Por conhecer bem demais, por ter nascido em uma família espírita e frequentado um centro espírita até a adolescência. Por saber o quanto os dogmas mandam nesta religião, embora os espíritas adorem dizer que não tem dogmas (por total falta de conhecimento do que seja dogma, por sinal, já que o próprio livro dos espíritos fala no dogma da reencarnação). Por saber da hipocrisia que existe neste meio. Por saber que por trás da fachada de "é uma ciência, filosofia e religião", do "temos uma fé racional", existe um fanatismo encoberto tão grande quanto o existente nas outras religiões, e que o "debate racional" na doutrina espírita significa não confrontar argumentos e usar a lógica, mas se esforçar ao máximo para provar que o outro está errado e, não sendo isso possível, recorrer ao que for necessário para desacreditá-lo frente a outros espíritas ou simpatizantes. E, se alguém disser que não gosta ou não concorda com o espiritismo, recorrer à velha fórmula do "é medo, é preconceito, é falta de conhecimento ou são os dogmas de religiões menos 'desenvolvidas' atrapalhando, eles não estão prontos para aceitar a verdade, etc..."
Acorda para a vida amigo, que as pessoas não são seres estúpidos só porque não concordam com você ou não acreditam no mesmo que você. Elas podem ter razões muito boas para não acreditarem.
2006-07-18 09:58:18
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Quando falamos de Deus, expressamos uma fé que, se for verdadeira, não vem de nós, mas dele. Dessa forma, falar de Deus é uma responsabilidade muito grande, pois como podemos falar de algo que não conhecemos? Muita gente fala de Deus por vaidade ou firmando em considerações externas. Mas quando esse falar parte desse conhecimento (experimentado através da pessoa de Deus) é fruto de uma fé verdadeira, ou seja, um dom que Deus deu e dá aos que o buscam com sinceridade.
Não há como falar de Deus sem falar de Jesus Cristo, o filho de Deus revelado ao mundo.... ou seja, parte viva de Deus que é Trino, definido por três pessoas: Pai, Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo. É, te apresento nosso criador..... seu e meu. Outros deuses.... não existem.
A doutrina espírita defende a reencarnação, como base de sua teoria; num processo onde a vida é um elemento ativo mutante e, melhor dizendo, esse processo de mutação é inerente a um processo de evolução e aperfeiçoamento da vida e do homem, do cosmo, num tôdo. Ou seja, o imperfeito.... viaja no sentido da perfeição e isso pressupôe várias vidas.
A Bíblia, palavra de Deus, nunca defendeu tal tese, antes, nos revela elemento perfeito em Jesus Cristo, o próprio Deus, que nos criou perfeitos, assim como o cosmo, a natureza, o mundo, até vir o pecado, a mentira, o ídolo (o deus, de mentira, ou os deuses de mentira), o erro, num processo único (a partir do pecado original, iniciado no Éden, através de Adão e Eva)
e crescente de afastamento do homem da pessoa de Deus. Por isso temos um mundo tão conturbado... confuso... até a natureza sofre por causa do pecado humano.
Mas Deus planejou o resgate desse hojem, enviando a pessoa de Jesus Cristo, ou seja, o próprio Deus, se fez homem e manifestou-se aos homens dando-nos a possibilidade de voltarmos a perfeição de Jesus Cristo. Eis, agora, a opção que temos: seguir o mal ou o bem. O homem, pode experimentar o amor de Deus através de Jesus Cristo, o caminho, a verdade e a vida e voltar para o seu criador, justificado pelo sangue e pelo sacrifício de cruz. O "Sangue de Jesus Cristo e sua morte na cruz" foi o prêço pelos nossos pecados. Manifestando, assim, a graça de Deus. Esse sacrifício é suficiente para nos salvar pois pode nos justificar perante Deus. Oferta de louvor perfeita, incomparável, inexplicável, fruto de um amor incondicional.
Assim, se eu acredito em reencarnação, porque se eu preciso ser salvo num processo de varias vidas, eu nego o sacrifício de Cristo que me salva de uma única vez. Pois, Cristo não nos prometeu várias vidas num mundo tão conturbado... mas uma vida eterna junto a ele.. num mundo onde não haverá dor, tristeza, morte, nem injustiça, mas felicidade eterna.
Dessa forma, o Espírito que manisfesta a Jesus Cristo é o Espírito da verdade, o Espírito de Deus. Quem nega a Jesus Cristo são espíritos de demônios que mentem e negam o amor de Deus revelado em Cristo.
É isso ae meu amigo... dê a mão a verdade.... ela liberta, a mentira.. parece ser bem aprasível.... mas, aprisiona. Deus é verdade, liberdade e nele há a verdadeira esperança.. veja a natureza... é a sua manifestação... e me responda se Deus não é por demais generoso conosco nos dando tudo... inclusive o maior de todos os amores... seu filho Jesus Cristo, amor terno, paciente, de Pai, suficiente e incomparável.
Outra discussão além dessa não pode vir de Deus.
2006-07-18 17:30:14
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não sou contra. Sou a favor! tenho receio apenas das práticas mediúnicas.. não dúvido da doutrina kardequiana.
Lord of the dreams: também vivo em uma família espírita e frequentei centros espiritas; testemunhei muita coisa boa e muitos defeitos também, um de tal magnitude que me afastou permanentemente de centros espíritas.
Porem a doutrina espirita não está nos centros, ela é um modelo de vida a ser seguido, vc tem que vivê-la, não precisa frequentar centros espíritas ou sair ensinando ou discutindo isso com as pessoas, basicamente basta vc tentar ser uma pessoa melhor e saber que existe uma vida pós morte que esta lhe aguardando. Boas ações podem ser praticadas em nosso dia a dia. eh o que penso, abraço!
2006-07-18 17:00:14
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋