English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Atualmente vivemos numa guerra civil. Nossos policiais estão com medo da violência que assola nas cidades, colocando em risco suas próprias vidas e famílias. Enquanto isso vejo na mídia alguns destaques para esse episódio mas nenhuma atitude social e política eficaz para mudar essa realidade. Além disso, a alienação vigente não traz a tona a discussão dessa problemática entre jovens e universitários, quando há algumas décadas tinham maior compromisso social quando o Brasil vivia sobre a sombra da Ditadura. Uma coisa que me incomoda também é que nesse fórum de perguntas não vi essa preocupação entre os participantes. Não podemos fechar os olhos para essa degradação social e esse retrocesso civil. Então me questiono e abro a seguinte pergunta para os interessados: o que devemos fazer diante violência, principalmente no Estado de São Paulo? E o que o Governo - Estadual e Federal - deveriam fazer?

2006-07-17 02:43:15 · 9 respostas · perguntado por Gisa 2 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

9 respostas

Oi Gisa
1º] Esse é o Brasil, esse é o povo brasileiro e essa é a cultura brasileira. O nome disso é "Sociedade de cordialidade".
O brasileiro se acostumou a se sentir ofendido quando é requisitado a cumprir os seus deveres. Se alguém se atreve é escurraçado pela maioria imperializada e dominada por uma mídia corrupta e dissimulada. É mais facil esconder seus próprios defeitos do que assumí-los e tentar repará-los.
Você já reparou que as pessoas ficam ofendidinhas com qualquer opinião sua que contrasta com as delas? Levam para o lado pessoal e reagem como se fossem vítimas de uim crime que você cometeu contra elas.
Então eu finjo que ensino, tu finges que aprende, ela [a escola] finge que forma, nós fingimos que sabemos alguma coisa, vós fingís que estão de acordo comigo, eles [os dominantes] fingem que existe uma sociedade igualitária e democrática.
2º] Você ja reparou que agora existe Universidade para tudo?
Até pouco tempo, para ter o título de universidade era necessário abranger tres áreas de conhecimento e ter pelo menos um curso regular de doutorado, além dos chamados "títulos naturais" [medicina, direito]. Agora tem até Unifupi [Universidade de Funilaria e Pintura]. Imagine em que grau de sucateamento está a educação brasileira...
É óbvio que os universitários tem coisas muito mais importantes para fazer do que ficar discutindo sobre a qualidade de vida do seu povo, porque éle é bombardeado, não pelas informações pertinentes ao seu curso, mas pelas individualistas que pregam que ele tem como único objetivo "o sucesso!" a qualquer preço. Daí o exemplo da turma de biomédicas da UFPR que ao invés de se dedicarem à pesquisa de antibióticos, transformaram o laboratório de química farmaceutica em uma fábrica de "extasy".
Não precisa nem ir à escola!!! Você pode comprar um curso universitário pela internet na universidade de Presidente Prudente. Você compra o curso e leva inteiramente grátis o certificado [oferta do mês de janeiro].
3º] Existe sim uma discussão nas escolas superiores, mas ela é tímida e reclusa aos departamentos de Humanidades [filosofia e ciências sociais]. O problema é que quem faz esses cursos são pessoas pobres que precisam trabalhar e aí não sobra tempo para se mexer porque o Estado não disponibiliza bolsas para esses departamentos porque não dá retorna financeiro. Então é melhor custear os cursos "que dão dinheiro" em escolas particulares que tem cursos tão medíocres que não são reconhecidos no exterior e que não consegue formar alunos que passem nos testes dos seus conselhos de classe [OAB, CRM, etc].
4º] Os pais estão tão procupados com o "Sucesso!" que saem para trabalhar e despejam suas crias em depósitos de crianças, nos quais a educadora mor é a Xuxa [aquela que era prostituta de famosos, como o Pelé, o senna, etc] e que vendidinha e catequisadinha como é pela Globo [o mais poderoso dominante] ensina as crianças a só se interessarem pelo "ter" e despresar o "ser".
Diante de um quadro desses, só podemos esperar dessa sociedade o que estamos vendo por aí. Uma sociedade desagregada e aética na qual filhos matam os pais por causa da herança.
Bjs

2006-07-17 03:49:31 · answer #1 · answered by Químico 7 · 0 0

a solucao nao e tao simples assim.primeiramente pk,,esses problemas que so agora estao se mostrando.ja sao existentes a decadas or centenario,mais so agora.que o mundo esta passando por um fase de "shift"conscional or mudancas spirituais.e que a rachaduras na parede,estao se mostrando,cada millinium.na fase da terra,passa pela uma forma de "limpeza" para limpar as sujeiras.que estivesse jogada,dentro do carpete a seculos!!entao devemos saber que:isto e normal..nao e so o brasil que esta passando por certa fase,la fora.o mundo de violencia.e assertacoes.esta sendo ate pior....fiquem em paz com si mesmo.e vejam.que cada un de voces.devem fazer para amenizar a situacao,do seu meu ambiente, o que acho e que nunca foi facil para diferente racas e culturas conviverem em paz.dado o nivel de elevamento espiritual que possuimos.atualmente.O brasil como outros paises do mundo.esteve apenas tolerando tudo isto,.nunca foi e nunca sera facil ,de conduzir or liderar.pessoas.de todas esferas de culturas racas or paises nun so lugar,mais se o brasil e o EUA quizer e ter mesmo a intencao de mudar as coisas,,devera,comecar em casa. a educar os filhos.e o governo.fazer o possivel para ser menos curroptos e egoistas.a mesma maneira tambem.quanto aos cada pessoas desse pais.

2006-07-17 13:14:57 · answer #2 · answered by gata 2 · 0 0

Falta iniciativa, manifestações, por parte da população que está acostumada a acomodar-se e esperar que o super homem apareça e resolva todos os problemas. enquanto ao governo , pra começar isso não é hora de disputas políticas e sim de ação e união.

2006-07-17 12:24:03 · answer #3 · answered by Cleia Nunes 2 · 0 0

o brasilllllllllllllllllll
fazer o que né

2006-07-17 10:19:36 · answer #4 · answered by HOMEM_D_OCULOS 2 · 0 0

O que colabora muito p/ termos tal país é a educação que nosso povo recebe. Lhes é proposto uma mentalidade passiva diante de nossa realidade social. Os jovens de hoje não são mais os jovens da época da ditadura que lutaram por seus ideais de liberdade de expressão, liberdade política e por um Brasil realmente diferente. Um certo comodismo tomou conta da nova geração que está aí. Vemos nosso país totalmente tomado pela corrupção, violência e outro males e simplesmente achamos que nada pode ser feito a respeito.
Acho que se nessa eleição a maioria do povo brasileiro se dessem as mãos e votassem nulo nossos governantes veriam que estamos dizendo não p/ a forma de governo corrupto que está aí e ao que poderá vir. Temos o direito de escolher, e se não temos uma boa escolha temos o direito de reinvindicar por uma melhor escolha.
É uma forma dos governantes serem cobrados com respostas em relação aos problemas do país.
Se eu não estou contente com o atual governo e nem estou convencida pelos demais candidatos, eu tenho o direito e obrigação de dizer isso na eleição. (50% de votos nulos é capaz de anular uma eleição e obriga a troca dos candidatos)

2006-07-17 10:17:49 · answer #5 · answered by eu_zinha 5 · 0 0

Existe uma formula simples,porém demasiadamente demorada.
Primeiramente,nossos policiais são submetidos a um teste irracional de comprometimento,onde não são preparados,não possuem salário digno, e enfrentam o crime organizado,com armas ultrapassadas, e são testemunhas frequentes, que o "crime compensa". Quando atuam de forma vigorosa,são bombardeados pelos direitos humanos, que existe apenas para bandidos, quando fraquejam,a sociedade cobra,repudia e generaliza. Quando a policia,assim como os professores,forem devidamente renumerados pelo serviço prestado, teremos uma sociedade culta, e policiamento livre de propina. Enquanto não tivermos politicos preocupados com o povo e suas bases, estaremos a beira de um colapço eminente.

2006-07-17 09:58:31 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Tmb tenho a mesma preocupação, as pessoas hj vêem as coisas e parecem não se importar, como se não interferisse na sua vida...
O governo estadual deveria ser mais duro e aceitar a ajuda do governo federal deixando de lado as diferenças partidárias, afinal é o povo q esta sendo prejudicado, sendo morto, sendo roubado...

2006-07-17 09:57:15 · answer #7 · answered by TERE Z 1 · 0 0

É um pais tropical lindo onde tudo que se planta colhe, e se os políticos paracem de roubar pelo menos 20% ja acabario com a pobresa do mesmo.

2006-07-17 09:49:21 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

é a ***** do Brasil!

2006-07-17 09:47:57 · answer #9 · answered by Renata Sartori 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers