English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

ola? eu conheci um cara em outubro de 2005. pois quando eu saia do serviço o ponto de onibus que eu pego o bonde de volta para casa fica em frete ao serviço dele.Então eu o via todos os dias, imaginei mil coisas para chegar ate ele entre elas eu ligava na loja na esperança dele pelo menos me falar o nome dele, mas sempre quando ele atendia eu desligava. ate que um dia ele disconfiou que era eu que ligava (isto 6 meses depois- abril 2006) pegou o numero na bina e me ligou de volta so para ter certeza depois começou a mandar msg. marcamos um encontro e se conhecemos rolou o interrese de ambas parte. ele sempre diz que gosta de mim mas que tem medo de se apaixonar e eu ir embora (como a ex dele fez). por causa disto mesmo ele mostranbdo ter interesse sempre me trata mal e me faz chorar, depois pede desculpa mas me magoa de novo o que vcs acha que eu devo fazer em relação a ele para ele resolver arriscar e ficar comigo?
eu estou completamente apaixonada por ele.

2006-07-18 14:27:50 · 7 respostas · perguntado por bel@1982 2 em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

7 respostas

Olá Bela,

Embora você manifeste uma tendência muito forte a se "entregar" a esta paixão, procurarei lhe expressar com total isenção o meu ponto de vista:

Não acho a paixão algo propriamente saudável.

O sentimento egoísta que nos leva a procurar uma idealização dos outros é que nos faz vulneráveis à paixão.

A paixão é o resultado de uma baixa imunidade de nosso sistema de defesa psicológico e emocional.

Quando idealizamos alguém, não estamos sendo razoáveis com o outro pois, de forma momentânea, o encaramos como um objeto de desejo e prazer, não como uma pessoa.

Relacionamentos com fortes idealizações da outra pessoa geram ansiedade, ciúmes, apegos excessivos, às vezes até doentios, insegurança e até depressão, no caso de perda ou desilusão.

Paixão causa dependência emotiva e psicológica. Por este motivo pode ter vida curta, gerando mais angústia do que satisfação.

O único remédio que conheço para a Paixão é o Amor.

Ame mais a si mesma, aprenda a apreciar as pessoas como elas realmente o são, desenvolvendo e controlando sua sensibilidade para cada vez mais enxergá-la como pessoa, não como um objeto de desejo.

Desta forma, o hipnotismo de uma paixão terá menor poder e influência sobre você.

Este rapaz pelo que você relatou está de certa forma lhe evitando por perceber que sua estabilidade emocional é precária para um relacionamento equilibrado, você demonstra dependência afetiva.

Não sei até que ponto a referência que ele faz de uma desilusão com um relacionamento anterior no passado é um fato real ou apenas um pretexto utilizado para tentar lidar com esta situação no relacionamento de vocês.

Pelo fato de eu estar de fora, peço que você analise esta possibilidade de forma mais isenta e imparcial pois o conhece mais do que eu.

Acho que você precisa aprender a amar mais a si mesma e menos à ele antes de estar preparada para um relacionamento de igual para igual.

Você precisa estabelecer planos mais amplos e desafiadores para mover a sua vida e os seus interesses.

Ninguém vai querer ter o peso de significar tudo para você, pois a dependência afetiva, na prática, procura escravizar os outros, destruindo por consequência os relacionamentos.

Cuide mais de si mesma, trace planos mais desafiadores para a sua própria vida. Dê a um relacionamento o seu justo significado, sem grandes cobranças nem excessivos apegos.

Agindo assim, você estará cada vez mais preparada para poder amar uma pessoa antes de correr o risco de se apaixonar por ela.

Seja feliz.

2006-07-18 15:34:49 · answer #1 · answered by Peregrino 6 · 5 0

Primeiramente, é ver se se apaixonou por uma pessoa que lhe mereça... Neste caso, se sim, faze-lo sentir que voce nao é a ex dele. que nem todas as mulheres vao embora e sao como a outra.

Mostre que voce é outra pessoa completamente diferente da outra e lhe coloque limietes para que ele respeite voce, pois assim vai acabar sendo a outra mesmo... de tanto ele te maltratar.
abraços e sucesso no seu desfecho.

2006-07-18 21:55:40 · answer #2 · answered by marcelo SILVA 1 · 0 0

você disse a palavra certa para seu sentimento:apaixonada.
a paixão passa, você vai encontrar o seu amor, uma pessoa que te ame sem complicações, sem traumas.esqueça! este cara tem problemas demais, TRAUMA DO PASSADO, deixe ele com os estigmas dele e viva. o amor é um sentimento lindo e puro.
amor é vida! quem ama não maltrata.

2006-07-18 21:54:03 · answer #3 · answered by itamar.franca 6 · 0 0

que cara mais complicado, procure alguém mais normalzinho - esse aí tem muita bagagem emocional pra vc carregar

2006-07-18 21:45:01 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Olha você deve primeiro gostar de ti mesma eu sou homem e não teria esta atitude com tigo se te gostasse de verdade quem gosta cuida não mal trata e nem magoa me desculpe estou sendo sincero mesmo pois eu li sim seu relato não quero os dois pontos da resposta mas gostaria e muito que sua felicidade esta em você se amar primeiro e ver bem com quem quer passar o resto da vida e eu acho que ele não vale a pena se não a ex- não o teria largado

2006-07-18 21:36:23 · answer #5 · answered by Tuco 2 · 0 0

Olha se "EU" fosse vc apesar de sentir um enorme gostar dele , não deixaria ele maltratar e depois vim todo carinhoso pedir desculpas pois isso ele já está te usando, desculpa e o que eu penso.
Não deixe ninguém judia de vc se ame...

2006-07-18 21:34:42 · answer #6 · answered by Jessica L 2 · 0 0

nao perca tempo corra atras

2006-07-18 21:31:00 · answer #7 · answered by boneca de loça 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers