Oi Sunshine
Os aborígenes da Austrália, da Polinésia, Melanésia e Micronésia são uma etnia própria da região.
O polinésio é como o ariano da Europa, o negro da África ou o mongol da Ásia.
Portanto, tecnicamente, os aborígenes não são negros. São polinésios, pois eles teriam uma conformação física peculiar. A cor semelhante [não igual] da pele não é relevante para esse tipo de comparação.
Segundo o Darwinismo [graças a Deus ultrapassado], o aborígene seria o tipo de hominida menos desenvolvido na escala de evolução, ficando atrás do negro e do asiático aos quais você se refere. Ele seria então o mais macaco entre os homens.
Você acha alguma literatura própria em Antropologia Física.
Procure Charles Darwin [inglês] e Raimundo Nina Rodrigues brasileiro].
Nota: O Nina Rodrigues foi um dos banbanban do Museu Nacional, respeitadíssimo no Rio de Janeiro da década de 20, mas hoje é tão ridículo que virou até personagem do livro do Jô Soares [Xangô sei lá eu do que].
Valeu?
Abs
2006-07-18 12:26:14
·
answer #1
·
answered by Químico 7
·
8⤊
2⤋
Olhe o mapa mundi e estude sobre uma substância chamada Melanina. A resposta vai aparacer pra você fácil, fácil.
É questão de proximidade com o Trópico de Equador, quanto mais próximo, maior a produção de Melanina, por que? Porque está mais próximo do Sol. Ridículo? Sim, mas cientificamente comprovado. Além do ambiente em que vive (calor, deserto...) e de sua dieta alimentar... Tudo isso colabora na pigmentação da pele. Ah, claro, isso chama evolução e demorou séculos pra acontecer. Por isso tem tanto australiano branquelo!
2006-07-19 02:30:54
·
answer #2
·
answered by Sway 5
·
1⤊
0⤋