English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho um colega de trabalho, tem dias que esta super gente fina... mas tem dias que e grosso com todos... já foi conversado.. mas não adiantou... já não sei mais o que fazer...

2006-07-18 05:52:32 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Serviço Social

9 respostas

Se nao pode com ele, junte-se a ele. O dia que ele tiver legal, converse com ele, o dia que ele for grosso, finja que ele nao existe. 0K?

2006-07-18 06:00:25 · answer #1 · answered by Sereia 6 · 0 1

concordo c/a Sheila, já indicou para ele fazer algum tipo de terapia? parece simples, talv nem ele saiba lidar com estas mudanças tão repentinas.
também já trabalhei com uma pessoa assim, ele era o coordenador , mas aprendi lidar com ele e impor os meus limites, não deixe que ninguém faça de você menos do que é.
Boa sorte e muita calma, quando não der mais mande ele #**

2006-07-18 14:34:19 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Se ela é realmente sua amiga
Tente ajuda-la ela pode ter uma personalidade difícil
Ou é uma gata apertada pelo meio e quando solta morde ,isto significa que talvez os problemas afete tanto que ela nao saiba agir

Ou ela é bipolar
Converse com ela de forma sincera e profunda nao escondendo os fatos e até fazendo demonstracoes com ela fica quando esta nervosa
Distúrbio bipolar
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Distúrbio Bipolar)
Ir para: navegação, pesquisa
Como categorizado pelo DSM-IV, o distúrbio bipolar é uma forma de distúrbio de humor caracterizado pela variação do humor entre uma fase de maníaca ou hipomania, hiperatividade e grande imaginação, e uma fase de depressão de inibição, lentidão para conceber idéias e realizar, e ansiedade ou tristeza. Juntos estes sintomas são comumente conhecidos como depressão maníaca.

A depressão maníaca, com seus dois principais sub-tipos, distúrbio bipolar e depressão maior, foram inicialmente descritos clinicamente perto do fim do século XIX pelo psiquiatra Emil Kraepelin, que publicou seu conhecimento da doença em seu Textbook of Psychiatry. Como se descreve a seguir, existem várias formas do distúrbio bipolar.

Deve-se ter em conta que este distúrbio não consiste apenas de meros "altos e baixos". Altos e baixos são experimentados por virtualmente qualquer pessoa e não constituem um distúrbio. As mudanças de humor do distúrbio bipolar são mais extremas que aquelas experimentadas pelas demais pessoas. Veja ciclotimia para uma versão moderada deste distúrbio.

Nota: o doente de distúrbio bipolar é também comumente chamado de "maníaco depressivo" por leigos (e por alguns psiquiatras do século vinte), entretanto, este uso não é popular atualmente entre os psquiatras, que padronizaram o uso de Kraepelin do termo depressão maníaca para descrever o espectro bipolar como um todo, que inclui tanto o distúrbio bipolar como a depressão; eles agora utilizam distúrbio bipolar para descrever a forma bipolar da depressão maníaca.

essa ilustração com referencia a relação familiar dela
Ou simplesmente é uma bipolar
Que precisa ser tratada
com um bom especialista
Se você quer ajuda-la abra seu coração a verdade sempre vence
Leia esse artigo

2006-07-18 14:02:46 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Vai ver ela está endemoninhada!huahuhau. Bincadeira, ele deve ter alguma psicose. Olhe pra ele de forma esquisita, quando ele estiver gente fina pergunte qual é o normal dele, e proveita pra mandar ele fazer um tratamento, que vcs não são cavalos pra levar coice!

2006-07-18 13:55:55 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Tenha paciência, pode ser que as vezes ele não quer ser estúpido, mas ele tem um gênio mais forte e não se toca até fazer a burrada...Quando vc ver que ele esta assim evite ficar muito perto, as vezes a pessoa deve estar passando por alguns problemas que os outros desconhecem, situações que ele pode estar aturando a muito tempo e ninguém tem conhecimento...

Espero ter ajudado

2006-07-18 13:08:09 · answer #5 · answered by Sonho de Valsa 1 · 0 0

OI Amiga itajai, relacionamento humano sempre foi e sempre será complicado, mas ate dispormos em resovelos o que vc fez bem, nada melhor antes de tudo tentar entender a pessoa; Será que esse amigo(a) estaq satisfeito com serviço? Esta com um problema fisico, metal (depressão) ou em casa? Logico vc não esta ai saber da vida dos outros esta p trabalhar, mas saber o minimo pode ajudar vc se aproximar e de fato ao conversar com esta pessoa possa vim surtir algum efeito e nada que uma conversar franca porém educada que não possa resolver. Cominucação é chave p qualquer relacionamento humano em qualquer areá. E lembre-se um proverbio diz "Uma palavra branda faz recuar o furor" Prov. ok até mais

Oraculos de Delfos

2006-07-18 13:02:57 · answer #6 · answered by Chamas de Jah 2 · 0 0

Amiga, cada um é do jeito que é. Às vezes é preciso que prestemos atenção ao humor das pessoas com as quais convivemos para decidirmos de que forma atuaremos com elas. Não tenha dúvida de que seu colega sofre de algum transtorno psíquico, sobretudo porque tal comportamento não é comum entre os homens, por uma questão hormonal. Não espere que ele mude, pois só uma ajuda psicoterápica poderá ajudá-lo. Quando ele estiver em um dia bom, chame-o ao lado e abra seu coração: conte-lhe o que lhe incomoda e peça-lhe que tente se controlar e não fazer mais. É o máximo que você pode fazer, amiga! Boa sorte!

2006-07-18 13:00:05 · answer #7 · answered by Ana Melissa 2 · 0 0

chega para ele e pergunta qual e o problema,porque ele tem estas alternancias,manda ele deixar os problemas em casa e nao trazer para trabalho e se nao adiantar fala com responsavel ,manda viajar.

2006-07-18 12:57:19 · answer #8 · answered by marlon andre reiter 3 · 0 0

Seja ríspida com ele e adote um saudável modo de vida: " F0DA-se!!!"

2006-07-18 12:56:53 · answer #9 · answered by Pedro P. Madeira 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers