Vejam só! Os soldados ficam trancados dentro de um quartel, treinando artilharia, combates, ataques, resgates, salvamentos, missões especiais de guerra, etc e tal. Da mesma forma a Marinha e Aeronáutica, treinam, treinam,etc. Ora, se não há guerra externa, há uma guerra interna que os bandidos estão fazendo! Não é hora das forças armadas ajudarem o povo, fazendo sua parte no combate ao crime? Além disso, os militares estão muito mais preparados e com mais recursos bélicos para enfrentarem o crime do que a polícia, que está mal estruturada em quase todos os estados brasileiros.
2006-07-17
04:52:19
·
12 respostas
·
perguntado por
Joao
3
em
Governo e Política
➔ Militares
POdem, desde que eles recebam ordens e missões adequadas para a função que exercem. Isto é, militar das forças armadas não é polícia... Basta dar a missão de encontrar e eliminar os chefes do tráfico que as forças armadas cumprirão a missão custe o que custar...
Assim eles podem ajudar, de outra forma não é possível...
"Ataca, arrasa, impõe o seu valor, não tem medo da morte ao inimigo toca horror"
2006-07-17 05:26:40
·
answer #1
·
answered by Crazybob 3
·
1⤊
1⤋
O exercito e a aeronáutica sim, mas é indispensável a permissão do governo de SP, pois é ele o maior responsável por qualquer coisa que aconteça no estado, mais acho o exercito e a aeronáutica competentes o suficiente para essa missão.
2006-07-17 13:12:51
·
answer #2
·
answered by Michael Pietro 3
·
0⤊
0⤋
NÃO... isso é função da polícia e obrigação do governo do estado, é de responsabilidade das Forças Armadas defender o Pais. Não é pq não estamos em guerra que não devemos estar preparados...
2006-07-17 10:43:59
·
answer #3
·
answered by Ajena26 1
·
0⤊
0⤋
ESSA NAO É FUNÇÃ ODELES AMIGO!!!
2006-07-17 09:07:29
·
answer #4
·
answered by RIchard el anarquista 3
·
0⤊
0⤋
É perigoso vc misturar exercito e bandidos sem um motivo muito forte.
Veja só, existem policiais corruptos, não. Não são todos mais existem. E como eles se corromperam?
Convivendo dia a dia com bandidos.
Soldados, são seres humanos, imagine se passassem a conviver dia a dia com bandidos?
Vc tem exemplos, como do cabo paraquedista que dava curso para os bandidos do Rio usarem armas pesadas ou dos que planejam o rouba das armas do exercito recentemente.
Ouvi dizer que na ECO 92, qdo o exercito tomou o Rio para manter a paz, foi o mês mais calmo da cidade do Rio em decadas.
Mas tomou-se ceros cuidados. O soldados nunca sabiam aonde iam patrulhar, eram revesados e não podiam patrulhar perto de suas residencias, tudo isso para evitar o assedio e ou intimidação do bandido, indiretamente ou não, aos soldados.
É por isso que os soldados devem ficar no quartel, é claro que ele deve ser usado em catastrofes, rebelioes gigantescas, ajuda humanitaria.
O Brasil no Haiti, não tem sentido algum, os soldados já não são bem vistos como antes, qdo chegaram, não resolveram o abacaxi e vão acabar atraindo o olhar de "libertadores" do Haiti sobre o Brasil. A politica anti-terror Bushesca só aumenta o numero de terroristas loucos para explodir uma bomba no USA. Ou destruir um prédio cheio de americanos. Os espanhois sentiram isso, foram para o iraque, e terrorista explodiram trens na Espanha. Os ingleses tambem pagaram o preço de se meter aonde não são chamados.
Não adianta e a historia nos diz isto, qualquer povo na ***** gosta de receber ajuda, mas esta ajuda não é bem vinda depois d algum tempo.
2006-07-17 06:43:27
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não, não resolve e nem pode ser aplicado. As forças armadas não estão equipadas e preparadas para confrontos internos, pode generalizar em conflito de maior proporção, principalmente se acidentalmente ou propositalmente um militar morrer. São muitos unidos e certamente iriam até a última instância para pegar os culpados e puní-los em campo conforme regras da guerra. Os militares, poderiam sim é treinar as forças de segurança interna, PMs e polícias para combate a guerrilhas isto sim é cooperação.
2006-07-17 05:22:59
·
answer #6
·
answered by Professor 6
·
0⤊
0⤋
Na minha opinião claro devem agir e rápido .o Brasil hoje se encontra nas nas mãos de bandidos se as policias não estão dando conta ,nada mais coerente do que a interferência das forças armadas o nosso presidente a pouco tempo ofereceu a ajuda militar para interferir nos ataques que estão havendo em são paulo ,mas como é época de eleição ...e os nossos políticos só se preocupam com isso o governador de são paulo recusou a ajuda e novos ataques aconteceram e continuarão acontecendo...ate comecem a pensar no bem da população e não no sa´lario deles...
2006-07-17 05:12:58
·
answer #7
·
answered by karendiniz19 1
·
0⤊
0⤋
Entregar a segurança pública as forças armadas é soltar um leão faminto, você não terá controle depois. Eles são treinados para matar e usar de força sempre, você deve ser novo demais para se lembrar dos anos da ditadura militar no Brasil. Aconselho por o exercito, a marinha e a aeronáutica para patrulhar nossas fronteiras desguarnecidas e impedir o tráfico na fonte. Possibilitando o enfraquecimento do narcotráfico ajudando dessa forma nossos políciais que são treinados para lidar com a população.
2006-07-17 05:07:49
·
answer #8
·
answered by Ira Metal 2
·
0⤊
0⤋
Meu amigo, sou militar do Exército a 22 anos e lhe digo com certeza que os treinamentos feitos nos quarteis não são voltados para combate interno. 90% das tropas militares não estão preparadas para combate interno (policiamento) nem possuem equipamentos e armas proprias para uso em locais urbanos. Fique com Deus meu amigo
2006-07-17 04:59:29
·
answer #9
·
answered by Jose Laerte P 1
·
0⤊
0⤋
Se tiverem a liberação para o uso de força letal ai sim da comando...
2006-07-17 04:55:36
·
answer #10
·
answered by valter_pz 2
·
0⤊
0⤋