Existem várias cameras fotográficas com várias graduações de pixels.
Quanto mais megapixels, mais cara ela é.
No geral, elas vão de 1 a 7 megapixels. Acima disso, só camera profissional.
2006-07-18 15:04:15
·
answer #1
·
answered by ClaiX 6
·
0⤊
1⤋
As opiniões abaixo não são minhas. Eu as encontrei no site referido nas Fontes, mas que têm sua lógica, isso elas tem.
"As câmeras digitais jamais terão a definição de uma câmera analógica. Enquanto a digital está falando em 10 mega pixels (dez mil pixels) ou forçando a barra, 20 megapixels, a analógica usando o filme analógico está no seu patamar confortável de 140 milhões de pontos (ou comparando, pixels) para os filmes de 25 ASA, 120 milhões de pontos para os de 64 ASA, 100 milhões para os de 100 ASA, os mais comuns e por aí vai. A definição conseguida por máquina analógica/filme químico (analógico) é de nível molecular. E mais: as impressoras que imprimem as fotos digitais não ultrapassam 5 mil pontos, quando muito…
Ou seja, a máquina analógica tem nível molecular em sua definição.
Mais: os monitores, por sua vez, mesmo os de cristal líquido, não ultrapassam a casa das 750 linhas de definição - ou seja, não adianta aumentar o número de pixels se você não consegue diminuir o tamanho deles, a imagem apenas aumenta e não cabe inteira no monitor. Aí, diminuindo, v. perde o que ganhou em pixels e com tudo comprimido, fica tudo na mesma, com definição limitada.
E pra finalizar: na justiça não se aceita máquina digital, já que permite manipulação (photoshop) e não tem negativo, que é indelével, não manipulável"
2006-07-20 22:20:32
·
answer #2
·
answered by JSOS 4
·
2⤊
0⤋
Achava-se que teoricamente a qualidade dos filmes comuns seria alcançada por uma câmera digital com uns 19 MP, mas na prática sugere-se entre 5,5 e 10 MP para 35mm coloridos padrão em câmeras automáticas comuns, dependendo das lentes, da velocidade do obturador, da claridade, etc.
Um filme preto e branco 35mm poderia "alcançar" 30 MP numa exposição prolongada e impecavelmente sem trepidação em uma câmera profissional, ou ser superado por uma digital de 8 MP se o filme fosse usado numa câmera automática de baixo custo.
Para as chapas profissionais, dessas maiores que 35mm usadas para grandes ampliações como pôsteres, há um protótipo de câmera digital de 27 MP com qualidade equivalente.
Mas, só lembrando, a quantidade de megapixels é uma característica específica das câmeras digitais, e não há uma correspondência exata com os filmes tradicionais. Os valores aqui apresentados são suposições de megapixels necessários em uma câmera digital para alcançar a qualidade dos filmes citados, mas isso de nada vale desacompanhado de melhorias profundas na qualidade de impressão e de exibição em telas das fotos digitais.
2006-07-18 15:04:21
·
answer #3
·
answered by alguem5468778 4
·
2⤊
0⤋
São coneceitos incompatíveis entre si.
Uma imagem de uma câmera de filme não é formada por pontos, e sim por uma projeção da imagem do filme sobre o papel fotográfico, feita através das luzes coloridas que passam sequencialmente por uma lente. A qualidade final do foto varia de acordo com a qualidade da película (filme), da tomada (a foto em si, que varia de câmera para câmera e de fotógrafo para fotógrafo), da lente usada no laboratório de revelação e da qualidade do papel fotográfico.
Existe uma comparação de qualidades, citada na resposta acima, meio esdrúxula na minha opinião, mas que de certa forma atende sua curiosidade.
2006-07-19 04:11:00
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋