-07-19 22:27:57
·
answer #4
·
answered by Tupy 5
·
0⤊
0⤋
Quáquáquá!! Perdem tanto tempo com alegorias.....
2006-07-19 19:00:57
·
answer #5
·
answered by Tarvos Trigaranos 4
·
0⤊
0⤋
Adão e Eva não tiveram "só" dois filhos. Quando refere-se aos dois filhos é porque a história contata (no caso a de que Caim matou Abel) só vai falar dos dois.
Mas acredito que Adão e Eva tiveram vários filhos e filhas e que eles se casaram uns com os outros.
2006-07-19 15:40:38
·
answer #6
·
answered by LWosnjuk 1
·
0⤊
0⤋
Segundo a bíblia, Caim teve um filho chamado Enoque, também nome dado a uma cidade.Com relação ao casamento de caim a bíblia não fala de forma clara, mas alguns historiadores e pesquisadores do período, afirmam que Caim pode ter se casado com uma de suas irmãs, outros afirmam que já existiam outros povos nesta época e Caim então tomara uma mulher do meio destes povos.
2006-07-19 12:53:02
·
answer #7
·
answered by kadmiel 2
·
0⤊
0⤋
Adão e Eva não tiveram apenas Caim e Abel. Tiveram filhos antes de serem expulsos do Éden que se espalharam pelo mundo. Caim se casou com uma de suas irmãs ou sobrinhas.
2006-07-19 10:51:00
·
answer #8
·
answered by Ivan 4
·
0⤊
0⤋
Se você ler Gênesis inteiro, vai se deparar com um versículo que diz "...entrementes, Adão teve filhos e FILHAS". O fato de os primeiros capítulos mencionarem apenas Caim e Abel, não significa que só tiveram estes. Estes tinham relevância histórica para a escrita do livro. Não provocam a inexistência de outros personagens não citados diretamente. Caim casou-se com uma de suas irmãs.
2006-07-19 10:50:07
·
answer #9
·
answered by www.institutocannon.blogspot.com 2
·
0⤊
0⤋
Leia o livro de Milton Schwantes, Projetos de Esperança. É o mais renomado teólogo da América Latina. Lá verás que nem Adão, Eva, Caim, Abel e outras figuras existiram. É tudo simbólico: Caim representa um tendência, região e Abel outra. São figuras.
Mas para te responder literalmente, sem interpretação teológica, eu te diria que Caim se casou com uma belíssima jovem que morava aos derredores do mar morto... a cegonha deixou a menina lá quando estava indo para outro paraíso.
Abraço!
2006-07-19 10:40:36
·
answer #10
·
answered by bergue 2
·
0⤊
0⤋