English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

17 respostas

Quem foi que disso isso?

Primeiro: Deus não condena ninguém a nada. Você tem o livre arbitreo de aceitá-lo ou não. Essa história de ser condenado por não aceitá-lo, isso é papo de Pastor Evangélico ou de Padre Ortodóxico. Quer dizer então que todos os outros que pertencem as outras religiões vão para o Inferno? Como é que pode o Budista estar em 2 lugares ao mesmo tempo? Sim porque ele estará lá no Paraíso da Religião dele e estará também no Inferno?
Isso é balela de quem não acredita que as pessoas podem raciocinar.
A Religião, seja ela qual for, tem que existir para dar um apoio e não para servir como ameça ou coisa parecida.
Eu adoro debater com esses religiosos ferrenhos. Até mesmo da minha religião (espirita) tem Pai de Santo e Mãe de Santo que quando me vê sai de perto. Não aceito isso. Usar a religião para agredir, ameaçar ou se beneficiar.

Se você tiver um bom coração, for caridoso, respeitoso e tratar o seu semelhante como gostaria que lhe tratasem, tenho certeza que Deus estará feliz com você. Tem muitos aí que se dizem religiosos que não passam nem perto dele.

Quer um exemplo. Eu não entendo uma coisa. Em qualquer igreja católica que você vai, sempre tem àquelas senhoras que se dizem religiosas fervorosas, que seguem ao pé da letra a palavra de Deus. Pode reparar que essas mesmas senhoras, são as que mais frequentam o confessionário. Que tanto pecado é esse que elas tem que confessar já que juram seguir a palavra de Deus?


Bôa sorte.

2006-07-16 16:55:34 · answer #1 · answered by VWORIO 4 · 0 0

Você realmente acredita nisso? Aceitar ou não a Jesus é uma opção, precisamos ser tocados em nosso coração, acreditar que ele é o filho de Deus sermos tocados por sua mensagem.
Mas existem tantas seitas e religioes no mundo tem para todos os gostos, o importante a meu ver é seguir o coração, tentar ser uma boa pessoa, acho que é isso que vale.

2006-07-18 13:37:34 · answer #2 · answered by Keikes 2 · 0 0

A liberdade jamais será suficiente para que possamos recusá-la; é uma "imposição" com inúmeras escolhas. Ou seja: desde sempre a liberdade é dialética.

2006-07-17 02:18:38 · answer #3 · answered by Noel Prosa 3 · 0 0

Pois é, também me pergunto isso....Acho que usamos muito a religião como uma forma de escapar da realidade e dos problemas, jogando a culpa do "acaso", da "má sorte" no destino....tem gente que aceita de tudo e, depois, para justificar o que aconteceu, ainda diz: "ah, aconteceu porque Deus quis.....", "ah, Deus me mandou quinze filhos, Deus quis que fosse assim", "Deus quis assim, que eu perdesse tudo nessa enchente....".
Se dizem que Deus é tão misericordioso, justo, etc e tal, como Ele pode permitir que tantos inocentes morram de fome, na miséria, injustamente, sem sequer ter tido a opção de escolha??????

2006-07-17 01:29:35 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Eu não sei se voçê aredita, mas.
A Biblia diz que Deus criou os ceus e a terra.
seria voçê melhor que Deus para dar mais
uma escolha?conhecendo a biblia sabemos
que Deus amou o mundo de tal maneira que
enviou o seu filho "Jesus" para morrer
por mim e por voçe.
entregaria aquela pessoa da sua familha que voçe
mais ama para morrer por alguem?pense nisto.
o livre arbítrio veio para isto, pois a salvação e a condenação
é realmente uma escolha individual.

2006-07-17 00:30:11 · answer #5 · answered by nascvscl 1 · 0 0

quando foi que vc falou com Deus pra ter certeza de que as coisas são assim? Esse é o grande mal da humanidade: aceitar o que os ditos sabios querem enfiar goela abaixo, porque tem preguiça de procurar as respostas sozinho. deixa disso, cara, a vida é muito mais do que falam as biblias da vida, procure por Deus dentro de ti mesmo, e lembre-se: se Ele esta em tudo, procure amar a tudo o que ele criou. Se vc se preocupa em ir para o céu ou para o inferno (se é que ele existe...) isso já vai ser um começo. abraços fraternos

2006-07-17 00:20:37 · answer #6 · answered by sialul 2 · 0 0

Todos nós temos livre arbítrio de aceitar ou não aceitar qualquer coisa, depende mesmo de você. Não existe isso de não aceitar Jesus é ser condenado ao inferno, assim como você pode escolher entre o caminho do bem ou do mau. Se você não acredita em Deus, mas pratica sempre o bem e não prejudica ninguém, isso é o que importa. Não precisa nem freqüentar uma igreja, culto, etc. Quem inventou religião foi o homem.

2006-07-17 00:05:36 · answer #7 · answered by koinha22 2 · 0 0

Por causa do livre arbítrio vc tem a opção de saber quem é e acreditar ou não em Jesus. Se vc acreditar vc sabe que tem um modo de vida a ser seguido e seguindo terá meritos para ir para o paraíso; porém se vc não acreditar e além disso ir contra os mandamentos de Jesus tendo o conhecimento de que aquilo não é bom e correto, vc tbm teve sua escolha embora esta lhe dê grandes chances de ir para o inferno.
A questão não é aceitar a Jesus mas sim entender o que ele quis deixar em sua pregação e fazer o que ele pediu:
Amar uns aos outros como a nós mesmos (que é a coisa mais difícil do mundo) e amar a Deus sobre todas as coisas.
E isso é a coisa mais lógicas que há em qualquer religião, seja ela cristã ou não.
Em resposta ao Director: Não se pode condenar uma pessoa por aquilo que ela não conhece. Se os índios não sabiam quem era e nem o que Jesus falava irão ser condenados porque?

2006-07-16 23:45:53 · answer #8 · answered by Cleber Alexandre 4 · 0 0

Não funciona desta forma, qualquer pessoa que raciocíne com lógica percebe logo, que algumas coisas pregadas em algumas religiões, não passam de maneiras grosseiras de controlar os maus instintos do ser humano. E olha, que mesmo, com tanta igreja, tanta religião, ainda vemos tanta coisa ruim acontecendo. Deus, é justo. Jamais, lhe daria um castigo destes. Basta ler um pouco das obras da codificação kardecista, para entender os motivos que levarão as religiões a pregar estas falácias. Abraços fraternos

2006-07-16 23:42:57 · answer #9 · answered by Sônia Sant'Anna 5 · 0 0

Esta história é muito complexa. A Igreja Católica não acredita em destino e sim em livre arbítrio, porém, o expoente máximo desta religião teve seu destino traçado e profetizado séculos antes de nascer: Jesus Cristo. Ele nasceu sabendo tudo que iria passar. Mesmo querendo, nos momentos que antecederam sua prisão, Ele não mudou seu destino, não usou seu livre arbítrio. Não mandou a Humanidade "as favas" e seguiu sua vida, feliz e tranqüilo .

2006-07-16 23:37:55 · answer #10 · answered by marihlyn2003 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers