Olá Anna,
Em primeiro lugar, não se usa homossexualismo, pois o sulfixo "ismo" conota doença (e preconceito), o que já foi provado cientificamente não ser o caso, por isso o correto é dizer homossexualidade.
Em segundo lugar não é opção, assim como a heterossexualidade também não é. Fala-se orientação sexual, não opção.
O que define hetero ou homo é o gênero das pessoas para o qual o desejo da pessoa se volta: se uma mulher ou homem sente desejos por alguém do mesmo sexo, então é homossexual, se sente desejo por alguém do sexo oposto, é heterossexual, se sente desejo por pessoas dos dois sexos é bissexual... e sentir desejo é natural do ser humano, é o que de fato é genético.
Estudos também afirmam que em um quarto escuro, se alguém te fizer carícias (sem você ver a pessoa) você sentirá prazer, independente se forem feitas por um homem ou por uma mulher, o que significa que essa questão tem muito de preconceito cultural também.
O mais importante Anna, é respeitar as pessoas, quaisquer que sejam suas práticas sexuais, uma pessoa não é apenas o que faz com outra entre quatro paredes... o caráter é independente disso... o mais importante é que todos sejam felizes, livres para ser quem são.
2006-07-16 12:51:37
·
answer #1
·
answered by Deborah 2
·
3⤊
0⤋
O homosexualismo pode ter diversas causas, menos genéticas, a saber:
1- Excesso de hormônio masculino ou de hormônio feminino no líquido amiótico. Neste caso o menino já nasce afeminado ou, se for menina, já nasce masculinizada. (Mas não é genético).
2- O ambiente. Uma criança que seja criada num ambiente que a influencie desde cedo. Por exemplo, um garoto que tenha 5 irmãs e que não tenha pai, convivendo, desde que nasceu, com 6 mulheres sem a figura de um homem, como exemplo, pode se tornar gay.
3- Garotos que não conseguem namoradas ou garotas que não conseguem namorados. Seja qual for o motivo. Há muitas muitos motivos possíveis.
4-Pessoas que sofreram abusos por pessoas do mesmo sexo, mas que as trataram com carinho, levando-as ao prazer desde criancinhas, podem também passar a gostar disso quando maiores.
5- Opção sexual, simplesmente.
6- etc.
2006-07-16 15:15:32
·
answer #2
·
answered by Rastejador 7
·
1⤊
0⤋
Primeiramente Homossexualismo foi uma palavra usada pra discriminar
A sexualidade é algo sadio tanto para HOMOSSEXUALIDADE quanto para HETEROSSEUXALIDADE
Homossexualidade é uma orientação sexual e não uma opção, pois se você opta por algo, você evintemente vai optar para não ser discriminado.
Tanto Heterossexual quanto Homossexual nasce como qualquer ser humano, quando chega a puberdade é que se ORIENTAM de acordo com a atração sexual, pelo sexo oposto ou pelo mesmo sexo.
EXISTEM HOMOSSEXUAIS ateus, EVANGÉLICOS, católicos, muculmanos...
Cada pessoa tem sua religião independe de orientação sexual.
2006-07-20 05:13:47
·
answer #3
·
answered by santonome 2
·
0⤊
0⤋
Muitos estudos mostram que existe homossexualidade até mesmo entre os animais. Opção não é! Ninguém opta em ser hetero ou homo. A questão passa pela condição de ser- vivente. Estamos em busca da felicidade e esta pode se apresentar de diversas formas e modos. Viemos a este plano para sermos felizes e cada um busca a felicidade da forma que melhor lhe couber. Negar a felicidade ou a sexualidade é uma forma torturante de viver, uma jeito que não conduzirá ninguém ao prazer. Precisamos aceitar todas as formas de amor, pois o mais importante sempre será o AMOR e não o sexo que o ser amado possui... Paz e bem!
2006-07-18 06:01:06
·
answer #4
·
answered by Bióloga capixaba 6
·
0⤊
0⤋
Escolha ?
Não, não pode ser.
É involuntário.
Não gosto de pensar que a a origem da homosexualidade seja genética. Recessivo ou dominante ? Nenhum dos dois ? Falha genética ? Seres mutantes ?
Acho que os impulsos sexuais que a maioria das pessoas sentem em relação ao sexo oposto, por algum motivo, se manifestam diferentemente em outras pessoas e fazem com que elas se sintam atraídas por pessoas do mesmo sexo.
Eu acho que todo mundo nasce com a possibilidade. Em algumas pessoas essa possibilidade se torna dominante e em outras fica latente. O que deflagra essa possibilidade é que é o X da questão. "Definitivamente é involuntário e inconsciente !!!"
2006-07-16 17:12:58
·
answer #5
·
answered by O otimista. 2
·
0⤊
0⤋
Bom não sei; maaaaaaaaaaaaaaaaaas o que eu sei é que temos que entender todos e respeitar a opção...
Ser Gay é normal!
Diga não ao preconceito!
2006-07-16 13:35:29
·
answer #6
·
answered by Cadu 2
·
0⤊
0⤋
Eu creio que seja genético, tipo a pessoa nasce homossexual e em um dado momento desenvolve esta condição na sua vida. Escolha pessoal definitivamente não é, pq uma pessoa em sã consciência jamais escolheria, na sociedade em que vivemos, ser gay ou lésbica. E tem outra coisa, você ao acordar pela manhã diz para si algo do tipo "eu, HOJE, vou ser homossexual" e no dia seguinte escolhe ser heterossexual? Acho pouco provável...
2006-07-16 09:45:43
·
answer #7
·
answered by Sergio Ricardo 1
·
0⤊
0⤋
Deve ser genético, quem fica uma vez com o sexo oposto, não volta atrás , é bom demais.A não ser q não foi bem feito, a pessoa não se completa.
2006-07-16 06:17:33
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pode ser uma opção porque o ser humano é dotado para dominar qualquer instinto.Porém digo "pode" porque a manifestação do desejo homossexual,não é uma opção,ele vem e pronto.Quanto ao que falou ai em cima,discordo,pois existe muito ex homossexual entre os evangélicos e também entre eles os que sentem esses desejos e não cedem a ele nem nunca cederam,más que sentem,sentem.O que também ao meu ver não vai em contra nada do que é previsto na Bíblia,pois se não houvesse tentação,não haveria o risco de cometer-se " pecado", então para que eles iriam "orar' tanto pedindo a proteção,forças e tudo mais para não cair em pecado?
2006-07-16 06:08:56
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Segundo minha pesquisas, levam a crer que isto é um fato de natureza genética e que não depende de escolhas. Você não se torna, você nasce!
2006-07-16 06:00:27
·
answer #10
·
answered by Zack 2
·
0⤊
0⤋