English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-16 09:05:30 · 2 respostas · perguntado por li_veda 5 em Governo e Política Lei e Ética

2 respostas

Se por 'nobre' você quer dizer a família IMPERIAL brasileira, da qual fizeram parte o imperador PEDRO I, seu filho PEDRO II e a princesa ISABEL, a resposta é NADA!!!.

Por ocasião da proclamação da República em 15 de Novembro de 1889, o imperador foi destronado, e o regime de governo então praticado no país, a MONARQUIA CONSTITUCIONAL PARLAMENTARISTA, inspirada no modelo europeu, foi imediatamente abolido, e em seu lugar instaurado um NOVO regime político, a REPÚBLICA FEDERATIVA PRESIDENCIALISTA, inspirada no modelo de governo praticado nos Estado Unidos da América.

Como um dos primeiros atos do novo regime, FORAM DESAPROPRIADOS TODOS OS BENS DA FAMILIA IMPERIAL, que em seguida FOI FORÇADA A EMBARCAR NUM NAVIO rumo à Portugal, levando na bagagem apenas ROUPAS e alguns poucos OBJETOS de uso pessoal.

Décadas após, por pressões políticas, foram restituídos à família imperial, ALGUNS DE SEUS ANTIGOS DIREITOS, entre eles o DIREITO FEUDAL DE RECEBER RENDA ANUAL pelo uso dos terrenos na antiga cidade imperial de PETRÓPOLIS, direito esse que é perpétuo, e cobrado apenas dos proprietários de imóveis daquela cidade serrana, no Estado do Rio de Janeiro.

Portanto o SUSTENTO da antiga família imperial brasileira se faz às custas do povo da cidade de Petrópolis, E NÃO ÀS CUSTAS DOS COFRES PÚBLICOS.

Espero haver esclarecido sua dúvida!

2006-07-22 06:55:31 · answer #1 · answered by heitor_goulart 1 · 0 1

nada ! nos e que pagamos a eles ...abraços

2006-07-16 16:26:38 · answer #2 · answered by ? 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers