English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

Vamos fazer uma observação à sua pergunta: Não há possibilidade... há um fato, uma certeza. Vai acontecer um dia e pronto.

Diferentemente do que os outros responderam, o elemento mais abundante no Sol é o Hidrogênio.

Devido a gravidade do Sol, os átomos de hidrogênio estão em constante movimento e com isso acabam colidindo uns com os outros.

Nessa colisão, os átomos são quebrados desprendendo energia e se transformando em outro gás: o Hélio.

Quando todo o hidrogênio tiver se esgotado (ou quase lá), a gravidade do Sol não terá a mesma força que tem atualmente e então o Sol vai "buscar" a sua volta mais combustível para queimar.

Então ele se expandirá, atingindo a órbita de Vênus. Se contrairá novamente e depois se expandirá mais uma vez atingindo as órbitas da Terra e Marte.

Por fim, se contrairá e então morrerá. Entende-se "morrerá" por expandir demais (ou explodir) ficando apenas uma estrela menor, de menor brilho conhecida como Anã Branca.

Isso vai acontecer sim, baseado em cálculos que tomando a densidade do Sol e seu tamanho/volume, chega-se a quantidade de combustível que ele possui.

Tomando isso com as características do elemento Hidrogênio (meia vida, peso atômico, molaridade, molalidade, etc.etc.etc.) e tendo como referência estrelas mais novas e estrelas já mortas, estima-se que o combustível do Sol estará esgotado daqui a 5 bilhões de anos.

Até lá não estaremos mais aqui. É bem provável que toda a vida na Terra tenha se extinguido devido as (desculpe o termo mas é inevitável) CAGADAS que o homem vem fazendo ao meio ambiente.

Mesmo que exista alguém quando o Sol perecer, assim que ele começar a se expandir, o calor na Terra aumentará de forma exponencial. Toda a água se evaporará ficando a Terra um enorme deserto sem vida, mesmo antes que o Sol atinja a órbita de Vênus (muito mas muito antes mesmo).

ps.: não deixe de votar na melhor resposta, obrigado.

2006-07-18 07:58:42 · answer #1 · answered by Post_Nubila_Phoebus 2 · 4 0

O Sol entrará em colapso gravitacional. Expandirá o seu volume, englobando planetas os Sistema Solar. Isto é uma coisa muito longa de se explicar, mas o Sol não permanecerá eternamente do modo como costumamos conhecê-lo. A energia do Sol é o resultado da fusão nuclear. O Sol transmuta hidrogênio em hélio. Esta reação desencadeia uma enorme quantidade de energia. Simplificando, um dia o hidrogênio do Sol deixará de existir. Não será mais possível transmutá-lo em hélio. Mas as coisas não são tão simples assim. Acontecem outros fatores concomitantemente, uma delas é um colapso gravitacional. No final, se é que podemos usar um termo como este, o Sol será um Buraco Negro.
Beijos da Malu.

2006-07-18 07:48:16 · answer #2 · answered by ? 5 · 1 0

o sol é formado 97% de moléculas de carbono, e apenas 2% de hidrogênio, e o 1% de outros elementos..
mas apenas estes 2% de hidrogênio conseguem quebrar as partículas de carbono.. e hoje estes mesmos 2% já se quintuplicaram!
e chegará o dia em que não haverão mais partículas de carbono no sol e ele explodirá!

2006-07-18 07:39:33 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Quem lhe disse essa asneira ???? a única possibilidade que existe é a dos planetas mais próximos ao sol irem desaparecendo devido ao calor !!!!!

2006-07-18 07:33:29 · answer #4 · answered by Fubeca 4 · 0 1

eu acho que não existe isso não...o sol é uma estrela e estrelas não explodem(eu acho)elas apagam

2006-07-18 07:32:46 · answer #5 · answered by Raquel 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers