Tente conversar com seus pais sobre isso, diga que não está conseguindo se adaptar ao local, peça para ficar na casa de algum parente durante esse tempo, porém se não adiantar, encare de frente, vá em busca de amizades, exclua o que não for bom pra vc, vá atrás de um emprego e bola pra frente, a vida não acabou porque as pessoas são fúteis ou frias, faça a sua parte e seja feliz.
2006-07-18 07:02:44
·
answer #1
·
answered by Valdirene C 2
·
0⤊
0⤋
GENTE! QUEM ESSES CURITIBANOS PENSAM QUE SÃO???? QUE GENTINHA PODRE, HEIN? Amiga, é nisso que dá, gente de CIDADE GRANDE se misturando com essa gentinha medíocre. Só de ouvir aquele sotaque imbecil já dá pra ver quem são: um bando de interioranos metidos a besta! Não esquenta não, amiga. Levante a cabeça, sinta orgulho do seu carro, mostre pra eles que você é de Santos, que fica em São Paulo, cidade conhecida no mundo todo. Pergunta nos Estados Unidos quem já ouviu falar em Curitiba? Tente voltar pra Santos, pra civilização realista, amiga. Deve ter alguma maneira. Um parente, uma avó. Se você quiser, minha mãe é psicóloga e ela pode ligar pra você e falar com você e seus pais. Vamos fazer um movimento para te ajudar a sair deste lugar, amiga! Escreva pra mim agora e vamos agitar isso! Força! Um beijão.
2006-07-18 12:13:22
·
answer #2
·
answered by Anabelle 2
·
0⤊
0⤋
Que situação feia, Juliana! Tô com pena de você. Eu conheço Curitiba e digo pra todo o mundo: não se iluda com aquela cidadezinha. Aquilo é bom só de longe ou a passeio. Cara, acho que você tem de tomar uma providência o mais rápido possível. Em primeiro lugar, como já estamos quase terminando o ano, acho que não dá pra vc pensar em sair daí por causa da (eca!) escola. Então, vá preparando seus pais, vá sondando se há possibilidade de vc morar com um parente em SUA cidade aconchegante e acolhedora, coisa que Ctba jamais aprenderá o que é. Alguém aí (acho que foi o farniuk) deu a idéia de vc pegar o carro e viajar. Não sei se vc poderia sair do Paraná, se seus pais permitiriam, mas acho que deve er algum lugar maneiro aí no Paraná para você sair e "limpar o campo energético" dessa sujeirada podre. Que gente PODRE e mesquinha! Onde é que já se viu? Quem me dera que meu pai me desse um Ford ka! Tente não se concentrar nessa gentalha e viva sua vida. Boa sorte pra você.
2006-07-18 12:05:26
·
answer #3
·
answered by Marcos M 2
·
0⤊
0⤋
Realmente. Conheci umas pessoas daí de Curitiba e são arrogantes e superficiais. Quantos anos vc tem? Será que não daria para estudar algum curso específico(que não tenha aí) ou arrumar emprego em outro lugar? Seria um jeito de sair daí. Seus pais aceitariam mais facilmente, acredito eu. Espero que alguma idéia funcione. Enquanto isto...Torço para que tenha forças.
2006-07-18 11:33:59
·
answer #4
·
answered by Moema 2
·
0⤊
0⤋
Que pessoalzinho ridiculo hein?! O povo ai de cima falou q 2008 chega rapido, mas nao e bem assim p/ quem realmente ta passando por isso ne?! Acho q a primeira coisa a ser feita e conversar c/ seus pais, sera q nao existe nem uma remota possibilidade de voltar p/ Santos? Se não existir mesmo, não deixe de manter contatos c/ aqueles amigos que ficaram...Eles c/ certeza vão fazer c/ q vc se sinta melhor...Claro q vai bater "aquela" saudade, mas lembre-se q vc ainda volta, mesmo q demore...Qto a esse povo de Curitiba, ignore-os....Que gente mesquinha!!! Se der, mude de colegio...Mas mesmo c/ tanta falsidade, tente conversar c/ alguem, conheça pessoas, não e possivel q nenhuma salva nessa cidade....E agora q vc ja tem um carro, aproveite p/ "sumir" por alguns dias...Quem sabe uma visitinha a Santos?! Fara bem com certeza! Espero q td de certo viu?! Bjos....
2006-07-18 10:24:04
·
answer #5
·
answered by Rafa 3
·
0⤊
0⤋
Moro aqui na Alemanha e quando cheguei aqui ouvir muito isso
Essas palavras
Só que aprendir a viver e ser respeitada
Em primeiro lugar me amo
E sempre faço coisas novas e não preciso de publico para aplaudir pois não represento na vida para eles e sim no meu mundo para me sentir bem
Pessoas arrogantes São vazias não importa a nacionalidade
levante a cabeça entre com seu carro mude seu cabelo
olhe nos olhos diga o que pensa acredite em você
Se você ver meu site verá que não e fácil ser fotografada e aparecer com mil caras só para ajudar alguém
Mais conseguir e consigo muitas coisas porque confio em mim
Não preciso do mesmo lugar para viver
Só me permito aprender ,a amar e ser eu e quem me ama me segui é a lei normal
O povo só seguem a quem ama e quem se ama e sabe amar
Pense nisso
2006-07-18 07:33:22
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Se eu fosse voce, a primeira coisa que eu faria e mudar de escola. Se voce nao puder mudar de escola, fale com o seu professor sobre o que esta acontecendo, e com o diretor da escola! Eles terao que fazer alguma coisa quanto a isto! O que os teus colegas estao fazendo e falta de educacao! E se voce da bola para o que eles fazem dai sim que elas farao mais!
Se voce tem vergonha de falar com seus professores ou diretores pessoalmente, escreva uma carta e de a eles ou um e-mail. Tenho certeza que eles farao alguma coisa. Acho ate melhor alguem da tua familia ir na tua escola e falar para eles o que esta te causando, pois isto podera te prejudicar em se concentrar nas aulas. Em ultimo caso nao va para a escola por uma semana, que eles irao sentir que alguma coisa estara errada e eles provalvelmente irao atras de voce para ver o que esta acontecendo!
Comeca a frenquentar uma igreja evangelica, pratique algum esporte ou academia! Isto te ajudara. Se voce puder faca aulas de defesa pessoal, yoga, acumpultura.....
2006-07-18 07:11:54
·
answer #7
·
answered by me 2
·
0⤊
0⤋
Ai, amiga, passei pela mesma situação que você. Morei em Curitiba por seis meses também por causa do meu pai. Gente, o que é aquilo? Lembro-me de que não havia uma noite que eu não chorasse. Ia para o meu quarto e chorava de tanta tristeza. O Brasil não faz idéia do que aquilo é. Todos vêem uma cidadezinha bonitinha, arrumadinha, mas ninguém sabe como é duro morar lá. As pessoas são de fato áridas, amiga. Mas tente rir com a situação. Foi o que descobri: a maioria é um bando de ridículos, sem nada na cabeça, como disse o Faryniuk, que é curitibano. São todos ocos, superficiais e mal informados. Liga não. Eu comecei a fazer de conta que ainda morava no Rio. Ligava para todos os meus amigos e a cada 15 dias eu vinha passar o fim de semana. Era um pesadelo voltar. mas passou, e vai passar p vc, miga. Me escreva se precisar de alguma coisa. Um beijo no coração e que Deus lhe dê força para aturar esse povo.
2006-07-18 07:08:11
·
answer #8
·
answered by Ana Melissa 2
·
0⤊
0⤋
oi ju vç pode achar minha resp. careta mas procure uma igreja faça parte de algum movimento de jovens procure seu melhor amigo ( deus) td. de bom
2006-07-18 07:07:53
·
answer #9
·
answered by tel 4
·
0⤊
0⤋
Pelo seu jeito de falar até vc é meio futil mais parece ser mais humanizada que esse povo, tente ser amiga cordial e nao se importar com o que eles dissem mais se eles insistirem em pegar no seu pé sinta se superior e nao ligue pra nada que eles digam.
2006-07-18 07:00:58
·
answer #10
·
answered by purucutruco 1
·
0⤊
0⤋