Gene é a informação contida na molécula de DNA, que codifica uma proteína específica do ser humano. Cada gene corresponde a uma proteína.
O código genético é formado por uma sequência de três bases. Existe uma sequência de três bases para codificar o início de uma proteína na cadeia de DNA, outra para codificar o final, e mais vinte sequências de três bases cada para codificar os vinte aminoácidos básicos.
Aminoácido é o tijolo das proteínas. Cada proteína é formada por uma sequência de aminoácidos. Toda a vida na Terra utiliza somente combinações diferentes de vinte tipos de aminoácidos encadeados.
Logo gene = informação codificada para montagem de proteínas.
2006-07-16 08:00:20
·
answer #1
·
answered by Fabricio C Fernandes 3
·
1⤊
1⤋
O gene é a unidade fundamental da hereditariedade. Cada gene é formado por uma sequência específica, mais ou menos longa, de ácidos nucleicos. O conjunto dos genes de um organismo, população ou espécie constitui o genoma.
Os genes são um dos factores que determinam as características dos seres vivos. Outro factor importante é o ambiente.
2006-07-16 13:02:37
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Gene humano é uma sequencia de bases nitrogenadas que quando lidas pelas células do nosso corpo na hora de sua formação é formada de jeitos diferentes ...
Como a cor dos olhos , cor da pele , cor do cabelo.
Espero ter ajudado. Beijos !
2006-07-16 12:34:55
·
answer #3
·
answered by Luiz Fernando S 1
·
0⤊
0⤋
Numa experiência laboratorial, uma substância criada por investigadores através de informação retirada de genes de macaco, conferiu a células humanas, “protecção espantosa” contra o vÃrus da SIDA. Os investigadores acreditam que a substância, a que chamaram retrociclÃna, foi em tempos produzida naturalmente em células humanas mas que os nossos organismos deixaram de a fabricar devido a uma mutação ancestral.
Alexander Cole, investigador na Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) afirma que ele e outros investigadores foram levados até ao gene humano mutado, que codifica para um composto inibidor do VIH, por um antibiótico natural encontrado na medula óssea do macaco rhesus. Esta substância foi designada por RTD-1. Segundo Cole, pensa-se que tais compostos naturais, conhecidos por defensinas, deverão ter evoluÃdo há milhões de anos. Apesar da raça humana possuir uma variedade de defensinas, o facto do VIH ser quase sempre fatal sugere que estas não existem para o vÃrus em questão. Não se sabe ainda se o facto dos macacos possuirem estas defensinas será a razão para estes animais não desenvolverem a doença apesar de infectados por vÃrus semelhantes ao VIH.
O grupo de investigadores da UCLA ficou intrigado com a aparente inexistência de defensinas comparáveis no organismo humano. Ao analisar o genoma humano, encontraram uma região onde as sequências moleculares apresentavam quase 90 por cento de homologia com o gene para o RTD-1 nos macacos. No entanto, no gene humano existia uma mutação que impedia que este funcionasse normalmente, como se uma sequência de letras, extra e sem sentido, tivesse sido colocada no meio de uma longa palavra. Através de métodos quÃmicos, o grupo de investigadores definiu a sequência como se as “letras” extra não estivessem lá e padronizaram a substância resultante a partir da RTD-1 dos macacos. Estas técnicas permitiram-lhes criar uma cadeia molecular semelhante, juntar as suas extremidades num cÃrculo e depois voltar a dobrar o cÃrculo.Cole acredita que a estrutura final é idêntica à defensina humana ancestral – a que ocorreria naturalmente antes da mutação aparecer.
De seguida, os investigadores adicionaram esta molécula a células humanas e sujeitaram-nas ao VIH. Segundo o relatório,o vÃrus foi substancialmente inibido. Enquanto Cole sublinha que os cientistas estão ainda “muito longe de poder aplicar estes resultados nos humanos”, afirma ainda que os testes em animais deverão começar “num futuro próximo”. Acrescentou, “Acredito verdadeiramente que esta molécula é muito promissora”.
Atlanta Journal-Constitution (03.03.02)::Jeff Nesmith
2006-07-16 12:33:12
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Os genes são corpúsculos polimorfos, pneumossíncronos e tentaculares. Alimentam-se de resíduos ortomoleculares, e por isso são facilmente encontrados no esternocleidomastóideo.
2006-07-16 21:51:48
·
answer #5
·
answered by luigibrasile 6
·
0⤊
1⤋