English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Adotamos nosso cãozinho quando ele tinha 3 meses. É mestiço de poodle e vira lata. Tornou-se um cão de porte médio, preto e branco, com cara de poodle (pudolzão, como o definem).
Ele sempre foi tratado com todo carinho. Aí foi ficando bravo, não queria mais passear (ele vive no canil, que tem bastante espaço).
Para dar banho nele é um sacrifício, ele avança, já pensamos em soltá-lo, mas não conseguimos, pois gostamos dele. Não conseguimos levá-lo ao veterinário, outro dia ele estava solto e minha irmão recebeu uma visita sem saber disso. Quando ele foi morder a visita, minha irmão tentou segurá-lo e ele mordeu a mão dela. Foi grave. Não sabemos mais o que fazer. Ele está com quase 8 anos, não podemos nem mais agradá-lo, como fazíamos, aliás ele era muito querido. Será que ele tem algum trauma de antes ou está ficando louco? Por favor, queremos ajuda, se você souber, responda.

2006-07-17 09:01:32 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Animais de Estimação Cães

5 respostas

Se não houve mudança na casa, que o irritaram, como novas pessoas transitando, etc... Pode ser alguma doença física ( degeneração pela idade, virose, psicose, etc.. ) Já levou seu cachorro ao veterinário? Ele poderá dar um diagnóstico preciso. Se já levou e não encontrou solução, então consulte um veterinario homeopata, este com certeza vai curar seu pet.

2006-07-17 15:05:59 · answer #1 · answered by batgeleia 2 · 1 0

Olha, primeiro não se desespere!
O básico, é, as vacinas contra raiva estão em dia? Desde quando ele está apresentando este comportamento?
Outra coisa, ele pode ser mimado, igual criança....
Cachorros, como seres humanos, ficam mais "problemáticos" com a idade, e oito anos, para um cão de medio porte, já é uma idade avançada.
O meu tem porte pequeno, mas tem 14 anos, e é Muito Bravo, cheio das manias, me morde durante a noite se me viro na minha cama...
Vamos por parte, ele pode estar com algum tipo de dor, dor de ouvido ou de garganta por exemplo podem deixar o cão bem irritado, e muitas vezes não percebemos.
Fome também pode ser o problema, com a idade talvez vcs devam mudar os abitos alimentares do cãozinho.
O meu ficou muito mais nervoso, depois que ficou surdo, devido um tumor que nasceu no canal do ouvido, começar a enxergar mal, também deixão eles mais apreensivos.
Leve seu cão a um veterinário, questione ele sobre todos esses detalhes. Se vc estiver em SP capital, posso te indicar alguns excelentes.
Outra coisa, existem remédios naturais para "acalmar" os bichinhos, o meu toma florais e homeopatia, e quando etsa muito nervoso, damos passiflora para ele, por ser chato, é bem complicado dar remédio e muitas vezes temos de dar dentro de um brigadeiro.
Por causa da idade ele tem frequentemente infecção no ouvido, e então temos de levá-lo todos os dias no veterinário fazer curativo, pq ele não deixa fazer aqui....
Olha, não desita dele, como vc mesmo diz, ele foi seu amigão por oito anos, mereçe um pouco de paciência agora.

2006-07-17 09:42:49 · answer #2 · answered by Carol 3 · 0 0

Talvez ele esteja assim por alguma doença, quem sabe. O melhor é levá-lo para uma consulta e descobrir o motivo dessa agressividade. O animal quando não está bem tem sua forma de se expressar, quem sabe ele não está pedindo socorro para avisar que não está bem. Cães também ficam estressados , é bom ver se ele não está precisando de tratamento para isso também. Cuide de seu cãozinho, ele está precisando de vocês!

2006-07-17 09:27:14 · answer #3 · answered by Vilma 7 · 0 0

ele esta entrando na velhice e ta ficando rabugento seja energica com ele senão ele não vai obedecer,leve ao veterinario pois nessa idade a uma mudança grande de hormonio,ele pode estar com estresse ou em depressão ja que ele foi muito mimado dobre a atenção com ele,de carinho,pois certos velhinhos tem uma tendencia,a ficar carente,mais saiba repreendelo nas horas que ele fizer coisas erradas
-

2006-07-17 09:11:16 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

não modificará no cachorro o tamanho do seu carinho, infelismente.
cada cachorro nasce com uma personalidade específica.
não tem como muda-lo mais.

2006-07-17 09:07:46 · answer #5 · answered by Urd 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers