O conflito entre Israel x Libano na verdade acontece devido ao conflito entre Israelenses e Palestinos, já que o Líbano tem ligações com o Hizbollah, a guerrilha palestina.Já o conflito entre o estado Judeu e a Palestina, é por sua vez, algo histórico, tendo iniciado, biblicamente, na época de Abraão e Isaque.
Israel é descendente de Isaque, ao qual Deus fez a promessa de ser uma grande nação, já os palestinos. descendentes de Ismael, não tem direito a esta terra, pois não fazem parte da promessa de Deus. Antes que digam que eu sou um fanático religioso, quero dizer que não sou religioso, não sou israelense e nem judeu, cético, mas não ateu. Então, só espero ter ajudado um pouco, pra saber mais, Leia genesis 17:19
2006-07-19 02:16:47
·
answer #1
·
answered by Gomes 2
·
1⤊
0⤋
acredito que a maior causa seja a intolerancia que impera naquela região háa muito tempo.
2006-07-21 20:01:09
·
answer #2
·
answered by gilberto m 1
·
0⤊
0⤋
O RETROCESSO DA CIVILIZAÇÃO - É trágico cômico, imaginar que Israel, detentor de tanta tecnologia, ideário, espionagem ímpar, usar de forma mais mesquinha do seu potencial patrocinado pelos "donos do mundo", matando uns terroristas, juntamente com crianças, mulheres, idosos, pessoas sem poder aquisitivo para fugir deste caos. Holocausto? Extermínio Religioso? Isto é na verdade falta de DEUS, falta de honradez pela vida! Só honram àqueles que fabricam armas.....
2006-07-20 23:23:36
·
answer #3
·
answered by LAU 2
·
0⤊
0⤋
Esta Guerra surgiu por causa da Influência de uma Milícia Islâmica Shiita chamada Hezbollah, Apoiada pelo Governo Iraniano, um Governo que tem motivações Radicais e Corruptas.
Eles dizem lutar para proteger os diretos do Líbano e da Siria ( outro país problemático - pois possui uma monarquia sunita e aque é a favor destes conflitos).
A existência de Israel é Legítima, além ter sido construido por um povo milenar - Judeus, foi O sultanado Turco, " o papado Islamico no seculo 19" que permitiu que este povo voltasse para a "terra prometida" e isto ocorreu através de um édito chamado " Édito de Tolerância" ( 1848).
Além do mais, este assunto é o cumprimento de uma profecia tanto do Antigo e Novo Testamento com do Alcorão.
Não há diferenças de valores Espirituais entre as religões que ali vivem, o que há são interpretações errôneas que convergem para um fundamentalismo e xenofobia.
A curto prazo somente uma Intervenção Internacional poderia acalmar os ânimos, mas como falei o problema são os países como Iran e Síria que fomentam o Terrorismo e isso ainda tem cooparticipação dos Páises produtores de Armas e Petróleo - EUA, INGLATERRA, RÙSSIA, CHINA, GERMANY...etc
A longo prazo, depois de muito sofrimento global, os paises, todos sem excessão irão reformular a ONU e criar novos mecanismos para a Manutenção da PAZ!
2006-07-20 07:59:55
·
answer #4
·
answered by Amir S 2
·
0⤊
0⤋
Em resumo, Israel vive ladeado de inimigos que não aceitam coexistir e nesses inimigos surgem facções terrorista como o hizlollah, hamas e outros mais, embora dizem não serem coligados mas lutam pelos mesmos ideais e em meio dessa discussão étnica vivem praticando atos de terror que por último resultou na morte de alguns soldados israelenses e na captura como refém de outros dois no qual Israel exige a libertação imediata mais o desarmamento do grupo hizbollah para um possível cessar fogo.
2006-07-20 02:05:33
·
answer #5
·
answered by alldecor2004 1
·
0⤊
0⤋
Ao "grande" Otimus, estudioso das causas da guerra entre LÃbano e Israel eu bato palmas pelas cretinicices escritas, digno de um reacionário, e sugiro que vá para a fronteira matar pessoas inocentes, assim como os soldados de Israel.
Respondendo a pergunta:
O motivo principal dos ataques é a polÃtica expansionista agressiva de Israel. “Desde que Israel foi fundada, em 1948, passou a fazer guerras no Oriente Médio, ao longo das décadas. Em 1982 invadiram Beirute, destruÃram tudo e tomaram metade do paÃs, só saindo em 1985, quando foram para o sul do paÃs”.
O Hizbollah, que significa “partido de Alá”, resistiu e resiste até hoje expulsando os israelenses do paÃs. à importante observar que o povo do LÃbano não é a favor do Hizbolla que como é do conhecimento de todos, é financiado por Irã e Siria.“O problema é que o Hizbollah é de extrema direita, assim como partido sionista de Israel, que é extremamente racista e hoje praticam os mesmos crimes de Hitler, matando centenas de mulheres, crianças e idosos inocentes”.
Essa situação se deve em grande parte aos regimes ditatoriais que estão sendo construÃdos no Oriente Médio, principalmente na SÃria e no Irã, que exploram o sentimento nacionalista e religioso para fomentar o confronto e a guerra. “Desde que Israel foi enxertada no Oriente Médio os árabes querem acabar com o paÃs. O problema é que os israelenses contam com o apoio das grandes potências européias e, principalmente, dos Estados Unidos”.
Os paÃses do Oriente Médio só podem encarar Israel de frente se fossem paÃses fortes, que tivessem uma educação estruturada e que priorizasse a tecnologia, o que hoje não é uma realidade. “Ao invés de investir na ciência, os paÃses árabes investiram em emissoras de rádio de alta potência para fazer discursos nacionalistas e religiosos.
O LÃbano é o centro financeiro e turÃstico do Oriente Médio com grande projeção no mundo árabe. “Isso incomoda muito Israel. O LÃbano é o Jardim da Cultura do Oriente. O LÃbano edita mais de 50 publicações mensais e semanais, isso para uma população de seis milhões de pessoas.
Após conseguir livrar o sul do LÃbano da ocupação israelita, em 2001, o Hizbollah conseguiu se consolidar como força religiosa e militar na região. “Hoje o Hizbollah tem mais armas e é mais temido que o próprio Exército libanês e seus armamentos vêm principalmente do Irã e da SÃria. Eles é que decretam a paz e a guerra na região”, comenta.
O governo Libanês esperava lucrar de US$ 7 bilhões a US$ 10 bilhões no verão do paÃs oriundo dos milhares de turistas que visitariam a região. “Hoje isso acabou com a decisão do Hizbollah de matar sete e seqüestrar dois soldados israelenses, motivo principal dos bombardeios”. Todas as pontes que ligam as cidades, estações de energia, depósitos e postos de combustÃvel e de água, portos e, principalmente, o subúrbio do LÃbano foram destruÃdos com os bombardeios. “O primeiro-ministro do LÃbano disse que essa guerra fez com que o paÃs retrocedesse 50 anos”.
Ressalto ainda que Israel, além do potencial bélico, possui armas nucleares que, a qualquer momento, podem ser utilizadas em seus inimigos. Esse conflito é um perigo não apenas para o Oriente Médio, mas para o mundo todo.
O que é lamentável é a posição do mundo em relação a mais esse massacre, pois de todos os paÃses árabes, o LÃbano é o que mais clama pela paz, se Israel tem que se defender e desarmar os seus agressores, então que vá até a Siria e o Irã!
2006-07-19 19:01:34
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Lindinha, é simples, os libaneses se fazem de vitima. Os israelitas a anos sabem que terroristas (aqueles homens/mulheres/crianças bomba) são acobertados pelo pais vizinho. Palestinos invadem territorio israelense, matam sequestram e se escondem no Libano. Apesar de tudo sou contra todos eles, deveriam ter guerra de palavras, ofensas escritas, não essa guerra covarde, que ninguem mais sabe quem é o mocinho ou o bandido.
2006-07-19 15:08:30
·
answer #7
·
answered by Otimus 6
·
0⤊
0⤋