English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Constata-se que a nivel das comunidades africanas, quando morre alguém, tiram-se alguns pedaços de cujo lençol branco que o cobriu durante o óbito, alegadamente que tal gesto evitaria que as as pessoas sentissem saudades do ente-querido, será que é verdade?

2006-07-17 05:51:09 · 3 respostas · perguntado por mandongue 2 em Artes e Humanidades História

3 respostas

verdade absoluta, porém para quem professa a mesma religião ou fé, a fé é um "produto" de foro intimo ligado a psique de cada pessoa, o seu efeito terapeutico só acontece se a pessoa crer naquilo, nnão é uma alopatia ou quimioterapia, não existe nenhuma interação externa com nenhuma substancia como seria ingerir um remedio, poção ou chá, depende unica e exclusivamente como o organismo reagirá a estes estimulos cerebrais desencadeados pela fé, misteriosa , fascinante e sem explicação plausível, muitas vezes apelidada de milagre, pode até ser.... quem sabe.... se voce tiver fé genuina, pode ser um pano branco, uma fita verde, uma petala de rosa, um simbolo qualquer, ( porque nós os seres humanos somos instados a criar simbolos e ícones para mentalizar a nossa fé , isso não é defeito ou virtude, é apenas uma necessidade gravada no nosso intrincado e aparentemente indecifrável código genético. ).

" morrer é não ser mais visto, morrer é a curva da estrada"

Fernando Pessoa

2006-07-17 06:10:03 · answer #1 · answered by rubem r 5 · 4 1

A saudade está no coração e quanto mais amada era a pessoa mais realmente será a falta, não será um pedaço de pano que poderia impedir este sentimento, pois ele está no interior no ínimto.

2006-07-17 05:57:05 · answer #2 · answered by Kél 1 · 0 0

Certamente essa é uma tradição cultural. Se para esses povos o procedimento é eficaz tenha certeza q seu efeito é totalmente psicológico, não acha? bjus

2006-07-17 05:56:06 · answer #3 · answered by Vivi 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers