A Bíblia não diz, de modo que nenhum homem pode hoje determinar onde Daniel estava durante esta prova.
Alguns têm sugerido que a posição oficial de Daniel ou seu prestígio com Nabucodonosor eram superiores aos de Sadraque, Mesaque e Abednego, e que Daniel por isso não foi obrigado a comparecer à planície de Dura.
Daniel 2:49 indica que, por um tempo, ele ocupou uma posição superior à dos seus três companheiros. Mas não podemos provar que isto o isentou de se reunir com os outros diante da imagem.
Tentando explicar a ausência de Daniel, outros têm dito que ele pode ter estado fora, numa designação oficial, ou que estava doente e assim incapaz de estar presente.
a Bíblia não diz isso.
o proceder de Daniel não deve ter estado sujeito à crítica porque, do contrário, autoridades babilônicas invejosas, sem dúvida, teriam aproveitado isso para acusá-lo. (Daniel 3:8)
Tanto antes como depois deste episódio, Daniel mostrou ser íntegro, leal a Deus, não importando com que se confrontava. (Daniel 1:8; 5:17; 6:4, 10, 11)
embora a Bíblia não diga por que Daniel não estava presente na planície de Dura, podemos confiar em que ele foi intransigentemente fiel a Jeová Deus. — Ezequiel 14:14; Hebreus 11:33.
2006-07-19 13:26:48
·
answer #1
·
answered by LLian 3
·
2⤊
1⤋