English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-18 19:18:57 · 5 respostas · perguntado por brunaag 2 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

5 respostas

Gostaria de começar a responder essa pergunta com um verso de uma música do CAZUZA: " O nosso amor a gente inventa pra se distrair, e quando acaba a gente pensa que ele nunca existiu..."

Comercialmente:

- Pense em quantas músicas, novelas, feriados, produtos, livros, religiões, cerimônias... Não existiriam se não inventassem o amor? Podemos afirmar que algum comerciante muito esperto inventou o amor.

Cultural, científico:

- Abstração emotiva com a finalidade de perpetuação da espécie em busca de manter cultura e costumes locais;

- Abstração emotiva com a finalidade de perpetuação da espécie em busca da constante evolução;

Filosófico:

- Significado através do mito de Eros e suas diversas repercussões. Utilizou-se dele para tornar mais claros os diferentes caminhos simbólicos concebidos para explicar a participação do amor no desenvolvimento e formação da psique individual e coletiva.

A energia do amor é forte e avassaladora; para Hesíodo, não há ser que possa opor resistência a Eros, pois ele é a força cósmica da fecundação e multiplicação, e, conseqüentemente, perpetuação da vida, inspirando simpatia entre os seres para que se unam. Esse deus é também responsável pela união e ordenação das diferentes forças do universo ou da afinidade universal. Nenhum ser pode se furtar da sua influência ou força, seu poder vai além da natureza animada, ele une, mistura, multiplica não só humanos, mas várias espécies de vegetais, minerais, enfim, dá vida a toda a natureza; seus domínios envolvem todos e tudo. Dessa maneira, Hesíodo deixa bastante evidente a importância que atribuiu a Eros na formação do mundo. Como dito anteriormente, essa é, provavelmente, uma das primeiras explicações sobre a origem de Eros, porém, esse mito recebeu várias versões ao longo dos tempos que serão descritas sinteticamente a fim de podermos conhecer e ampliar nosso universo de análise sobre o amor.

Fonte: Estudos de Psicologia (Campinas)
ISSN 0103-166X versão impressa

2006-07-18 20:57:57 · answer #1 · answered by Janilton Cerqueira 1 · 1 0

O amor e um sentimento reciproco entre duas ou mais pessoas. Existe o amor agape, o amor fraternal, e aquele que sentimos por alguemdo sexo oposto.

2006-07-18 23:19:42 · answer #2 · answered by Gostosona 1 · 0 0

O AMOR É UM SENTIMENTO. SENDO ASSIM, NÃO TEM UMA BASE CIENTÍFICA. A MENOS QUE CONSIDERE A OPINIÃO DESSE OU DAQUELE QUE TRATOU SOBRE O TEMA DO PONTO DE VISTA PSICOLÓGICO, FILOSÓFICO, BIOLÓGICO, TEOLÓGICO E SOCIOLÓGICO.

MEU PRÓPRIO CONCEITO SOBRE ELE ENCHERIA UM LIVRO DE CERCA DE DUZENTAS PÁGINAS. E, TALVEZ, NÃO FOSSE CONVINCENTE O SUFICIENTE PARA RESPONDER À SUA PERGUNTA PORQUE É FATO ABSTRATO. COMO TAL, ASSUME DETERMINADOS VALORES CONSOANTE A PERSONALIDADE, CULTURA, RELIGIÃO E FORMAÇÃO INTELECTUAL DO PROPONENTE DA TESE.

2006-07-18 20:20:25 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Uma substancia química q afeta todo o corpo.Por toda a vida.

2006-07-18 20:07:04 · answer #4 · answered by suelane g 4 · 0 0

Assim como todos os sentimentos, o amor surge quando o cérebro libera um elemento químico cujo nome eu não sei.

2006-07-18 19:25:17 · answer #5 · answered by Myself 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers