Não, o preconceito e cultural, da mesma forma que existem pobres preconceituosos, existem ricos preconceituosos, e existem pobres gente boa assim como existem ricos gente boa, errado você dizer q o nivel social faz com q e as pessoas sintam preconceito, mas e correto você dizer que o aprendizado cultural delas tornou-as assim.
2006-07-18 01:10:00
·
answer #1
·
answered by Dr. Love 5
·
0⤊
0⤋
rico he metido e vive em castas separadas.
prefiro os pobres ou classe media, mas nao aos ricos, , apenas nao bajulo.
2006-07-21 16:04:51
·
answer #2
·
answered by Princesa Mitiko 4
·
0⤊
0⤋
As pessoas que vêem de berço de ouro, estas não são, mas aqueles que viram ricos, estes sim... São muito precvonceituosos
2006-07-21 15:43:34
·
answer #3
·
answered by Tatinha 5
·
0⤊
0⤋
depende, mas acho que a maioria é sim...
2006-07-19 11:03:19
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
nem todas as pessoas ricas são preconceituosas, existem pessoas pobres que dada a sua condição ,são altamente preconceituosos sempre querendo mostrar aquilo que não são.
2006-07-18 10:41:25
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Isso dependo do caráter da pessoa. Mas a maioria sim, principalmente, os adolescentes ricos, que se acham D+, se fazem de amiguinhos mas quando tem uma chance sempre dão uma esnobada
2006-07-18 10:40:17
·
answer #6
·
answered by Fabinha 2
·
0⤊
0⤋
Olá Cleiton,
Você fez uma ótima pergunta que requer, no mínimo, muita seriedade, imparcialidade e senso de justiça para ser abordada.
Na minha opinião vivemos num mundo onde 2 fatores estão sempre convivendo em meio a grandes conflitos:
A Necessidade de TER (Bens, Riquezas, Reputação, Fama, Prestígio, Popularidade)
A Necessidade de SER (Caráter, Ética, Princípios, Senso de Justiça, Respeito, Solidariedade, Bondade)
Num mundo onde a Aparência (Superficialidade) é mais prestigiada do que a Essência (Representatividade), o apelo pelo TER é alardeado aos 4 ventos, enquanto o SER encontra-se, na maioria das vezes, em segundo plano.
Entendo que existe um grande preconceito envolvendo as pessoas ricas, pelo fato de que:
Estando evidente que elas já alcançaram uma maior representatividade no aspecto de TER, as pessoas estão mais a vontade para inquirir se elas SÃO o tanto quanto TEM, encontrando em muitos casos, motivos para julgar que não.
Desta forma, pessoas que menos TEM, tem a tendência de se sentirem desconsideradas ou desprezadas, pois os mais endinheirados não manifestam sentimentos e comportamentos solidários, embora o desafio de SER mais do que se TEM envolva todas as pessoas, independente do nível de sua prosperidade material.
Muitas pessoas que quase nada TEM nem sempre SÃO mais do que o pouco que obtiveram na vida.
Na prática, o pouco TER pode em alguns casos camuflar o quase nada SER.
Tive oportunidade na vida de conhecer pessoas que SÃO muito mais do que TEM, independente de sua conta bancária, variando de pessoas humildes a milionários.
Da mesma forma, o contrário já pude verificar em todos os níveis de riqueza material das pessoas.
Há pessoas que mudam drasticamente o caráter de acordo com o saldo da conta bancária, há pessoas que o nível da conta é incapaz de modelar o seu caráter e comportamento, falo isto de pessoas que conheço, cujos bens permitiriam que não precisassem mais trabalhar, e o fazem até em atividades solidárias, não remuneradas.
As pessoas mais ricas enfrentam um desafio muito maior para evidenciar que SÃO mais do que TEM, comparadas a quem nada alcançou a nível de riquezas materiais.
No mundo de hoje, de forma geral, o grande apelo de nossa sociedade de consumo, os ditames da moda, do comportamento, do estilo e do poder da crítica, fazem com que a maioria das pessoas se preocupem mais em TER do que em SER, achando que respeito se compra ou adquire com dinheiro no bolso.
O preconceito é sempre uma manifestação de inveja das pessoas motivado sempre pelo aspecto de TER, nunca pelo de SER.
Quem está preocupado cada vez mais em SER uma pessoa melhor, não perderá o seu tempo julgando ou recriminando os outros, procurará direcionar o seu tempo para o auto-aprimoramento.
A vida é curta demais para tentarmos resolver os problemas que cabem apenas aos outros resolver, tratemos de cuidar dos nossos.
SER mais do que TER...eis a QUESTÃO !!!
Um grande abraço !!!
2006-07-18 08:35:19
·
answer #7
·
answered by Peregrino 6
·
0⤊
0⤋
As pessoas ignorantes são preconceituosas, sejam ricas ou pobres.
2006-07-18 08:28:25
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
As pessoas realmente ricas não são preconceituosas, mas as que querem ser ricas mas não são, tem apenas um pouco mais que a grande massa essas sim são, e também adoram ostentar, dizer que possuem.
2006-07-18 08:26:48
·
answer #9
·
answered by Débora 3
·
0⤊
0⤋
já é preconceito,achar que pessoas ricas, são preconceituosas,infelizmente o ser humano é preconceituoso,por natureza,independente de credo,raça,situação financeira e etc.divide esssa palavra pré-conceito.eu não conheço ninguem, que não tenha um conceito prévio. a respeito do que quer que seja.prejulgamos o tempo inteiro.isso se deve ao fato de não sabermos conviver com as diferenças.(A ORIGEM DO PRECONCEITO
Por: jaime nunes mendes
A palavra preconceito é formada pelo prefixo latino “pre” (anterioridade, antecedência) mais o substantivo “conceito” (opinião, reputação, julgamento, avaliação). O preconceito é, portanto, o conceito formado antes de ter os conhecimentos necessários; é a opinião formada antecipadamente, sem maior ponderação.
2006-07-18 08:12:29
·
answer #10
·
answered by Serena 2
·
0⤊
0⤋