Primeiro, por favor não maltrate a ortografia de tal maneira, dói as vistas quando você passa por "cristões", "postolica".
É engraçado como as pessoas são suscetíveis a livros e temas polêmicos. Basta que algo novo surja no mercado para que várias mentes se sintam sacudidas. Não tem necessidade de se obedecer se deve ou não assistir ao filme, o que se deve avaliar é até onde vai o seu conhecimento, até onde vai sua fé?
E quais são as provas cabais do que está dizendo do livro?
Só o que falta, qualquer escritor de ficção com o intuito de ganhar milhões, utilizando a fé das pessoas, com um pouco de talento irá conseguir abalar a fé? (é pra acabar!!!)
Agora, históricamente a igreja escondeu o conhecimento do povo e isto não é só a igreja católica e sim todas as denominações religiosas utilizam isso. Afinal como já disse Marx "A igreja é o ópio do povo".
Concluindo: Fé, é um fato, ou você tem ou não tem, não há meio termo. Se não tiver, qualquer "filminho" irá te deixar meio em dúvida, caso contrário não.
2006-07-18 07:57:46
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Na realidade nem todas as igrejas proibiram as pessoas de verem o filme, a minha por exemple além de não proibir ainda incentivou uma vez que as pessoas deve ficar alerta do que é que estão querendo implantar em nosso meio, estão querendo implantar a discórdia e a descrença, após séculos vem com uma historia de ficção que procura dez-estabilizar da crença das pessoas, vem um filme que tenta diminuir aquilo que sempre nos foi pregado, mas no centro de nossa sabedoria podemos também refletir e perceber que nada na época e nem nos dias de hoje impediria Jesus de ter se casado, e isso nos deixa com bastante tranqüilidade pois estamos bem ciente que isso não seria um falha pois nada impediria Jesus de ter se casado.
Quanto aos católicos, ficaram uma vida toda impedindo os padres de se casarem, certamente para que suas respectivas esposa não tive-se parte da herança de uma vida juntos, mas quanto ao protestantes que nunca pregaram o não casamento, ficamos com uma certa tranqüilidade.
2006-07-18 13:52:42
·
answer #2
·
answered by Michael Pietro 3
·
0⤊
0⤋
ha., Sei lá, talvez a igreja goste mais dos trabalhos de Candido Portinari ou prefira Pablo Picasso!
2006-07-18 13:48:21
·
answer #3
·
answered by Rafael P 2
·
0⤊
0⤋
Como só vi o filme e sei pouco sobre o livro pois não o li, e ouvi dizer (não é certo) que o Autor não prova o que diz, vou levar em consideração o que eu vi no filme. Acredito que a igreja católica tem sim muita coisa encoberta, muitos "podres" da igreja agente sabe tomando como referência a própria história dela e o Filme foi bem criativo, pegou fatos históricos (concretos) e se encaixou num contexto. No meu ver ficou criativa a história, chamou muito a atenção, mas temos que nos Apegar a fatos verídicos que são provados. Caso isso aconteça em relação ao filme, ai sim podemos dizer que a Igreja tem razão em "proibir" seus cristãos a o assistirem, (pois vai contra o que ela conta e acredita é claro!).
2006-07-18 13:45:46
·
answer #4
·
answered by Tatiana 2
·
0⤊
0⤋
Se vc assitiu o filme viu que não é "o filme", e sim, UM filme ... mais um daqueles filmes que levantam polêmicas religiosas. (Não li o livro)
Não sou católica. Acho que as pessoas fecham suas mentes para as possibilidades de entendimento de alguns fatos. Que problema tem Jesus, que foi mortal !!!, ter tido uma esposa e filhos ???? O que isso de tão chocante ????
2006-07-18 13:34:19
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Essa eh a questão, se a igreja não deve nada não tem nada a temer.
2006-07-18 13:32:56
·
answer #6
·
answered by Juju 5
·
0⤊
0⤋
Peloamordedeus!!! O plural de critão não é cristões, é cristãos!!! Ah, e aproveitando a Igreja Católica é Apostólica e não Postolica....
2006-07-18 13:32:03
·
answer #7
·
answered by Pedro P. Madeira 4
·
0⤊
0⤋
Pelo amor de deus!... Não é cristões! É cristãos!...
Isso não é tudo o que a igreja fez, é?!... Fez coisa muito pior para manter os seus fiéis na IGNORÂNCIA.
2006-07-18 13:30:30
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋