English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vejam só! Os soldados ficam trancados dentro de um quartel, treinando artilharia, combates, ataques, resgates, salvamentos, missões especiais de guerra, etc e tal. Da mesma forma a Marinha e Aeronáutica, treinam, treinam,etc. Ora, se não há guerra externa, há uma guerra interna que os bandidos estão fazendo! Não é hora das forças armadas ajudarem o povo, fazendo sua parte no combate ao crime? Além disso, os militares estão muito mais preparados e com mais recursos bélicos para enfrentarem o crime do que a polícia, que está mal estruturada em quase todos os estados brasileiros.

2006-07-17 04:52:19 · 12 respostas · perguntado por Joao 3 em Governo e Política Militares

12 respostas

POdem, desde que eles recebam ordens e missões adequadas para a função que exercem. Isto é, militar das forças armadas não é polícia... Basta dar a missão de encontrar e eliminar os chefes do tráfico que as forças armadas cumprirão a missão custe o que custar...
Assim eles podem ajudar, de outra forma não é possível...

"Ataca, arrasa, impõe o seu valor, não tem medo da morte ao inimigo toca horror"

2006-07-17 05:26:40 · answer #1 · answered by Crazybob 3 · 1 1

O exercito e a aeronáutica sim, mas é indispensável a permissão do governo de SP, pois é ele o maior responsável por qualquer coisa que aconteça no estado, mais acho o exercito e a aeronáutica competentes o suficiente para essa missão.

2006-07-17 13:12:51 · answer #2 · answered by Michael Pietro 3 · 0 0

NÃO... isso é função da polícia e obrigação do governo do estado, é de responsabilidade das Forças Armadas defender o Pais. Não é pq não estamos em guerra que não devemos estar preparados...

2006-07-17 10:43:59 · answer #3 · answered by Ajena26 1 · 0 0

ESSA NAO É FUNÇÃ ODELES AMIGO!!!

2006-07-17 09:07:29 · answer #4 · answered by RIchard el anarquista 3 · 0 0

É perigoso vc misturar exercito e bandidos sem um motivo muito forte.
Veja só, existem policiais corruptos, não. Não são todos mais existem. E como eles se corromperam?
Convivendo dia a dia com bandidos.
Soldados, são seres humanos, imagine se passassem a conviver dia a dia com bandidos?
Vc tem exemplos, como do cabo paraquedista que dava curso para os bandidos do Rio usarem armas pesadas ou dos que planejam o rouba das armas do exercito recentemente.
Ouvi dizer que na ECO 92, qdo o exercito tomou o Rio para manter a paz, foi o mês mais calmo da cidade do Rio em decadas.
Mas tomou-se ceros cuidados. O soldados nunca sabiam aonde iam patrulhar, eram revesados e não podiam patrulhar perto de suas residencias, tudo isso para evitar o assedio e ou intimidação do bandido, indiretamente ou não, aos soldados.
É por isso que os soldados devem ficar no quartel, é claro que ele deve ser usado em catastrofes, rebelioes gigantescas, ajuda humanitaria.
O Brasil no Haiti, não tem sentido algum, os soldados já não são bem vistos como antes, qdo chegaram, não resolveram o abacaxi e vão acabar atraindo o olhar de "libertadores" do Haiti sobre o Brasil. A politica anti-terror Bushesca só aumenta o numero de terroristas loucos para explodir uma bomba no USA. Ou destruir um prédio cheio de americanos. Os espanhois sentiram isso, foram para o iraque, e terrorista explodiram trens na Espanha. Os ingleses tambem pagaram o preço de se meter aonde não são chamados.
Não adianta e a historia nos diz isto, qualquer povo na ***** gosta de receber ajuda, mas esta ajuda não é bem vinda depois d algum tempo.

2006-07-17 06:43:27 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Não, não resolve e nem pode ser aplicado. As forças armadas não estão equipadas e preparadas para confrontos internos, pode generalizar em conflito de maior proporção, principalmente se acidentalmente ou propositalmente um militar morrer. São muitos unidos e certamente iriam até a última instância para pegar os culpados e puní-los em campo conforme regras da guerra. Os militares, poderiam sim é treinar as forças de segurança interna, PMs e polícias para combate a guerrilhas isto sim é cooperação.

2006-07-17 05:22:59 · answer #6 · answered by Professor 6 · 0 0

Na minha opinião claro devem agir e rápido .o Brasil hoje se encontra nas nas mãos de bandidos se as policias não estão dando conta ,nada mais coerente do que a interferência das forças armadas o nosso presidente a pouco tempo ofereceu a ajuda militar para interferir nos ataques que estão havendo em são paulo ,mas como é época de eleição ...e os nossos políticos só se preocupam com isso o governador de são paulo recusou a ajuda e novos ataques aconteceram e continuarão acontecendo...ate comecem a pensar no bem da população e não no sa´lario deles...

2006-07-17 05:12:58 · answer #7 · answered by karendiniz19 1 · 0 0

Entregar a segurança pública as forças armadas é soltar um leão faminto, você não terá controle depois. Eles são treinados para matar e usar de força sempre, você deve ser novo demais para se lembrar dos anos da ditadura militar no Brasil. Aconselho por o exercito, a marinha e a aeronáutica para patrulhar nossas fronteiras desguarnecidas e impedir o tráfico na fonte. Possibilitando o enfraquecimento do narcotráfico ajudando dessa forma nossos políciais que são treinados para lidar com a população.

2006-07-17 05:07:49 · answer #8 · answered by Ira Metal 2 · 0 0

Meu amigo, sou militar do Exército a 22 anos e lhe digo com certeza que os treinamentos feitos nos quarteis não são voltados para combate interno. 90% das tropas militares não estão preparadas para combate interno (policiamento) nem possuem equipamentos e armas proprias para uso em locais urbanos. Fique com Deus meu amigo

2006-07-17 04:59:29 · answer #9 · answered by Jose Laerte P 1 · 0 0

Se tiverem a liberação para o uso de força letal ai sim da comando...

2006-07-17 04:55:36 · answer #10 · answered by valter_pz 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers