Fundamentalmente de consciência!
Não creio que leis resolvam problemas sociais. Elas devem regrar uma sociedade, não limitá-la. Gravidez, conseqüente de estupro, ou mal formação do feto, é um fato que deve ter seus aspectos para a seqüência da vida dos envolvidos muito bem analisados. Mesmo no caso do estupro, se a futura mãe encontrar estrutura psicológica para dar seguimento à gravidez, a consciência dela é quem determinará. Não há necessidade de haver leis determinando isso.
2006-07-17 11:40:11
·
answer #1
·
answered by gladimir g 4
·
3⤊
1⤋
acredito que seja uma questão de moral de humanismo pois é uma vida é o mesmo que assasinar,infelizmente que isso aconteça ainda no mundo e tambem no nosso Brasil.
2006-07-17 19:02:58
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O aborto não é um problema. Um grande problema é uma gravidez indesejada. Estamos condenados a viver. Não importa a qualidade de vida que tivermos.Para a Lei o aborto está ( e não é ) realmente problemático. Costuma-se dizer que se deve ter cuidado para não engravidar. Quando acontece a gravidez, os genitores não têm escolha. É crime querer evitar mais um ser humano indesejado. É crime não querer uma vida ruim para o novo ser.Quando alguém é atropelado atravessando uma rua em lugar indevido, não lhe é negado um tratamento médico. Ele errou quando foi atravessar.Não tomou os devidos cuidados. Não é porque um problema aconteceu por falta de cuidados é que o indivíduo não terá direito de receber um tratamento devido. Muitas pessoas têm uma qualidade de vida ruim ou horrível, porque está condenada a viver!! Isto , no caso em questão, pode advir de uma gravidez indesejada.Uma infância horrível. Falta de amor é um dos motivos da criminalidade. Em todas as faixas da Sociedade. Na Suécia, uma garota de 19 anos, processou sua mãe, por a mesma não tê-la abortado, quando sabia que gestava um feto com eficiências físicas. O feto foi condenado à vida. A mãe achou mais importante não ter problemas de consciência . Optou em colocar um ser infeliz no Mundo. E em países onde o abordo não é legalizado, muitas gestantes optam por fazer um aborto ilegal. As conseqüências são terríveis!!
Na minha opinião, respondendo sua pergunta, o aborto é então um problema da Lei.
Uma Vida que valha viver para você!!
Beijos da Malu.
2006-07-17 18:57:18
·
answer #3
·
answered by ? 5
·
0⤊
0⤋
Pra começar se for estupro até que pode ser feito pois a pessoa terá na sua consciência daquilo pelo resto da vida mas se a bela deu porque quis então não tem que pensar em tirar pois é lógico que é da consciência pois fez com a total consciência salvo as problemáticas
2006-07-17 19:40:41
·
answer #4
·
answered by niel 2
·
0⤊
1⤋
Ambíguo. Deixar vir ao mundo um ser indesejado, é muito pior do impedir seu nascimento.
Falar que deveriam ter usado métodos anti-contraceptivos não é desculpa para proibir.
É o mesmo que eu te avisar para olhar para os 2 lados da rua antes de atravessar, aí vc olha só pra um, vem um carro e te atropela e eu nego socorro porque eu te "avisei" pra olhar para os 2 lados......vc vacilou......agoar fica aí no chão agonizando pq eu te avisei!!!! Ridiculo, não??
Casos de aborto devem ser analisados individualmente quanto á razão do pedido. Não só o aborto, mas também a esterilização de quem tem uma penca de filhos que a sociedade tem de cuidar através de esmola. Deveria ter um programa governamental para a esterilização gartuita de quem desejasse faze-la. Isso evitaria os abortos e os meninos no farol!!!
NÃO SOU NAZISTA, OK. Só sou realista
2006-07-17 18:51:41
·
answer #5
·
answered by fabio pedro 2
·
0⤊
1⤋
Totalmente de conciência. Infelizmente a lei não impede que hajam milhares de abortos.
2006-07-17 18:36:21
·
answer #6
·
answered by S. L. 1
·
0⤊
1⤋
Falta de conciencia e de camisinha ou pirula anticoncepcional?
2006-07-17 18:26:32
·
answer #7
·
answered by isaias 5
·
0⤊
1⤋