Olá Sandy,
A perda de confiança pode ter diversos motivos. Uma delas é o fato de você estar percebendo o seu marido de uma forma diferente e isso em geral ocorre quando o "fogo da paixão" da uma bruxuleada. Isso é normal e quem acredita que não vai acontecer consigo é capaz de arrancar risos em qualquer um com mais de 40 (embora eu só tenha 30). Pode ser uma questão também associada a um motivo real, que levou a perda de confiança, mas se não for, se for só esta questão do trabalho, acho que você deve examinar sua relação avaliando não a ele, mas a você, pois é a sua forma de observar que esta provocando a perda de confiança. Já passei por uma situação desta (sou do tipo "workaholic") e percebia o quanto sem fundamento eram as colocações da minha parceira. Não adiantava a garantia que eu desse, nem mesmo se eu prendesse uma coleira com um GPS, ela não teria mais confiança em mim. O problema, não estava em mim, as na percepção dela sobre mim é que continha um erro.
Tento compreender porque isto acontece. Pesquisadores europeus perceberam uma padrão clássico no periodo de relacionamento entre homens e mulheres, bem como das crises de relacionamento. Este padrão é exatamente idêntico ao que encontramos nos primatas, nossos priminhos distantes. A média de relacionamentos tem pontos definidos em 2 e 6 anos, com alguma variabilidade. A explicação disso é que os parceiros buscam variabilidade genética de forma que estes periodos são equivalentes aos tempos para abandono por parte do macho, no caso de fêmeas rejeitadas (estou falando dos primatas rs) ou o tempo de crescimento mínimo da cria. Este padrão foi herdado pelos seres humanos, por isso, se você estiver sentindo algo que não tem explicação racional, pode ter certeza de que é um dos genezinhos que temos de herança que está gritando...
Felizmente não somos macacos e quando temos um problema procuramos resolvê-lo de forma racional (as sociedades e pessoas que resolvem seus problemas de forma emocional vão sendo selecionadas como menos hábeis pela evolução e tem seus genes descartados pelo caminho). As respostas racionais imediatas para esta situação são uma avaliação do motivo que está te levando a esta perda de confiança e a verificação de se este motivo é real. Outra resposta está associada a uma coisa que anda meio em baixa nos dias de hoje (haja visto os conselhos do tipo : pré Australopitecus Africanus rsrs que alguns lhe deram aqui) que é o compromisso e a busca da solução de problemas. Se separar nos dias de hoje é realmente muito fácil, mas é equivalente a fugir dos problemas. "Se a relação da ruim, separa!!!" e coisas do tipo são o equivalente ao sucidio na vida sentimental e o pior é que neste caso quem se suicida uma vez acaba se suicidando várias vezes até o fim da vida (vide pessoas casadas três, quatro vezes...).
Mas há uma coisa básica a ser feita que é uma conversa justa e realista, afastando a emoção e buscando resolver o problema. Ele pode estar passando por uma fase e você pode ajudá-lo também...Já pensou nisso???
O troféu de resolver problemas desse tipo é ficar com uma pessoa durante muito tempo. Eu estou com a minha a 15 anos (e eu só tenho 30!!!) e pretendo ficar com ela até que o papai lá de cima me chame...Vale muito a pena. Pense nisso.
2006-07-17 08:36:57
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Chame-o para uma conversa séria.Ouça-o e fale de sua insatisfação,caso ele continue afirmando que seja este o problema,procure sair da rotina .Tire um tempo só para os dois.Vale um jantar á luz de velas,um motel,use uma langeri,improvise.Se não resolver,aconselhe-o a procurar um médico.Agora,se isso tudo não surtir efeito,talvez vocês precisem de um tempo . lute se achar que vale a pena,mas não se culpe por um problema que pode estar só nele .
2006-07-17 10:11:15
·
answer #2
·
answered by Miriam V 1
·
0⤊
0⤋
A partir do momento que a confiança acaba, se não for tomada uma atitude entre o casal a situação só vai piorar. Essa é aquela hora onde o casal tem que dialogar sériamente e saber o que está acontecendo, não adianta ficarem juntos se enganando. Um casamento onde não há mais confiança não tem como continuar bem. Um diálogo franco e aberto é o passo certo para resolver a situação.
2006-07-17 09:20:52
·
answer #3
·
answered by Vilma 7
·
0⤊
0⤋
Relacinamento sem confiança não dá, nenhum dos dois consegue ser feliz. Depois, se ele não te procura mais alegando cansaço, mesmo que ele seja fiel, ele está perdendo o interesse em você. se não dá mais, o melhor é separar.
P. S. Porque você colocou essa pergunta na categoria "cães"?
2006-07-17 08:21:39
·
answer #4
·
answered by rita 6
·
0⤊
0⤋
So vc pode dar esta resposta, siga-o acho que e o melhor a fazer.
2006-07-17 08:20:35
·
answer #5
·
answered by rosamaria 3
·
0⤊
0⤋
olha nao posso t dizer o pk ..ja q nao moro com ele...
so t digo q se nao da mais certo separa!!!!
é simples hoje em dia!!!
seja feliz!!
2006-07-17 08:10:28
·
answer #6
·
answered by Amay 2
·
0⤊
0⤋