English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-16 14:42:52 · 17 respostas · perguntado por WESLLEY 2 em Educação e Referência Nível Superior

17 respostas

Sou contra porque esta é forma mais dissimulada e hipócrita de se espalhar o racismo e o preconceito. É uma falsa ideologia educacional e uma forma de minimizar os erros que a maioria branca cometeu contra negros e índios durante séculos no Brasil. Pior que isso é como dizer-lhes que eles não têm como conseguir vagas por eles mesmos, que são os brancos que estão garantindo que a educação é para todos. Todas as raças são iguais em tudo. Muitas raças desenvolvem suas potencialidades e habilidades específicas no que escolhem, muitos querem ir par uma universidade como qualquer outro ser, como uma pessoa comum independente da cor da sua pele e o sistema de cotas só vem para incentivar a inveja, a cobiça e o ressentimento entre brancos, negros e índios. Ou será que não será preconceito privilegiar um negro ou um indígena em detrimento de um branco? Os brancos já estão sofrendo discriminação também. Isso vai acabar virando uma bola de neve. Se deixassem que a natureza falasse por si, talvez essa palhaçada não existisse. O homem gosta de mostrar superioridade até nisso: escolher quem entra numa universidade pela cor da pele.

2006-07-16 15:54:28 · answer #1 · answered by Belinha 7 · 4 0

que engraçado, os negros foram explorados durante + de 300 anos, e por causa disso agora eles tem q escravizar os brancos por outros 300 anos "como forma de compensação, e bem pequena"???
o q esse país precisa é de educação pública, gratuita e de qualidade PARA TODOS, independente de cor, sexo ou o que for. Esse é o caminho mais difícil e mais demorado, por isso q vêm agora essa politicagem querendo implantar cotas - o caminho mais fácil, e que não funciona. Já vimos no que deu a experiência do apartheid na África do Sul e o ódio racial cultivado pela política de cotas nos EUA. Aqui no Brasil, em q o preconceito já é incipiente, não precisamos de nenhum estímulo para que aumente. Sou estudante para concursos públicos e branco, e não vou gostar nada de ocupar minha vaga ao lado de alguém que passou com muito menos pontos que eu (e teve que ralar muito menos) só porque é de cor diferente.

2006-07-16 16:16:31 · answer #2 · answered by aristizabbal 2 · 0 0

Infelizmente neste país os negros foram por muito tempo reduzidos a menos que nada. Pela escravatura e pelos escavocratas os negros perderam desde o direito à humanidade até ao da dignidade e, pior do que isso até mesmo a ter alma isso era negado. Vieram os abolicionistas e os negros começaram a ser tratados de forma um pouco menos desumana mas as coisas ainda eram muito difíceis. Por exemplo, a lei do ventre livre. Não era uma fraude mas os escravos tinham que indenizar a seus outrora donos. E até mesmo a Lei Áurea que aboliu definitivamente a escravatura no Brasil, deixou ainda os escravos trabalhando para os antigos senhores, por muitos anos, a título de indenização pela comida e roupa que usaram quando aindo no cativeiro.
Mais ainda, depois de libertos os escravos, como eram negros, não poderiam ser pessoas de confiança. Seram taxados de ladroes, arruaceiros e outras coisas muito ruins. A eles foram destinadas as piores coisas e as maiores dificuldades, devendo ficar excluídos dos lugares frequentados pelos brancos e em muitos dos casos quando mais ou menos perto, semrpe em posição subordinada ou inferior.
Foi dito aos negros do Brasil, por muito tempo, que eles são inúteis, mel dotados de inteligência e violentos. Que só têm sensualidade, etc... Eles tiveram que ficar confinados à distância e em sua maioria habitar favelas, serem discriminados pelas polícias, etc... com isso ficouj mais difícil frequentarem bancos de escolas que lhes dessem conhecimentos suficienetgs para disputar de igual para igaual as vagas das universidades.
POR ISSO, LÁ NO PRÍNCÍPIO EU DISSE INFELIZMENTE.
Claro que os negros são inteligentes e capazes mas não abaixo dos pés de brancos que lhes tolham os direitos e depois fiquem achando injustas leis que estejam procurando compensar, um pouquinho que seja essa injustça feita a uma raça por quase cinco séculos.

2006-07-16 15:15:05 · answer #3 · answered by cbtur2000 2 · 0 0

Não sou a favor, acho que os negros tem a mesma capacidade intelectual que os brancos. Mas alguns preferem continuar com o preconceito...só porque os beneficiam.

http://br.geocities.com/normal.superior

2006-07-16 15:02:17 · answer #4 · answered by A 1 · 0 0

Contra. O preconceito só acabará quando todos forem tratados IGUALMENTE.

2006-07-16 14:52:43 · answer #5 · answered by Matheus S 2 · 0 0

Não. Sou a favor de cotas para estudantes oriundos da rede pública. Não criaria sistemas de raças e proporcionaria educação de qualidade a quem precisa e não pode pagar.

2006-07-16 14:48:05 · answer #6 · answered by Miriam M 2 · 0 0

Totalmente Contra...

2006-07-16 14:47:07 · answer #7 · answered by CDJH 2 · 0 0

sou a favor de cota para todos que desejam estudar

2006-07-16 14:47:01 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

ñ eu considero uma forma d preconceitu
putzzz
elis saum taum bons qnt nois brancos podm ser aceitus sem prexixar d vagas especiais ixu eh ridiculo

2006-07-16 14:46:43 · answer #9 · answered by l0k1nh4 4 · 0 0

absolutamente contra - é a famosa burrocracia brasileira inventando leis inúteis e/ou prejudiciais

2006-07-16 14:45:03 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers