English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-15 16:09:37 · 6 respostas · perguntado por jack 5 em Ciências Sociais Sociologia

6 respostas

Eu não conheço o programa holandês, contudo tenho uma opinião a respeito de droga, que vai contra tudo o que existe por aí.
Quero deixar bem claro que a única droga que uso é cerveja pilsen, e ocasionalmente, vinho ou caipirinha.
Mas quanto às drogas, eu penso que deveriam ser legalizados o consumo e, principalmente, a venda. E vou explicar por quê.
1) A ilegalidade da venda leva à corrupção do sistema político e policial;
2) A ilegalidade da venda leva à marginalização do usuário que compra. E quem compra e usa: políticos, artistas, advogados, juízes, médicos, enfermeiros, engenheiros, comerciantes, industriais, estudantes, enfim, os cidadão que querem usar, pois os que não querem, não usam.
E estes cidadão além de marginalizados, compram produtos de qualidade duvidosa, pois não há controle na fabricação.
3) O Estado gasta uma fortuna no combate ao comércio ilegal de drogas e no atendimento médico ao usuário.
4) O comércio ilegal fica restrito, principalmente, às favelas, onde os moradores de bem são expostos à bandidagem, aos tiros, às incursões criminosas de bandidos e policiais.

Se as drogas fossem legalizadas, quais benefícios teríamos:
1) O cidadão que optasse pelo consumo (assim como os que consomem cigarro e álcool) teriam um controle de qualidade dos órgãos governamentais.]
2) O Estado cobraria impostos elevadíssimos, como são os que incidem sobre o álcool e o cigarro. E com estes impostos custearia o tratamento daqueles que quisessem deixar o vício ou que ficassem doentes em consequência dele.
3) Acabaria, imediatamente com a corrupção policial e diminuiria a corrupção política.]
4) A favela deixaria de ser o local de bandidos e passaria a ser um local tranquilo de residência de gente pobre, desamparada pelo governo com sua política de baixos salários e educação ruim.
Para se ter uma idéia o álcool já foi proibido nos EUA (foi no período chamado de Lei Seca). A proibição se deu em virtude da sociedade achar que a grande incidência de crimes se devia ao consumo de álcool.
No primeiro ano de proibição, realmente diminuíram os crimes, que voltaram a aumentar logo depois. Após alguns anos verificou-se que aumentou a corrupção e os crimes decorrentes da proibição, como guerra de quadrilhas. Verificou-se também que os crimes que ocorriam antes da proibição voltaram ao mesmo patamar deantes da proibição.
Os americanos então revogaram a lei seca. E acabaram com os grandes problemas decorrentes da proibição: corrupção, bandidagem, e falta de recolhimento de impostos para atender aos dependentes de álcool, os quais mesmo proibida a venda, continuavam a consumi-lo.
Espero ter contribuído.
E ratifico nunca experimentei drogas, não sou usuário, nem comerciante de drogas,

2006-07-15 16:32:32 · answer #1 · answered by ojuara 2 · 0 0

tudo se amplia ao Brasil
fui...
bjuss

2006-07-17 00:11:58 · answer #2 · answered by bibizinha 1 · 0 0

Com certeza não. Holanda e Brasil, são como água e óleo, não dá para comparar o nível social dos dois países. em tempo, penso que liberar as drogas, não diminuiria a violência, em um país capitalista ,onde não há políticas sociais, educação, saúde, emprego e a população cresce como Deus criou batatas, não se pode esperar muita coisa. Traficar drogas, é a atividade que sobrou para a classe baixa, sobreviver. Se houver a descriminalização das drogas, virão os mega empresários, que irão explorar os serviços dos pobres, pagando-lhes salários mínimos, que como acontece hoje, serão insuficientes para prover as suas despesas, e em pouco tempo, essas pessoas estarão procurando outra atividade que lhes renda mais dinheiro do que o trabalho "honesto" das drogas. O que gera violência não é o tráfico de drogas, é a miséria, que obriga as pessoas a se virarem para sobreviver.

2006-07-16 12:05:55 · answer #3 · answered by Sandra Oliveira 3 · 0 0

Oi Jackson
Peço licença a você para concordar com o Ujuara porque quando eu fumava, fui quase escalpelado por um colega de serviço que me chamou de ladrão porque eu iria prejudicá-lo diretamente quando ficasse doente em decorrência do cigarro porque eu iria gastar o dinheiro dos seus impostos para me tratar no SUS.
Respondí-lhe que o imposto que o cigarro pagava dava para sustentar o SUS inteiro com um atendimento melhor e ainda sobraria para tratá-lo da cirrose provocada pelas cachaças que ele bebia.
Lá se vão uns 20 anos e eu nunca mais havia pensado nisso até agora quando o Ujuara nos chamou a atenção para esse fato.
Abs

2006-07-16 00:10:06 · answer #4 · answered by Químico 7 · 0 0

A Holanda, país vanguardista da chamada "liberação contida", está revendo o conceito, pois o uso de entorpecentes cresceu exponencialmente após a adoção de medidas liberalizantes. Isso que a Holanda é o país que mais investe em tratamentos a adictos no mundo.
Já na Suíça foi um desastre os tais territórios autorizados de consumo de drogas. Apesar do desenho estratégico e do rigoroso controle social do Estado nesses países, as tentativas fracassaram.
O méxico acabou de liberar todas as drogas para desmontar com o narcotráfico e deixar em paz o usuário. Estão direcionando todo a sua força polícial às rotas de tráfico.
Vamos ver os resultados a longo prazo.
O Brasil não estaria apontando a proa na direção de uma aventura?
Um país que não cuida da segurança e da saúde pública não pode adotar leis de liberação de drogas. Um país onde a corrupção anda solta também não. Não dá para comparar o Brasil com a Holanda.
Na minha concepção só há uma saída para acabar com o narcotráfico e esta saída virá da medicina com novos medicamentos e vacinas especificos p/ cocaína, crack e outras drogas, que tratarão do dependente químico tirando-lhe a vontade de consumir drogas. Sem o consumo não haverá venda, sem venda não haverá traficantes.
dentro de 2 ou 3 anos teremos as vacinas anti cocaina, vamos esperar que sejam gratuítas. Se realmente nosso governo quiser fazer alguma coisa para acabar com isso que invista neste tipo tratamento.
abraços

2006-07-16 00:05:56 · answer #5 · answered by Rita r 6 · 0 0

a politica é um vicio que nao tem cura!

2006-07-15 23:20:27 · answer #6 · answered by RIchard el anarquista 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers