Adriana,
Na década de 90 assisti a um filme francês em que uma linda mulher se apaixonou por um galã que tinha um caso amoroso de longa duração com um gay bem efeminado. Há um momento em que ela descobre o caso e utilizei essa cena para tentar responder (oferecer pistas é melhor) para sua pergunta interessante, bonita e extremamente importante. A primeira coisa a fazer é tentar ouvir o que ele tem a dizer sobre a situação. Hoje, há vários amigos que estão se dando liberdade para demonstrar carinho e afeto para os próprios amigos e isso não é sinal de homossexualidade ou bissexualidade. Vocês, mulheres, podem tranquilamente passar a mão nos cabelos uma das outras que isso não diz nada, pelo contrário, é sinal de proximidade e amizade... ou estou ingênuo na situação?
Caso seja verdade, o fato de haver relação ou mesmo intensa atividade homoerótica entre o seu namorado e a outra pessoa, penso que a primeira reação seria de surpresa, decepção ou mesmo raiva pelo sentimento de traição que a descoberta traz. Acho que haveria um certo ódio ou muita necessidade de vingança ou retaliação, pois, além da traição, houve a descoberta da homossexualidade ou bissexualidade do namorado. Não se deve fazer um diagnóstico permanente do seu namorado! Penso que isso seria precipitado e imaturo, pois há a homo e a bi situacionais ou por pura experiência de vida. Já atendi diversos rapazes que fizeram o famoso "troca-troca" na infância e na adolescência e nem por isso se tornaram gays! Carregavam a experiência de forma culposa (eu errei!) ou ameaçadora (será que o desejo homoerótico poderá aparecer novamente?) por conta da homofobia internalizada. Vivemos num país religioso e preconceituoso e, talvez, a idéia de pecado fique presente na situação (o que ocorreu é por conta da tentação do diabo!).
No momento em si da descoberta, acredito que seja improdutivo querer conversar, pois você deveria estar muito abalada, irritada e nervosa. Assim, valeria a pena "esfriar a cabeça" e conversar em outro momento. Sou daqueles caras que acredita que fazer cena não tá com nada, pois é o nosso pior aparecendo publicamente, a gente pagando mico e sendo inconveniente... Nessa conversa, valeria a pena "abrir o coração" e falar tudo o que pensou, imaginou e sentiu para ele e, de forma não acusatória, ouvir o que ele tem a falar. Pode ser até que, foi uma armação para que você acabasse o relacionamento. Digo isso, pois já atendi um rapaz muito bonito que, quando as meninas se apaixonavam por ele, ele começava a dar dicas de que era gay. Isso ocorreu até que encontrou uma mulher que não caiu nessa e disse que aceitava o lado gay dele, desde que ela "não passasse vontandes na cama". Ela era separada e muito mais velha do que ele. Para ficar livre dela, ele começou a broxar de forma voluntária: antes do ato, ele tinha outras relações ou praticava o auto-prazer (* novo nome para a masturbação).
Veja que não há nenhum problema em ter um namorado que curta aventuras sexuais diferentes, desde que isso não seja ofensivo para você, desde que não se sinta desrespeitada ou violentada. Veja que o conceito de traição pressupõe que houve uma regra que não foi respeitada. A liberdade que você, metaforicamente, oferece ao seu namorado, poderá ser a mesma que oferecerá para si. Não quero aqui, incentivar você a ser liberal, mas que analise a possibilidade de também experimentar o novo, o diferente ou mesmo o que, lá na infância, falaram que era "pecado", "vegonhoso" ou "vexatório".
Caso seus valores e aspectos morais não permita que haja esse tipo de liberdade e, dependendo do nível de paixão e envolvimento que tiver com o seu namorado, exponha claramente que essa prática deverá ser reprimida ou mesmo recalcada (recalque e repressão são mecanismos de defesa que funcionam como freio de mão do comportamento). Ao se colocar claramente e sem ressentimento ou culpa (seu namorado deverá ser fiel a ele mesmo!), penso que o nível de clareza do seu relacionamento poderá melhorar, ao invés de ficar no lugar comum, de abandonar e terminar a relação.
Finalmente, aproveite essa situação para aumentar os seus conhecimentos sobre si, sobre a homossexualidade e bissexualidade, traição, relacionamento e sobre tudo descobrir o que é realmente importante para você!
2006-07-17 05:01:31
·
answer #1
·
answered by algreen41 5
·
2⤊
1⤋
surpresa, estava faltando algo em mim, ou ele buscava algo além do q uma mulher posso lhe proporcionar.
romperia o relacionamento e conversariamos, ficariamos amigos. não adimito traição.
e se ele sentisse bem com outro homem, ficaria feliz por ele, me abasteço, com a felicidade das pessoas.
2006-07-17 11:27:36
·
answer #2
·
answered by Wana 2
·
0⤊
0⤋
namorado eu não tenho,más namorada, mesmo assim aconselho que deixe o cara seguir sua vida em paz e tu parta para outra,pois ninguém pode ser obrigado a gostar do que não gosta.se não for a dele,daqui uns tempos ele se acha e volta as origens,más isso é uma coisa que cabe só a ele viver e descobrir,certo?
2006-07-17 11:27:20
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu entrava com ela e a gente fazia um ménage a trois.
2006-07-17 11:25:51
·
answer #4
·
answered by Guga 5
·
0⤊
0⤋
Xi!!!!! fazer não faria nada, até pq qualquer atitude nesse momento vai ser em vão.
Bom mas isso é coisa de momento, vc tem q passar pr saber.
Não adianta eu te dizer que faria isso ou aquilo e na hora nao fazer nada.
2006-07-17 11:25:38
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Bom,acho que feliz eu não ia ficar,mais se ele tem essa opção respeitaria,porque não sou preconceituosa,mais bem que ele poderia ter dito que não queria mais nada.
2006-07-17 11:24:28
·
answer #6
·
answered by Vanessa P 2
·
0⤊
0⤋
ser gay não é crime, mais vc saberá que escolheu o cara errado poderia ter escolhido o cara que fez o seu de boiola.
2006-07-17 11:24:16
·
answer #7
·
answered by Gato preto 1
·
0⤊
0⤋
Nem sei viu... acho q ia desmaiar de desgosto.
2006-07-17 11:24:01
·
answer #8
·
answered by Carlinha BH 5
·
0⤊
0⤋
acho que o problema é vc
se o cara gosta de transar com homem
agradeça a Deus por vc ter descoberto antes de casar com ele
tanto garoto dando sopa por ai vc vai esquentar a cabeça com isto, bola pra frente minha filha
2006-07-17 11:23:05
·
answer #9
·
answered by marcondesdecampos 3
·
0⤊
0⤋