Uma pessoa atenciosa costuma ser educada, gentil, carinhosa e tem a sensibilidade de perceber quando o outro está precisando de um "colo". Mas sabe RESPEITAR O ESPAÇO DO OUTRO; A INDIVIDUALIDADE DO OUTRO
Quem sufoca é inseguro e carente. Liga a todo instante para saber aonde está o outro, o que está fazendo e com quem.
Não admite que a pessoa com quem está se relacionando tenha amigos, saia com outras pessoas. Desconfia de tudo e de todos. Você tem que viver exclusivamente para a pessoa, como se fosse o seu único projeto de vida.
Uma vez conheci um rapaz que me disse assim: "você não precisa de amigos porque eu serei seu namorado, amigo e amante". Não preciso nem dizer que a relação não foi adiante!
2006-07-16 12:43:39
·
answer #1
·
answered by Déa 3
·
1⤊
0⤋
Primeiramente, muito boa a sua iniciativa para a pergunta. Bem, acredito que em um relacionamento pode variar, de fato, nessas duas vertentes: de um lado, o "ser atencioso" e de outro, "ser inconveniente", por assim dizer. Há uma psicologia particular para a análise de ambos os casos, já que uma pessoa cuja atenção devota é intensa, o que não deixa de ser um desejo de vê-la bem e feliz, está isolada de tornar-se inconveniente por vontade própria. É por isso que citei a psicologia nesses casos, justamente porque, o diálogo no relacionamento é vital. Uma pessoa atenciosa pode também sufocar, quando passa a perder a noção de espaço, ou seja, ampliar-se demais, invadir assim o território emocional, principalmente, e então acabar "vivendo" momentos seus, isolando-a de sua própria vida, um aspecto que deveria ser honrado pela vontade alheia, de modo que essa não ultrapassasse os limites que uma preocupação saudável já a satisfaz plenamente. No entanto, entre a atenção e o sufocamento tem-se o equilíbrio e o incômodo, ou melhor, o conveniente e o inconveniente. E, insisto, o sucesso numa relação depende de reagirmos com psicologia, demonstrando o que nos é aprazível ou não, para que assim possamos dar chances de sermos amados pelas pessoas que, muitas vezes dominadas por uma deficiência da comunicação, por exemplo, não tiveram a oportunidade de aprender a lidar com as pessoas sem incomodá-las, ou melhor, não as foram dadas as chances para dialogar a respeito, pois muitas vezes poderá até mesmo faltar algo em nós para que a pessoa se satisfaça e assim analisarmos até que ponto ela pode estar simplesmente preocupada ou não. Se uma pessoa realmente vale a pena, também vale a pena ajudá-la a equilibrar-se.
Beijo no coração, Belíssima. Espero tê-la ajudado de alguma forma. Boa sorte! :-)
2006-07-16 21:57:15
·
answer #2
·
answered by Penélope 22* 2
·
0⤊
0⤋
Olá...
Acredito que ser atencioso é estar presente em todos os momentos,principalmente nas horas difíceis,ou pelo menos deixar a cara metade entender que,você se faz presente sempre que ela solicitar!!!
Sufocar é algo como...
Ligar a toda hora,não dar espaço para a pessoa amada estar consigo mesma,entende?tipo assim...marcação cerrada,acordar pela manhã e já sentir vontade de sufocar o outro!!!Por tanto tudo na vida deve ser bem dosado.
Bjs p/você Sú
2006-07-16 19:40:47
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ser atencioso, é estar disponível quando esta pessoa necessita de sua atenção. Sufocar, é ficar todo o tempo colado, sem deixar que o outro tenha privacidade e possa viver também sua individualidade. Abraços fraternos
2006-07-16 19:34:26
·
answer #4
·
answered by Sônia Sant'Anna 5
·
0⤊
0⤋
Assista a novela das 08 (Paginas da Vida) observe a personagem de Daniele Winits e Tiago Lacerda e veja um exemplo tipico de sufocamento.
2006-07-16 19:30:20
·
answer #5
·
answered by Drickanet 3
·
0⤊
0⤋